Entretenimento

Cristina Ferreira: afinal, onde está o dinheiro que a apresentadora prometeu doar a associações?

A apresentadora da TVI lançou o livro “Pra Cima de Puta” e revelou que o dinheiro angariado seria para apoiar vítimas de bullying. Mas, onde para o dinheiro?

Publicado há

em

Em novembro, Cristina Ferreira lançou o livro “Pra Cima de Puta”, que se baseia nos ataques nas redes sociais de que é alvo. O objetivo da apresentadora seria motivar o debate sobre a violência online, e todo o dinheiro angariado com as vendas seria para apoiar associações de combate ao bullying. Até ao momento não se sabe se as receitas foram distribuídas.

O mais recente livro de Cristina Ferreira aborda um problema de que é alvo: os insultos nas redes sociais. Quando anunciou o lançamento, a apresentadora revelou que não era a questão financeira que a levava a escrever este livro.

O objetivo de Cristina Ferreira ter escrito este livro centra-se no debate sobre a “violência gratuita na Internet e nas redes sociais” e as consequências desse ato. Neste sentido, todo o dinheiro angariado nas vendas seria doado para associações que se dediquem a combater o bullying.

“Qualquer euro que este livro possa vir a dar não me será entregue a mim. Será entregue a quem ao meu lado, a partir deste momento, luta pela dignidade dos outros e isso é o principal no meio de isto tudo”, afirmou Cristina Ferreira quando falou pela primeira vez sobre o livro.

Cinco meses depois, ainda não há qualquer informação de que associações foram apoiadas. Até ao mês de março venderam-se 21 245 exemplares, sendo que cada livro tem o preço de 15,50€, sem desconto. De acordo com os dados da GKF, as vendas já renderam 298 871€, dos quais 10% revertem a favor do autor, o que estará à volta de 30 mil euros para entregar às associações, tal como prometeu.

A editora Contraponto anunciou que “a seu tempo tornaremos pública a informação relativa a esse assunto”. Já a Notable, agência de Cristina Ferreira, recusou comentar sobre o assunto.

Deixa aqui o teu comentário

Tendências

Exit mobile version