Angústia! Filho do casal de "Casados à Primeira Vista" tem doença muito rara
Redes Sociais

Entretenimento

Angústia! Filho do casal de “Casados à Primeira Vista” tem doença muito rara

Tatiana Oliveira e Bruno Magalhães vivem momentos de angústia desde o nascimento do filho. O menino foi detetado com doença muito rara.

Imagem do avatar

Publicado há

em

O casal que nasceu no programa “Casados à Primeira Vista”, da SIC, Tatiana Oliveira e Bruno Magalhães, já tiveram dias mais felizes. A chegada do primeiro filho em comum completou a felicidade no relacionamento, mas também trouxe muita angústia com a descoberta de uma doença muito rara no menino: a hiperecplexia ou “doença do sobressalto”.

Tatiana Oliveira fez um relato emocionante à revista TV 7 Dias, onde contou um pouco do seu último ano: desde o casamento com Bruno Magalhães, a morte da mãe um mês antes da chegada do seu primeiro filho até ao internamento do bebé onde a equipa médica descobriu uma doença muito rara.

“Foi um ano intenso a todos os níveis. E ficámos ainda mais próximos porque o Bruno tem sido o meu grande apoio. Tudo o que aconteceu me fez perceber ainda mais que é o homem certo”, declara a esposa de Bruno Magalhães.

A ex-concorrente do programa “Casados à Primeira Vista”, da SIC, foi mãe no dia 3 de setembro, mas viu o seu filho ser internado durante um mês devido a complicações após o nascimento:

“O nosso menino teve duas semanas nos cuidados intensivos mais duas na pediatria, teve um mês internado. Nos primeiros tempos não sabíamos o que se passava, foi muito angustiante porque 24 horas após nascer teve convulsões e não se sabia a razão. Um recém nascido ter convulsões é uma coisa muito grave”, explica.

Após muitos exames, a equipa médica deu o diagnóstico que o casal menos esperava: uma doença rara que só atinge 150 pessoas no mundo, a hiperecplexia ou “doença do sobressalto”.

“Ele é muito sensível ao som e ao toque. É uma doença que tem uma mutação num gene e provavelmente é hereditária (…) Ele faz medicação três vezes por dia para relaxar porque há risco de morte súbita porque contrai os músculos de tal forma que pode contrair a garganta e asfixiar”, conclui.

Deixa aqui o teu comentário

Entretenimento

Catarina Furtado ‘abre o coração’ e emociona-se a falar sobre divórcio: “É uma pena o amor acabar desta forma…”

A apresentadora da RTP acabou por recordar o divórcio de João Reis, em julho de 2023, depois de 18 anos de casamento.

Imagem do avatar

Publicado há

em

Esta quinta-feira, dia 9 de janeiro, Catarina Furtado marcou presença no programa “A Nossa Tarde”, da RTP1. Em conversa com Tânia Ribas de Oliveira, na rubrica ‘Olhos nos Olhos’, a comunicadora acabou por falar sobre aspetos da vida pessoal, nomeadamente, o divórcio de João Reis, em julho de 2023, depois de 18 anos de casamento.

“Olha, a dificuldade foi o processo de divórcio, vou-te ser muito sincera. A partir do momento em que nós comunicámos, já tudo tinha passado, já tínhamos decidido há muito tempo, há quase um ano”, começou por revelar.

A apresentadora ainda destacou que depois de fazer o comunicado da separação ambos foram  “extremamente respeitados” pela imprensa e pelo público, no entanto, não deixou de lamentar o desfecho da sua história de amor com o ator:

“Não houve coisas feias, e não estou com isto a dizer que somos um exemplo, por acaso não houve e portanto as coisas foram feitas com muito amor. É uma pena o amor acabar desta forma, transforma-se noutra coisa, é uma pena, mas a parte cá para fora não foi difícil, as pessoas respeitaram-nos muito e isso ajudou a que hoje em dia consigamos os dois estar bem”, terminou.

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler

Entretenimento

Margarida emociona-se ao falar da relação com a família: “Não há um bom ambiente…”

A finalista do Secret Story 8 acabou por se emocionar ao falar sobre o ambiente familiar disfuncional em que nasceu…

Imagem do avatar

Publicado há

em

Esta quinta-feira, dia 9 de janeiro, Margarida marcou presença no programa “Goucha”, da TVI, para falar sobre o seu percurso de vida e sobre a sua participação no Secret Story 9, no qual ficou em 4º lugar.

