Noticías

“Bebé sem rosto” celebra dois anos e são avançados novos detalhes da sua evolução

Há dois anos tornava-se público um caso nunca antes visto: em Setúbal, nascia um menino sem olhos, nariz e parte do crânio, apelidado de “ bebé sem rosto”.

Publicado há

em

Esta quinta-feira, dia 7 de outubro, completa dois anos de vida o pequeno Rodrigo, mais conhecido por “ bebé sem rosto”. O menino nasceu sem olhos, nariz e parte do crânio e davam-lhe poucas horas de vida, após sofrer três paragens cardiorrespiratórias.

Há dois anos tornava-se público um caso nunca antes visto em Portugal. No dia 7 de outubro, nascia em Setúbal, um menino sem olhos, nariz e parte do crânio.

Quando Rodrigo nasceu foram detetadas imediatamente algumas malformações que não foram informadas aos pais em nenhuma fase gestacional. A equipa médica dava-lhe poucas horas de vida após o parto, porém hoje celebra dois anos.

Desafiando tudo e todos, o pequeno Rodrigo tem evoluído nos últimos anos, já conseguindo comer e sentar-se sozinho e até já diz algumas palavras:

“É uma alegria muito grande. O Rodrigo é uma criança calminha, mas regula. Come de tudo, senta-se sozinho e até já diz papá”, afirma Marlene Simão, mãe de Rodrigo.

Rodrigo poderá ser submetido em breve a algumas cirurgias estéticas, porém, ainda se encontra a ser acompanhado é avaliado no Hospital da Estefânia, em Lisboa, e no Hospital São Bernardo, em Setúbal.

Deixa aqui o teu comentário

Tendências

Exit mobile version