Clara de Sousa recorda origens humildes: "Em minha casa nunca havia fiambre..."
Redes Sociais

Famosos

Clara de Sousa recorda origens humildes: “Em minha casa nunca havia fiambre…”

Flávio Sousa

Publicado há

em

Instagram

Clara de Sousa abriu o coração para recordar a sua infância numa entrevista ao Jornal Expresso.

A jornalista da SIC nem sempre teve a vida facilitada, cresceu na ‘zona pobre’ de Cascais e em declarações ao jornal revelou que os pais sempre trabalharam muito e ela e o irmão não tinham coisas básicas como: “fiambre e queijo flamengo em casa”.

“Tendo a ser uma pessoa poupada. Nunca conseguiria viver tranquilamente, com a minha alegria natural, a minha despreocupação natural, se estivesse sempre com a corda na garganta ou a viver acima das minhas possibilidades. Os meus pais conseguiram sempre mais com menos. A minha mãe dizia que o dinheiro não é de quem o ganha, é de quem o poupa” – começou por dizer.

Clara de Sousa recordou que a casa onde vivia com os pais, foi construída do zero, com ajuda de vizinhos e revela uma das coisas que mais lhe marcou: “Uma das coisas que me marcaram foi a de que em minha casa nunca havia fiambre, nem da perna nem da pá, nem queijo Flamengo. Só comia essas coisas em casa da minha madrinha, onde a minha mãe começou a trabalhar aos 18 anos”.

“A minha mãe veio com 11 anos para Lisboa para ser criada, porque era isso que acontecia: as jovens vinham do campo para serem criadas na cidade. Se me perguntarem se faltou alguma coisa de essencial, direi que não. Nem me achava pobre. Era de uma enorme riqueza e de uma liberdade imensa! Tinha a possibilidade de criar e de ocupar o tempo como queria” – confessou.

Sobre as suas origens, a pivot da SIC revela: “Nunca as escondi. Quem se nega, desonra-se, e desonra todos os que estiveram antes e que permitiram que estivesse aqui”

Deixa aqui o teu comentário

Entretenimento

Fernando Rocha comove público da “Gala dos Sonhos” com gesto de generosidade: “Melhor presente de Natal…”

Fernando Rocha deixou todos os presentes na Gala dos Sonhos da Associação Sara Carreira em lágrimas ao fazer uma revelação comovente…

Avatar photo

Publicado há

em

Na noite deste domingo, dia 4 de dezembro, decorreu a Gala dos Sonhos da Associação Sara Carreira, no Campo Pequeno. O evento contou com momentos de grande emoção.

A dada altura da gala, Fernando Rocha, que foi “carteiro” de serviço da noite, emocionou o público ao anunciar que vai realizar um espetáculo solidário em Lousã, e que o dinheiro angariado vai reverter na totalidade para que o pequeno Afonso, que sofre de paralisia cerebral depois de ter tido uma paragem cardiorrespiratória em 2019, possa ter uma vida melhor.

O pequeno Afonso sofre com uma incapacidade motora quase total e, desde então, não sai de casa devido a não ter uma viatura adaptada.

A mãe do menino, que esteve presente na Gala dos Sonhos, não conteve as lágrimas ao receber a notícia do espetáculo solidário: “Este era o melhor presente de Natal que podia receber”, afirmou.

Veja aqui o momento.

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler

Entretenimento

Emoção! Tony Carreira e os filhos cantam juntos na Gala dos Sonhos e não contêm as lágrimas: “Não sei como a Sara conseguiu isto…”

A Gala dos Sonhos da Associação Sara Carreira contou com momentos de muita emoção…

Avatar photo

Publicado há

em

Na noite deste domingo, dia 4, decorreu a segunda edição da Gala dos Sonhos da Associação Sara Carreira. O evento foi transmitido, em direto, pela SIC.

Logo no início da gala, Tony, David e Mickael Carreira subiram ao palco para cantar o tema “Só tu me fazes bem” e não conseguiram conter a emoção: “Eu estava a comentar isso antes de entrar em palco, olha o que a Sara conseguiu em tão pouco tempo. Encheram esta sala em tempo recorde…  Não sei como a Sara conseguiu isto”, confessou Tony Carreira.

A família Carreira mostrou-se comovida e grata pelo facto de ver o Campo Pequeno lotado.

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler

Famosos

Clara de Sousa chora morte: O que te aconteceu meu querido? Porquê?

Não dá para compreender” Com apenas um aninho e meio de idade. desabafou Clara de Sousa nas redes sociais…

Avatar photo

Publicado há

em

Não dá para compreender” Com apenas um aninho e meio de idade. desabafou Clara de Sousa nas redes sociais… Clara de Sousa, jornalista da SIC comunicou através do Instagram para se despedir do gatinho, e escreveu:

A vida é feita disto.
De momentos de grande alegria e de profunda tristeza.
Quando perdemos e não percebemos porquê, quando não conhecemos as razões e não estamos à espera, o choque é ainda maior. Ontem o Rissol partiu. Ainda há dias lhe colocava o chapelinho de Natal já antecipando a data. Ele deixava tudo. Estava sempre por perto. Fazia-me imensa companhia como nenhum outro. Sempre a ver-me cozinhar em cima da bancada, sempre pronto para roubar qualquer coisa assim eu me distraísse. Sempre atrás de mim como um cão. Agora não está mais connosco numa morte súbita com apenas um aninho e meio de idade. Não dá para compreender. Apenas 4 dias depois de uma imensa alegria com a chegada do Lucky, com quem foi primeiro a brincar, a família está agora mais pobre.
O que te aconteceu meu querido? Porquê?

Nunca saberei”, acrescentou Clara de Sousa

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

Tendências