De 18 a 21 de março, o Município de Paredes desafia a descobrir o turismo industrial do mobiliário no Concelho
Redes Sociais

Noticías

De 18 a 21 de março, o Município de Paredes desafia a descobrir o turismo industrial do mobiliário no Concelho

A iniciativa conta com diversas visitas guiadas gratuitas a espaços relacionados com a indústria do Mobiliário.

Avatar photo

Publicado há

em

Entre os dias 18 e 21 de março, vai decorrer a 3ª edição “À Descoberta do Turismo Industrial” em Paredes, com visitas guiadas gratuitas a espaços relacionados com a indústria do mobiliário no Concelho.

Paredes associa-se, novamente, “À Descoberta do Turismo Industrial”, que decorre, a nível nacional, de 16 a 30 de março, em diversos municípios que integram a Rede Portuguesa do Turismo Industrial.

Este evento nacional dá a conhecer locais e experiências associadas à indústria e ao património industrial português, através de um programa de visitas a fábricas, museus e espaços que contam a evolução da indústria nacional.

Neste sentido, o Município de Paredes convida a população a conhecer o património e as atividades produtivas, tradicionais e industriais, de empresas do mobiliário, assim como a arte de trabalhar madeira, a economia e a cultura do Concelho.

A programação de Paredes começa no dia 18, entre as 14h00 e as 17h30, no CFPIMM – Centro de Formação Profissional das Indústrias da Madeira e Mobiliário e na empresa Fenabel, que se dedica à produção e à exportação de cadeiras.

No dia 19, entre as 14h00 e as 17h30, o CFPIMM volta a abrir as portas aos visitantes e, de seguida, a empresa Wewood, com o objetivo de dar a conhecer os vários setores de produção de móveis, descobrir tipos de madeira, o processo de produção do mobiliário, bem como a evolução deste setor que é a principal atividade económica do Concelho.

Já nos dias 20 e 21 de março, entre as 14h00 e as 17h30, os participantes terão a oportunidade de frequentar oficinas de arte da talha e arte sacra na oficina Móveis Fialho, em Rebordosa. A visita termina na Igreja Matriz de Gandra, local onde a talha dourada está bem representada.

A iniciativa é gratuita. Para se inscrever ou saber mais detalhes sobre o evento contacte 255 780 446 ou [email protected]

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler
Publicidade

Noticías

“Festival Rádio Ritmos” regressa às Festas do Corpo de Deus de Paços de Ferreira com muita música e animação

Conheça toda a programação da 3ª edição do “Festival Rádio Ritmos” e saiba quais os artistas vão fazer parte deste evento.

Avatar photo

Publicado há

em

A Rádio Ritmos organiza no próximo dia 1 de junho, entre as 16h00 e as 21h00, a 3ª edição do “Festival Rádio Ritmos”, em Paços de Ferreira. A iniciativa vai trazer ao palco diversos artistas da música popular portuguesa.

Manuel Campos, Flor, Eduardo Santos, Nelo Silva, Siga a Farra, Paulo Fernandes, Matias Araújo, Tradição d’Ouro, Zé Moreno, Jorge Amado, João Claro & Benvinda Costa, Ruizinho do Acordeão, Pedro Cunha, Nando Cachorrão, Letícia Risto, são os artistas convidados que prometem trazer muita animação ao palco do festival.

A iniciativa, que contará com a apresentação de Nuno Figueiredo, vai decorrer no Palco Devesa das Festas do Corpo de Deus de Paços de Ferreira.

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler

Noticías

Júlia Pinheiro recebe convidada que acredita saber onde está Maddie McCann: “Eu sei onde está…”

A convidada de Júlia Pinheiro revelou detalhes do paradeiro de Maddie McCan:  “A Madeleine está num sítio…”.

Avatar photo

Publicado há

em

Júlia Pinheiro recebeu, esta semana, Conceição Currito no programa “Júlia”, da SIC. A dada altura, a apresentadora foi surpreendida pela convidada, que admitiu saber do paradeiro de Madeleine McCann, a menina inglesa que desapareceu, em 2007, na Praia da Luz.

Depois de partilhar um pouco sobre o seu dom, Conceição Currito falou sobre o caso de Maddie McCann:  “A Conceição sabe onde é que está a Maddie?”, quis saber Júlia Pinheiro. “Eu, no meu ponto de vista, eu vejo sim. Não sei a terra, não sei de tempos, mas se me levarem lá eu sei onde está”, garantiu.

A convidada ainda revelou mais detalhes:  “A Madeleine está num sítio- não sei se é mar se é rio- mas é uma terra batida e ela está lado esquerdo e ao longe avista-se só uma árvore. Se me levarem…isto é a minha visão”, afirmou.

Veja o momento aqui a partir dos 21 minutos.

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler

Noticías

Município de Paredes dá início a campanha de vacinação animal e identificação eletrónica em todo o Concelho

Conheça os horários e os locais onde vai decorrer a campanha de vacinação animal e identificação eletrónica.

Avatar photo

Publicado há

em

Entre os dias 2 de maio e 14 de setembro, vai decorrer a vacinação Antirrábica e Identificação Eletrónica dos cães pelas freguesias do Concelho de Paredes. A iniciativa vai contar com o acompanhamento da Médica Veterinária Municipal.

Todas as freguesias do Concelho disponibilizam horários e locais para a campanha, tal como abaixo mencionado, mas os interessados podem, ainda, recorrer ao serviço de vacinação e identificação eletrónica no Centro de Recolha Oficial de Animais de Paredes (Ecocentro de Cristelo), às quartas-feiras úteis, entre as 14h30 e as 16h30, ou no Posto de Vacinação na Feira de Paredes, nos dias 17 de outubro, 14 de novembro e 10 de dezembro, entre as 14h30 e as 16h00. Estes locais requerem marcação prévia através dos seguintes contactos: 255 788 996 ou 255 781 013.

A vacina terá o custo de 10 euros, enquanto que a vacina e o microchip tem o valor de 12,50 euros. A taca do Boletim Sanitário é de 1 euro.

A vacinação tem como objetivo prevenir doenças graves e contribuir para a saúde e bem estar dos animais e, também, dos seus donos.

Vale salientar que a Vacinação Antirrábica é obrigatória para todos os canídeos com três ou mais meses de idade, de acordo com o Plano Nacional de Luta e Vigilância da Raiva e outras Zoonoses.

Saiba os horários e os locais em que vai decorrer a iniciativa:

agenda

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

Tendências