A Escola Básica de Arreigada hasteou hoje a Bandeira Verde Eco-Escola
Redes Sociais

País

A Escola Básica de Arreigada hasteou hoje a Bandeira Verde Eco-Escola

Associação de Pais, aos professores e auxiliares e, sobretudo, aos pequenos alunos que contribuem para um planeta mais verde

Avatar photo

Publicado há

em

A Escola Básica de Arreigada hasteou hoje a Bandeira Verde Eco-Escola, sinal de que ao longo do ano a comunidade escolar cumpriu com as melhores práticas ambientais.
A manhã foi animada com uma feirinha de S. Martinho, muito concorrida sobretudo pelos pais e encarregados de educação.
Muitos parabéns à direção do Agrupamento de Escolas e à direção da EB de Arreigada, à Associação de Pais, aos professores e auxiliares e, sobretudo, aos pequenos alunos que contribuem para um planeta mais verde, ao aplicarem, diariamente, as boas práticas ambientais, designadamente, na separação de resíduos.

Escola Básica de Arreigada hasteou hoje a Bandeira Verde Eco-Escola

Deixa aqui o teu comentário

País

Em média portugueses pagam 45 euros mensais por televisão telemóvel e pacotes de internet.

Já este ano, as operadoras já comunicaram aumentos na ordem dos 4,5%.

Avatar photo

Publicado há

em

Operadoras tiveram um lucro de mais de 3900 milhoes de euros, o lucro mais alto de todos os tempos segundo Anacon. Este ano já foram anunciados novos aumentos . Todos os meses em media os portugueses estão a pagar 45€ de mensalidade pelos serviços televisão telemóvel e pacotes de internet dados são avançados pela Anacom e dizem respeito ao ano de 2023.

Segundo os dados da ANACOM, o maior lucro de sempre das operadoras faturaram tanto como durante o ano passado o lucro foi de aproximadamente de 3.900 milhões de euros, o que representou uma subida na ordem dos 6% em relação ao ano 2022.

Em 2023, a subida dos preços das telecomunicações em Portugal chegou aos 7,8%. Já este ano, as operadoras já comunicaram aumentos na ordem dos 4,5%.

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler

Noticías

Parque da Cidade de Paredes recebe Corta Mato Inclusivo e reúne cerca de 150 atletas de escolas e instituições de diversos Concelhos

O evento desportivo pretende levar o desporto adaptado ao panorama nacional…

Avatar photo

Publicado há

em

Na manhã desta sexta-feira, dia 16 de fevereiro, decorreu, no Parque da Cidade de Paredes, a segunda edição do Corta Mato Inclusivo “Cidade de Paredes”, promovido pelo Município em parceria com a ANDDI – Associação Nacional de Desporto para Desenvolvimento Intelectual.

A iniciativa desportiva contou com a participação de cerca de 150 atletas de escolas e instituições de Paredes e de outros concelhos, nomeadamente, do Agrupamento de Escolas de Baltar, da Escola Secundária de Paredes, da CACI Sobrosa, do Emaús, da Fundação AJ Gomes Cunha, CERCIFEL, da APACI – Barcelos, da APADIMP – Penafiel, da APPACDM – Castelo de Paiva e da APPACDM – Trofa.

O Corta Mato Inclusivo “Cidade de Paredes”, inserido no programa municipal de desporto adaptado, contou com as provas dos escalões juvenis, escalões seniores e master de desenvolvimento intelectual e escalões seniores e masters de síndrome down e autismo.

Esta iniciativa teve como objetivo dinamizar e promover eventos inclusivos, mais concretamente, o atletismo adaptado, no panorama municipal e nacional.

Fotografias: DR

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler

Noticías

Ciclista da equipa Paredes Fortunna conquista primeiro lugar em Espanha

Esta foi a primeira vez que a equipa júnior da Academia de Ciclismo Paredes Fortunna participou numa prova internacional…

Avatar photo

Publicado há

em

A Academia de Ciclismo Paredes – Fortunna alcançou resultados de excelência na etapa da Volta a La Plana, em Valência, Espanha. O ciclista Daniel Moreira distinguiu-se pela conquista de duas vitórias, num total de três etapas.

No total, a equipa conquistou a Camisola da Regularidade e somou duas vitórias pelo atleta Daniel Moreira. O ciclista David Sousa, da mesma academia, também cruzou a meta em terceiro lugar numa das provas.

Esta foi a primeira vez que os seis atletas da categoria júnior participaram numa prova internacional. A prova em Valência está categorizada para a pontuação UCI Europe Júnior.

Fotografia: DR

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

Tendências