A dada altura da conversa, a jovem começou por falar sobre a vida pessoal e confessou que nasceu num ambiente familiar disfuncional: “Esta menina não tem uma boa relação familiar, não há um bom ambiente familiar. E eu não me apercebia, não sabia“, começou por dizer.

A ex-concorrente do reality show da TVI ainda falou sobre a ausência do pai:  “A verdade é que o meu pai nunca foi muito presente, mas eu sentia que ele gostava muito de mim. O tempo foi passando e, entretanto, ele acabou por sair do país, emigrar, e manteve-se uma ausência. Eu acho que sempre procurei muito uma figura masculina, não [encontrava], eu morava com as minhas tias, com a minha avó, era só mulheres. Depois tinha o meu pai e o meu avô paterno, que é uma pessoa mais desligada e ausente“, disse.

Margarida confessou que sempre sentiu falta de uma referência masculina na sua vida: “Ainda agora, é uma coisa que a minha própria psicóloga me diz: muitas vezes eu, se calhar, procuro um pai na minha relação. A verdade é que, às vezes, é algo inconsciente e acaba por acontecer, há certas coisas que espero dele que esperaria de um pai“, afirmou.

A jovem ainda destacou a proteção que espera ter por parte do seu namorado, Gonçalo: “É algo que eu procuro muito nele e às vezes isso pode não ser muito bem visto, porque ele também não tem esse papel, não tem que o fazer“.

No seguimento deste assunto, Margarida ainda ‘abriu o coração’ para falar sobre a progenitora: “A minha mãe é uma pessoa que gosta muito dos filhos, dá tudo pelos filhos, mas ao mesmo tempo é uma pessoa muito desligada. E eu consigo perceber que isso já vem de família, não é muito de mostrar amor“, referiu.

Manuel Luís Goucha questionou a convidada se acha que a sua mãe consegue ser uma mulher feliz, ao passo que a jovem acabou por se emocionar e respondeu: “Eu acho que não. Eu sinto que ela, às vezes, vê aquilo que o Gonçalo me faz sentir e ela própria não acredita. No início dizia que eram os primeiros meses e tudo muito bonito, e já se passou imenso tempo. E mesmo com este tempo todo ter passado, acho que ela, mesmo assim, não acredita que isto possa existir. Acho que ela deixou de acreditar ou provavelmente nunca acreditou porque nunca foi amada de verdade, como eu sou. Fico triste por ela porque ela merecia muito mais“, terminou.

Veja o momento aquiaqui e aqui.

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler

Entretenimento

Catarina Miranda é “avisada” em direto após interromper: “A apresentadora está aqui…”

Os apresentadores reagiram às intervenções de Catarina Miranda em direto do programa “Manhã CM”, da CMTV.

Imagem do avatar

Publicado há

em

Esta quinta-feira, dia 9 de janeiro, Ágata Rodrigues e Rui Oliveira conduziram mais uma emissão do programa “Manhã CM”, da CMTV. Antes de iniciarem a rubrica “Notícias dos Famosos”, os apresentadores reuniram-se com os comentadores Leo Caeiro, Gisela Serrano e Catarina Miranda na cozinha.

Enquanto provavam a receita de Rui Oliveira, Catarina Miranda interviu: “O que é que vamos falar hoje aqui?”, quis saber, perante o ar de surpresa de Ágata Rodrigues e Gisela Serrano.

Gisela Serrano então mandou uma “boca” à comentadora: “Tu agora és apresentadora? A apresentadora está aqui amiga”, disse, referindo-se a Ágata Rodrigues.

A apresentadora também reagiu: “A Catarina só lhe falta mesmo aqui a escuta porque de resto ela faz o programa“. Rui Oliveira pronunciou-se de forma divertida: “Vocês não estão a ver mas ela já nos está a roubar protagonismo. Vamos seguir se não ela toma conta do programa e põe-nos na rua”.

“A apresentadora está aqui”. Catarina Miranda ‘alertada’ após intervenção em direto
“A apresentadora está aqui”. Catarina Miranda ‘alertada’ após intervenção em direto

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

Tendências