Na noite da passada quinta-feira, dia 15 de maio, André Ventura recebeu alta hospitalar após se ter voltado a sentir mal durante a campanha. O Hospital de Setúbal, onde esteve internado, aconselharam-no a medicar-se e a “parar um pouco“.
Porém, o líder do Chega acabou por reaparecer na arruada final no Largo de Camões, em Lisboa, e discursou perante os militantes: “Eu sei que não devia estar aqui hoje, mas eu não conseguia. Eu não conseguia em consciência, em alma, não conseguia não estar aqui hoje por vocês e não conseguia não estar aqui hoje para conseguirmos cumprir a missão que temos de transformar Portugal“, começou por dizer.
André Ventura ainda deixou uma resposta aos críticos: “É verdade que, ao longo dos internamentos hospitalares que tive estes dias, muita gente no país todo me quis a mim e a vocês muito mal. É verdade. Houve muito que nos quiseram mal, houve muitos que me queriam morto, acabado e enterrado, mas houve muitos mais que nos quiseram bem pelo país todo, muitos mais que nos deram força“.