Angústia! Filho do casal de "Casados à Primeira Vista" tem doença muito rara
Redes Sociais

Entretenimento

Angústia! Filho do casal de “Casados à Primeira Vista” tem doença muito rara

Tatiana Oliveira e Bruno Magalhães vivem momentos de angústia desde o nascimento do filho. O menino foi detetado com doença muito rara.

Avatar photo

Publicado há

em

O casal que nasceu no programa “Casados à Primeira Vista”, da SIC, Tatiana Oliveira e Bruno Magalhães, já tiveram dias mais felizes. A chegada do primeiro filho em comum completou a felicidade no relacionamento, mas também trouxe muita angústia com a descoberta de uma doença muito rara no menino: a hiperecplexia ou “doença do sobressalto”.

Tatiana Oliveira fez um relato emocionante à revista TV 7 Dias, onde contou um pouco do seu último ano: desde o casamento com Bruno Magalhães, a morte da mãe um mês antes da chegada do seu primeiro filho até ao internamento do bebé onde a equipa médica descobriu uma doença muito rara.

“Foi um ano intenso a todos os níveis. E ficámos ainda mais próximos porque o Bruno tem sido o meu grande apoio. Tudo o que aconteceu me fez perceber ainda mais que é o homem certo”, declara a esposa de Bruno Magalhães.

A ex-concorrente do programa “Casados à Primeira Vista”, da SIC, foi mãe no dia 3 de setembro, mas viu o seu filho ser internado durante um mês devido a complicações após o nascimento:

“O nosso menino teve duas semanas nos cuidados intensivos mais duas na pediatria, teve um mês internado. Nos primeiros tempos não sabíamos o que se passava, foi muito angustiante porque 24 horas após nascer teve convulsões e não se sabia a razão. Um recém nascido ter convulsões é uma coisa muito grave”, explica.

Após muitos exames, a equipa médica deu o diagnóstico que o casal menos esperava: uma doença rara que só atinge 150 pessoas no mundo, a hiperecplexia ou “doença do sobressalto”.

“Ele é muito sensível ao som e ao toque. É uma doença que tem uma mutação num gene e provavelmente é hereditária (…) Ele faz medicação três vezes por dia para relaxar porque há risco de morte súbita porque contrai os músculos de tal forma que pode contrair a garganta e asfixiar”, conclui.

Deixa aqui o teu comentário

Entretenimento

Após curar-se do cancro no pulmão, Marco Paulo revela nova batalha contra cancro no fígado: “Eu não sei o meu dia de amanhã…”

O cantor ‘abriu o coração’ para falar sobre o seu estado de saúde frágil numa entrevista a Júlia Pinheiro…

Avatar photo

Publicado há

em

Nesta segunda-feira, dia 19 de fevereiro, Marco Paulo foi um dos convidados de Júlia Pinheiro no programa das tardes da SIC. O cantor marcou presença para falar acerca do sucesso do seu programa “Alô Marco Paulo”, mas também sobre o seu atual estado de saúde frágil.

A dada altura da conversa, Júlia Pinheiro quis saber mais sobre a saúde do artista:  “Eu não sei o meu dia de amanhã, eu vivo um dia de cada vez, já vivi uma altura em que andava obcecado por viagens, concertos, agora eu vivo dia-a-dia, hoje estou aqui, amanhã estou em Alcochete”, desabafou o cantor.

No seguimento deste assunto, Marco Paulo revelou que há três semanas iniciou novos tratamentos de quimioterapia, uma vez que depois de terminar os tratamentos para o cancro no pulmão lhe foi diagnosticado um tumor no figado.

“Eu, felizmente, posso dizer que do meu pulmão estou recuperado, não estou curado, está adormecido, controlado. Infelizmente, quando estava para receber a notícia de que estava tudo resolvido, apareceu-me no fígado. Portanto agora estou a fazer tratamento para o fígado, para curar esse tumor”, afirmou.

“Vou fazendo quimioterapia, já não é igual, é outra que não é tão agressiva. Esta agora não é agressiva portanto não tenho muitos sintomas, tenho qualidade de vida”, acrescentou.

Veja o momento aqui.

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler

Entretenimento

Cristina Ferreira fala sobre o namorado e é ‘alertada’ em direto: “Olha o que tu estás a dizer…”

Durante a emissão especial do aniversário da TVI, Maria Cerqueira Gomes e Cristina Ferreira protagonizaram um momento hilariante…

Avatar photo

Publicado há

em

Nesta terça-feira, dia 20 de fevereiro, a TVI celebrou o 31º aniversário com uma emissão especial – “Parabéns TVI” – que decorreu entre as 10h00 e as 20h00. Ao longo do dia, foram vários os rostos conhecidos que passaram pelo programa.

