Entretenimento

Angústia! Filho do casal de “Casados à Primeira Vista” tem doença muito rara

Tatiana Oliveira e Bruno Magalhães vivem momentos de angústia desde o nascimento do filho. O menino foi detetado com doença muito rara.

Publicado há

em

O casal que nasceu no programa “Casados à Primeira Vista”, da SIC, Tatiana Oliveira e Bruno Magalhães, já tiveram dias mais felizes. A chegada do primeiro filho em comum completou a felicidade no relacionamento, mas também trouxe muita angústia com a descoberta de uma doença muito rara no menino: a hiperecplexia ou “doença do sobressalto”.

Tatiana Oliveira fez um relato emocionante à revista TV 7 Dias, onde contou um pouco do seu último ano: desde o casamento com Bruno Magalhães, a morte da mãe um mês antes da chegada do seu primeiro filho até ao internamento do bebé onde a equipa médica descobriu uma doença muito rara.

“Foi um ano intenso a todos os níveis. E ficámos ainda mais próximos porque o Bruno tem sido o meu grande apoio. Tudo o que aconteceu me fez perceber ainda mais que é o homem certo”, declara a esposa de Bruno Magalhães.

A ex-concorrente do programa “Casados à Primeira Vista”, da SIC, foi mãe no dia 3 de setembro, mas viu o seu filho ser internado durante um mês devido a complicações após o nascimento:

“O nosso menino teve duas semanas nos cuidados intensivos mais duas na pediatria, teve um mês internado. Nos primeiros tempos não sabíamos o que se passava, foi muito angustiante porque 24 horas após nascer teve convulsões e não se sabia a razão. Um recém nascido ter convulsões é uma coisa muito grave”, explica.

Após muitos exames, a equipa médica deu o diagnóstico que o casal menos esperava: uma doença rara que só atinge 150 pessoas no mundo, a hiperecplexia ou “doença do sobressalto”.

“Ele é muito sensível ao som e ao toque. É uma doença que tem uma mutação num gene e provavelmente é hereditária (…) Ele faz medicação três vezes por dia para relaxar porque há risco de morte súbita porque contrai os músculos de tal forma que pode contrair a garganta e asfixiar”, conclui.

Deixa aqui o teu comentário

Tendências

Exit mobile version