Numa conversa intimista com Daniel Oliveira, Dânia Neto falou sobre aspetos da vida profissional e pessoal. A dada altura da entrevista, a atriz acabou por recordar a partida da atriz e amiga Maria João Abreu.
Dânia Neto encontrava-se nos bastidores das gravações da novela ‘A Serra’ quando Maria João Abreu se sentiu mal, a 30 de abril de 2021, e não escondeu a emoção ao relatar o momento:
“Eu confesso-te que, naquele momento, não me ocorreu mesmo ligar para mais ninguém, pensei ‘vou avisar o Daniel porque acho que ninguém está a ter a perceção do que está a acontecer aqui, eu estou mesmo assustada’ e foi quando eu decidi deixar-te aquela mensagem”, começou por recordar.
“Ela tinha já um medidor de tensão na cintura portanto ela já estava a ser monitorizada por coisas que estava sentir, ela já estava muito frágil eu acho (…), ela foi para o guarda-roupa, eu entrei para gravar e quando saio (…) chego à porta do guarda-roupa e dizem-me ‘não podes entrar’…”, revelou ainda.
A atriz confessou ter entrado em pânico ao perceber a gravidade da situação: “Foi terrível, mesmo”.
“Eu nunca vou esquecê-la e acho que só a esquecemos no dia em que morrer a última pessoa que se lembra, aí ela morrerá”, terminou.
Recorde-se que Maria João Abreu faleceu a 13 de maio, na sequência de dois aneurismas.
Veja aqui o momento.