Big Brother

BB Famosos: Mafalda Matos esclarece a polémica em torno do aborto

Mafalda Matos foi a concorrente expulsa na última gala do Big Brother Famosos e aproveitou a entrevista com jornalistas para esclarecer as polémicas.

Publicado há

em

Mafalda Matos foi a concorrente expulsa na última gala do Big Brother Famosos. Esta segunda-feira, dia 21 de março, a atriz esclareceu a polémica em torno do aborto que fez há alguns anos.

No dia 8 de março, data em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, Mafalda Matos teve uma conversa muito íntima com os restantes concorrentes do Big Brother Famosos e revelou que já tinha feito um aborto.

Perante esta conversa, Cinha Jardim e Maria Sampaio, comentadoras do reality show, reprrenderam a forma como a atriz falou acerca do assunto.

Esta segunda-feira, dia 21 de março, após a sua expulsão do reality show, Mafalda Matos aproveitou para esclarecer a polémica em torno deste assunto com os jornalistas:

É super difícil para uma mulher dizer que vai abortar, principalmente quando quer ser mãe. Tive que o fazer por questões de saúde, porque não poderia continuar e não haveria condições e foi isso que os médicos disseram para eu fazer. Não havia outra alternativa por muito que eu quisesse“, começa por explicar.

A atriz ainda se mostrou muito abalada com o assunto: “Esse evento na minha vida foi realmente penoso, feito na Maternidade Alfredo da Costa. E, normalmente, questões que são tão humanas às vezes precisam de outro tipo de apoio e o que eu quis dizer com aquela partilha foi que quando as mulheres se juntam e existe um tipo de acompanhamento mais próximo em que a mulher consegue viver essa experiência de uma forma em que não é só física e não simplesmente fechar os olhos, é uma anestesia geral e já foi, não se fala no assunto“.

Mafalda Matos refere-se a este momento como “muito custoso” e “nada leviano” e lamentou: “Realmente no Dia da Mulher o que mais faz sentido é a capacidade de gerar vida e eu ainda não consegui gerar vida e quero muito. No entanto, num episódio triste que é não poder ser mãe e ter que abortar, eu consegui dar a volta e sentir-me apoiada e, sim, consegui seguir em frente com esse episódio resolvido em mim“, terminou.

Deixa aqui o teu comentário

Tendências

Exit mobile version