Famosos

De regresso a Portugal, Pedro Mourinho fala sobre a guerra na Ucrânia e assume: “Uma população disposta a lutar”

Publicado há

em

Instagram

Pedro Mourinho esteve no Jornal das 8 desta quinta-feira, na TVI, depois de uma longa viagem de regresso da Ucrânia.

“Foram três semanas em que o mundo mudou, a Europa mudou, e pergunto: O Pedro também mudou?”, perguntou José Alberto Carvalho. Pedro Mourinho, jornalista que esteve na Ucrânia durante três semanas, com o repórter de imagem Nuno Quá, deu a resposta.

“Mudamos sempre neste tipo de cenários. Acho que nos tornamos melhores pessoas, como é óbvio, porque nos deparamos com situações extremas em que a vida é posta em causa e ao mesmo tempo observamos que os ucranianos estão muito unidos na defesa do país”, admitiu.

“Eu não sei se alguma guerra tem paralelo com esta a esse nível, pelo menos nos tempos modernos, quando se vê uma população inteira disposta a lutar pela vida para defender o país”, acrescentou.

“Eu acho que quem irá sofrer mais, se a Rússia conseguir tomar a Ucrânia para ela, serão sempre as gerações mais novas. Eu acho que os ucranianos estão a lutar pelas crianças e pelos seus jovens, porque querem, de facto, ser um país onde a democracia vai saber construir um futuro importante para aquelas pessoas”, considerou ainda Pedro Mourinho.

Deixa aqui o teu comentário

Tendências

Exit mobile version