Noticías

Câmara Municipal de Paços de Ferreira ajuda famílias e empresas

A Câmara Municipal de Paços de Ferreira vai abdicar de cerca de três milhões de euros para continuar a ajudar as famílias e as empresas. Saiba como!

Publicado há

em

A situação pandémica atual prejudicou imensas famílias e empresas. A Câmara Municipal de Paços de Ferreira tem em conta as dificuldades do concelho e continuará a ajudar, mantendo o impostos municipais na taxa mínima para 2022.

A Covid-19 agravou financeiramente muitas famílias e empresas e, sendo o concelho de Paços de Ferreira um local muito industrializado e com muitos postos de trabalho, a Câmara Municipal de Paços de Ferreira tomou medidas para ajudar.

Uma das medidas tomadas no início do presente ano foi a redução do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) para a taxa mínima (0,3%) e as empresas mais pequenas com isenção de derrama. Em reunião de executivo esta semana, foi decidido que estas medidas se manterão para 2022.

Estas medidas significam que se abdicará de “três milhões de euros a favor das famílias e das empresas do concelho” e, apesar da “conhecida situação financeira da Autarquia”, Paços de Ferreira continuará “a fazer parte do lote de Municípios com a mais baixa carga fiscal em todo o país”.

Neste sentido, as famílias com três ou mais pessoas dependentes terão uma dedução fixa no valor de 70 euros face ao IMI, enquanto que empresas com um volume de negócios até 150 mil euros serão isentos no que diz respeito à derrama.

Deixa aqui o teu comentário

Tendências

Exit mobile version