Após "vazamento" de fotografias íntimas, Margarida Corceiro quebra o silêncio: "Desta vez não deu para rir"
Redes Sociais

Entretenimento

Após “vazamento” de fotografias íntimas, Margarida Corceiro quebra o silêncio: “Desta vez não deu para rir”

Pela primeira vez, Margarida Corceiro quebrou o silêncio para falar do ataque na Internet de que foi alvo.

Publicado há

em

Margarida Corceiro está envolvida em mais um polémica após ver fotografias suas íntimas serem partilhadas nas redes sociais. A atriz da TVI quebrou o silêncio pela primeira vez esta quarta-feira, dia 23 de março.

Ao início desta semana, Margarida Corceiro foi vítima de um golpe na Internet. A atriz viu fotografias íntimas suas serem partilhadas nas redes sociais, sobretudo, no Twitter.

Algumas horas depois, foi conhecido o autor do “vazamento” e várias figuras públicas, nomeadamente, Joana Albuquerque e Bárbara Bandeira, partilharam o que sentem sobre o assunto.

Até então, Margarida Corceiro tinha-se mantido em silêncio. Esta quarta-feira, dia 23 de março, a atriz recorreu à conta pessoal do Instagram para partilhar um comunicado sobre o assunto delicado:

“Voltar aqui, depois de tudo o que se tem dito sobre mim e sobre a minha imagem, não é fácil. Mas cá estou. As redes sociais têm o bom da partilha positiva e a fragilidade da partilha negativa. Que sirva de ponto final para outros casos e que vos ajude a perceber a gravidade da situação“, começa por escrever.

Ainda na publicação, a atriz pede aos internautas que se coloquem na sua posição para verem o quão difícil está a ser este momento:

Quero que imaginem. Quero que calcem os meus sapatos – meus e de todas as pessoas a quem isto já aconteceu. Imaginem estar tranquilos na vossa casa ou no vosso trabalho e encontrarem uma imagem, que dizem ser vossa, a circular pela Internet. Milhões de comentários especulativos, milhares de mensagens, telefonemas sem parar e, o mais difícil, verem todos os vossos amigos e família a ter de lidar com tudo o que vai saindo sobre vocês. Sem poderem fazer nada“, pode ler-se.

Margarida Corceiro ainda destaca a sensação de ver a sua imagem ser denegrida nos meios de comunicação social: “Imaginem sair à rua e terem a sensação de que estão todos a olhar para vocês. Imaginem vir nas capas dos jornais, das revistas. Aparecer como destaque de sites, ser tendência numa rede social, por motivos completamente alheios à vossa vontade. O meu telefone parou e eu parei com ele. Mesmo estando habituada a ter o meu nome ‘a concurso’ e dezenas de mentiras diárias a circular sobre mim – que algumas até me fazem rir muito – desta vez não deu para rir“.

A atriz da TVI agradece ainda o apoio que tem recebido dos familiares e amigos mais próximos: “E sabem porquê? Porque eu tenho a sorte de ter uma estrutura familiar coesa, amigos presentes e profissionais que me acompanham e ajudam a lidar com a situação. Mas há centenas de pessoas que não têm. Garanto-vos que não me ri com as mensagens que recebi de pessoas com histórias semelhantes e que, por isso, só queriam desaparecer e pôr termo à vida. não me ri com histórias de pessoas que acabaram mesmo por fazê-lo por verem a sua intimidade completamente violada e repartilhada, vezes e vezes sem conta. Recordo, tudo porque alguém decidiu fazer uma partilha”.

No seguimento deste assunto, a artista ainda questiona: “Somos assim tão pequeninos para precisarmos de devassa, partilha, escrutínio e julgamento? Somos assim tão fracos para não conseguirmos acabar com o ‘olha aqui o que me enviaram’? Garanto-vos que deste lado fiquei muito surpreendida, pela negativa, por saber que dar corpo a um monstro está nas nossas mãos e que, muitos, escolhem alimentá-lo e continuar a corrente sem nunca pensar no impacto que pode estar a ter na vida de alguém“.

Que esta minha partilha ajude a refletir sobre este tema e que permita que as centenas de pessoas a quem isto já aconteceu, sobretudo mulheres, possam ser percebidas e não julgadas. E, lembrem-se, agora foi comigo, amanhã pode ser convosco ou com alguém que vos é muito próximo. Termino a agradecer-vos todo o apoio que me foi chegando nestes dias direta ou indiretamente. Tenho muita sorte em estar tão bem acompanhada, senti todo o vosso apoio e li cada uma das vossas mensagens. Muito obrigada!“, termina.

