Quantcast
ESTATUTO EDITORIAL - Rádio Ritmos - Ouvir Rádio em Direto
Segue-nos

ESTATUTO EDITORIAL

1 – A Rádio Ritmos é uma estação de rádio online vocacionada para servir a comunidade do concelho de Paços de Ferreira e concelhos limítrofes, e pauta a sua atividade pela defesa dos interesses da comunidade portuguesa espalhada por todo o mundo.


2 – A Rádio Ritmos rege-se pelo cumprimento dos princípios consagrados na Constituição da República Portuguesa e na Lei da Rádio, orientando-se por critérios de rigor e pluralismo, sem qualquer dependência de ordem ideológica, política, religiosa ou económica.


3 – A Rádio Ritmos aposta numa programação de qualidade e diversificada, abrangendo diversos campos da sociedade e correspondendo às motivações e interesses de um público exigente e plural, defendendo e promovendo a língua e a cultura portuguesas, sem perder de vista a cultura e os valores eminentemente próprios da região onde se insere.


4 – A Rádio Ritmos orienta a informação por critérios de rigor, independência, pluralismo, objetividade, exigência e profissionalismo, recusando o sensacionalismo e a exploração comercial de conteúdos informativos.


5 – A Rádio Ritmos não dá preferência a qualquer doutrina ou ideologia. É também, independente de todos os poderes políticos, forças profissionais, patronais e sindicais.


6 – A Rádio Ritmos aceita o direito de resposta a qualquer pessoa, organização ou instituição que se julgue ofendida pela palavra veiculada, mas sempre nos termos da lei.


7 – A Rádio Ritmos está disponível para a divulgação dos acontecimentos e iniciativas de âmbito local e regional com a finalidade de contribuir para o desenvolvimento da região e para a afirmação da sua identidade sociocultural;


8 – A Rádio Ritmos proporcionará o recreio e o entretenimento, devendo contribuir para formação e educação dos seus ouvintes.


9 – A Rádio Ritmos reconhece como limite o espaço privado dos cidadãos, que se compromete a respeitar escrupulosamente.

Comentários Facebook