Entretenimento

Bárbara Guimarães fala sobre o cancro da mama: “Nunca mais estarei a 100%”

Bárbara Guimarães recordou um dos períodos mais difíceis da sua vida: a descoberta do cancro da mama em 2018.

Publicado há

em

Há três anos, Bárbara Guimarães foi diagnosticada com cancro da mama, tendo deixado projetos televisivos para trás para se dedicar à sua recuperação. Desde enão, a apresentadora revela que algumas mazelas serão para sempre.

Bárbara Guimarães recebeu o pior diagnóstico nos exames de rotina: o cancro da mama. Em 2018, deixou completamente a televisão e projetos pessoais para se dedicar à sua recuperação. E recuperou.

A apresentadora conseguiu vencer a batalha contra o cancro da mama, mas revela que muitas das mazelas serão para sempre apesar de todos os tratamentos que fez: “O depois é o melhor de tudo, já estamos prontos a seguir em frente, com a consciência de que a quimioterapia e a radioterapia têm efeitos secundários e nunca mais estarei a 100 por cento”.

Apesar de recuperada, Bárbara Guimarães partilha alguns detalhes sobre o sofrimento que passou para vencer esta batalha: “Só quem passa por isto pode avaliar o sofrimento, físico e psicológico. Às vezes nem o tempo ajuda, cura ou apaga. Mas, mais do que rapar o cabelo, perder as pestanas e sobrancelhas e sentir as articulações debilitadas, combater o cansaço torna-se um lema de vida”.

Já no final da entrevista, Bárbara Guimarães revela que o apoio familiar e dos amigos foi fundamental para conseguir ultrapassar este momento difícil:  “Aprendi que temos de cuidar da doença e também proteger os que cuidaram de nós durante o longo processo de tratamentos. Tive um grande apoio da minha família, do Carlos [o namorado] e dos meus amigos, que sofreram e andaram sempre com o coração nas mãos”.

Deixa aqui o teu comentário

Tendências

Exit mobile version