Durante a manhã, Maria Cerqueira Gomes e Cristina Ferreira fizeram dupla na emissão especial e, a dada altura, recordaram a ida à Fonte dos Namorados, em Penalva do Castelo, quando apresentaram o programa “Somos Portugal” em fevereiro do ano passado.

As apresentadoras revelaram que atiraram uma moeda à fonte, tal como dita a tradição, e começaram realmente a namorar: “Eu e a Maria fomos, há um ano, apresentar o Somos Portugal e havia lá uma fonte que dizia ‘Fonte dos Namorados’ e nós acabamos o programa cada uma a atirar uma moedinha”, Cristina Ferreira começou por recordar.

Divertida, Maria Cerqueira Gomes acrescentou: “Claro que a patroa a moeda foi para aí de dois euros e eu tinha só para aí 20 cêntimos”, afirmou.

Foi neste momento que a Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI não resistiu e fez uma piada sobre o namorado, João Monteiro: “Não interessa. Eu por acaso não sei se o que me calhou é melhor, se valeu a pena usar uma moeda de dois euros”, afirmou, sem conter as gargalhadas.

Rapidamente foi alertada por Maria Cerqueira Gomes:  “Olha o que tu estás a dizer. Oh Cristina, olha o que tu estás a dizer”. Cristina Ferreira então destacou: “O que é certo é que aquela fonte dá resultado, eu ia lá pôr uma moedinha!”, terminou.

Recorde-se que Cristina Ferreira encontrou o amor ao lado do tenista João Monteiro, tendo assumido a relação no final de janeiro do presente ano. Já Maria Cerqueira Gomes está a namorar com o toureiro espanhol Cayetano Rivera desde o ano passado.

Veja o momento aqui.

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler

Entretenimento

Manuel Luís Goucha é homenageado e deixa mensagem especial ao marido: “Trouxe para a minha vida o riso, a alegria, o amor…”

O apresentador foi surpreendido com uma homenagem durante a gala do 31º aniversário da TVI e não conteve a emoção perante a ovação do público.

Avatar photo

Publicado há

em

Na noite deste domingo, dia 18 de fevereiro, Manuel Luís Goucha foi um dos rostos a marcar presença na gala do 31º aniversário da TVI, que decorreu no Casino Estoril. Durante a cerimónia, o apresentador acabou por ser surpreendido com uma homenagem em palco.

O comunicador foi ‘confrontado’ com um vídeo de alguns dos seus melhores momentos ao longo dos 22 anos em que esteve ao serviço da TVI e recebeu muitos aplausos do público, como pode ver aqui.

Bem disposto, Manuel Luís Goucha começou por atirar: “Eu ainda não morri”. Muito emocionado, o apresentador ainda afirmou: “Em momento algum da minha vida eu me arrependi do caminho que quis para a minha vida, tenho sido muito feliz ao longo destes últimos 20 anos (…) e é olhando para esta retrospetiva que eu vejo que já fiz muita coisa. Estou grato à TVI, estou grato a quem confia em mim, grato ao público e sobretudo grato à vida, porque tem sido muito generosa comigo, obrigado a todos!”.

Já na manhã desta segunda-feira, dia 19 de fevereiro, Manuel Luís Goucha recorreu à conta pessoal do Instagram para deixar um sentido desabafo sobre o momento emotivo que viveu em palco: “Confesso que não gosto de surpresas por tanto querer controlar a minha vida mas vê-la assim em dois minutos nos muitos e tão diferentes desafios profissionais que na TVI cumpri nos últimos 22 anos deixou-me sem palavras”, começou por escrever.

Depois de destacar algumas pessoas que foram muitos importantes no seu percurso, o comunicador ainda deixou ‘rasgados’ elogios ao marido, Rui Oliveira, com quem está casado há 25 anos: “Sou grato a quem há 25 anos trouxe para a minha vida o riso, a alegria, o amor, tudo facilitando para que me dê inteiro ao meu ofício (@ruideoliveiranunes)“, afirmou.

“Por fim, sou grato à Vida por ser tão incrivelmente generosa comigo. Obrigado. E agora “bora lá” que tenho um programa para preparar e fazer. Até logo!”, terminou.

Ora veja:

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

Tendências