Big Brother

As influencers portuguesas e o dinheiro que acumulam com as redes sociais: saiba quem são

São vários os nomes que já não surpreende quem tem conta no Instagram, pois não passam despercebidas pelo número de seguidores

Publicado há

em

Ana Garcia Martins, Madalena Abecasis, Catarina Gouveia, Helena Coelho ou Inês Rochinha, são alguns nomes que não nos são indiferentes.

Ana Garcia Martins é uma comediante, jornalista e escritora que detém um blogue. Já Madalena Abecasis ficou conhecida pelo seu humor e partilha diária de vida no Instagram. Como já devem conhecer, Catarina Gouveia é atriz e “lançou” dois dos seus mais recentes projetos- uma casa de praia em Troia e o lançamento do livro “Feito com Amor”. Já Helena Coelho é conhecida por ser multifacetada, onde o mundo da beleza colidiu recentemente com o da televisão. Inês Rochinha tem a sua própria marca de joalharia, aliada ao Youtube.

Embora sejam bastante reservadas sobre os valores que recebem por cada post, cada publicação pode chegar dos 1000 euros aos 4000 euros, ou até mais, dependendo da influencer e do número que seguidores.

De acordo com a agência “Influenza”, existem outros tipos de meios para faturar, como publicitar um produto, isto porque como está de acordo com a agência especializada “o influencer recomenda um produto ou serviço e quando alguém compra esse produto ou serviço utilizando o link disposto pelo mesmo, ele é recompensando financeiramente pela marca”.

Hoje em dia o Instagram é uma grande ponte de marketing que chega a todos os usuários, e vivemos num mundo cada vez mais consumista e “iludido” pelo que vemos no mundo virtual. Daí ser um meio fortemente utilizado e que tem vindo a dar frutos a grande parte de quem utiliza de forma a usar esta rede social como sustento de vida.

Deixa aqui o teu comentário

Tendências

Exit mobile version