Deixa aqui o teu comentário

Entretenimento

Emoção! Maria Cerqueira Gomes e Zé Lopes emocionam-se com homenagem em direto: “Que momento…”

Zé Lopes e Maria Cerqueira Gomes ficaram comovidos com bonito momento que assistiram no programa “Em Família”, da TVI.

Publicado há

em

No passado sábado, dia 13 de agosto, Maria Cerqueira Gomes e Ruben Rua conduziram mais uma emissão do programa “Em Família”, da TVI. A dada altura, os presentes em estúdio foram surpreendidos por uma convidada.

Mafalda Tavares, uma das atrizes da novela ‘Rua das Flores’, esteve presente no programa dos sábados à tarde da TVI, e surpreendeu a avó ao cantar um tema que fez em sua homenagem.

Durante a atuação, Maria Cerqueira Gomes e Zé Lopes não contiveram as lágrimas com a homenagem. Momentos mais tarde, este último recorreu à conta pessoal do Instagram para registar o momento e deixar uma bonita mensagem a Mafalda Tavares:

“Trabalho em televisão há 4 anos. Fiz programas diários onde recebi centenas de convidados, e houve poucos conteúdos que me comovessem tanto quanto este da @mafalldatavares e da avó Lola 🤍”, começou por escrever Zé Lopes.

“A Mafalda apresentou-nos a avó do coração e, de surpresa, cantou-lhe a música que compôs em sua homenagem. O estúdio ficou em silêncio absoluto para testemunhar este amor tão profundo. Foi bonito. Muito bonito mesmo”, acrescentou.

No final da publicação, Zé Lopes deixou um agradecimento especial à convidada: “No final do programa, quando me despedi da querida Mafalda, agradeceu-me a oportunidade de ter vivido ontem um dos momentos mais felizes da sua vida com a avó ‘do batom avermelhado e de cabelo arranjado. O obrigado é meu, Mafalda. Que momento!”, finalizou.

Ora veja:

Que momento! Maria Cerqueira Gomes e Zé Lopes emocionam-se com homenagem em direto: “Muito bonito…”

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler

Entretenimento

Fim da carreira? Judite de Sousa quer deixar de ser ‘figura pública’: “Paguei um preço muito elevado…”

A jornalista decidiu fechar as portas à carreira profissional e garantiu que não terá saudades…

Publicado há

em

Judite de Sousa está decidida em abandonar a carreira profissional, e, consequentemente, a vida pública. Depois de ter sido um dos rostos mais marcantes da informação na TVI e a responsável por iniciar as emissões da CNN Portugal, a jornalista está pronta para fechar estas portas.

Depois de ter deixado a CNN Portugal, Judite de Sousa prestou declarações à revista TV 7 Dias e assumiu: “Decidi não ser mais uma figura pública. Sou uma cidadã normal, não sou mais figura pública. O que significa que não pode existir mais à minha volta escrutínio público e mediático. É assim que quero viver o resto dos meus dias”, começou por dizer.

A jornalista ainda garantiu: “Essa vida acabou. Paguei um preço muito elevado. Foi uma decisão que vim a elaborar e a ponderar na minha cabeça de há uns meses a esta parte. (…) Não há saudades quando se trabalhou 42 anos”, acrescentou.

Com o fim da sua carreira na televisão, Judite de Sousa revelou: “Posso fazer ginástica, SPA, ir viajar, fazer ioga, pilates… Sou livre para fazer o que quiser”.

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler

Entretenimento

Cristina Ferreira parte novamente de férias! Saiba quanto custa por dia o iate ‘milionário’ em Ibiza

A Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI encontra-se a desfrutar de uns dias de férias em Ibiza a bordo de um iate de luxo…

Publicado há

em

Depois de usufruir de uns dias de férias no sul de Itália, Cristina Ferreira rumou até Vila Nova de Mil Fontes para descansar na companhia da família, tal como é habitual há 30 anos. Mas, as férias da apresentadora não terminaram por aqui.

A Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI viajou neste sábado, dia 13 de agosto, para Ibiza, local onde se encontra ‘alojada’ num iate de luxo.

Sabe-se agora que a apresentadora está num iate  “Leopard 27 Open” que tem capacidade para acomodar oito hóspedes, tal como se pode ler no site da empresa: “8 pessoas podem dormir confortavelmente em 4 cabines, incluindo 1 VIP e 1 Master”.

Para além disso, o iate ainda dispõe de diversas comodidades: “Possui sistema de som FUNKTION ONE e NEXUS, 4x SUP (stand up paddle) do CDJ2000, Tender + wakeboard + esqui aquático + bar insuflável + área de jantar, cozinha totalmente equipada (chef a pedido)”, pode ler-se ainda.

O custo para alugar um iate desta embarcação pode ultrapassar os 5.500 euros por dia em época alta (junho a setembro).

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

Tendências