Dona do Pingo Doce dá 500 € de prémio a 21 mil funcionários em Portugal
Redes Sociais

País

Dona do Pingo Doce dá 500 € de prémio a 21 mil funcionários em Portugal

O grupo do Pingo Doce tinha no início do ano atribuído prémio extraordinário anual de 10 milhões de euros aos trabalhadores em Portugal sobre aos resultados de 2019.

Avatar photo

Publicado há

em

O grupo do Pingo Doce tinha no início do ano atribuído prémio extraordinário anual de 10 milhões de euros aos trabalhadores em Portugal sobre aos resultados de 2019.

O grupo Jeronimo Martins distribuiu cerca de 20 milhões pelos funcionarios Pingo Doce, Recheio e Ara.

1/3 do valor foi distribuído às equipas das lojas e centros de distribuição das companhias, em Portugal”, Segundo confirmou o Jornal Dinheiro Vivo . Pingo Doce e Recheio são as duas cadeias do grupo no mercado nacional.

No Natal Jerónimo Martins anunciava ter fechado o ano de 2020 com vendas 19,3 mil milhões de euros.

Uma subida de 3,5% em relação ao ano 2019, apesar do impacto da pandemia
Deste montante, cerca de 6,6 milhões foram distribuidos em premios para os trabalhadores do mercado nacional

O prémio anual foi atribuído a 71.500 colaboradores do grupo, nos três países onde o grupo Jerónimo Martins está presente, cada um dos colaboradores elegível recebeu 500 euros (+5% face a 2018), o mesmo valor em Portugal, Polónia ou Colômbia. O grupo emprega 115 mil trabalhadores. Em Portugal, 80% dos colaboradores, de um total perto das 21 mil pessoas, foram elegíveis a receber o prémio.

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler
Publicidade

País

Concelho de Paços de Ferreira com a maior captação de fundos comunitários de sempre, no concelho e na região.

Mais de 50 milhões de euros, que permitirão dotar todos os centros escolares de berçários e creches, construção de ERPI´s

Avatar photo

Publicado há

em

Saídos do Programa de Ajustamento Municipal, decorrente do empréstimo obtido junto do Fundo de Apoio Municipal, que traduzia a situação de bancarrota com que o PSD deixou o concelho em outubro de 2013, este é o primeiro ano em que o executivo do Partido Socialista tem a possibilidade de elaborar um orçamento com total autonomia e independência.

Para 2024, os eleitos do Partido Socialista apresentam um orçamento que contempla a maior captação de fundos comunitários de sempre no concelho, mais de 50 milhões de euros, que permitirão dotar todos os centros escolares de berçários e creches, construção de ERPI´s e outras estruturas sociais, requalificação das habitações sociais do concelho, requalificação das EB 2/3, requalificação do Centro de Saúde de Freamunde e construção de um novo Centro de Saúde em Paços de Ferreira.

Para além da ampliação da ETAR de Arreigada, será continuada a reabilitação urbana e repavimentação de dezenas de quilómetros de estradas no concelho, a que se junta um vasto conjunto de apoios sociais, únicos na região e no país, como são exemplo as refeições escolares gratuitas para todos os alunos do pré escolar ao 12º ano, transporte escolar gratuito, cartão municipal sénior, tarifário social e familiar na água e saneamento, projeto aprender a nadar para crianças do 1º ciclo, cheque bebé de 500 euros, colocação de pisos sintéticos em todos os clubes do concelho. E tudo isto com impostos e taxas no mínimo!

Seguindo a política de contas certas, pagando as suas contas de forma absolutamente exemplar (prazo médio de pagamento de apenas 8 dias), a Câmara Municipal de Paços de Ferreira projeta o concelho para que este se transforme num dos mais modernos e desenvolvidos concelhos da região e do país.

Para Humberto Brito, a ambição é clara: Recuperada a autonomia financeira, estamos hoje em condições de elevar o concelho a um patamar do desenvolvimento social, cultural e económico de excelência, em que todos os cidadãos contam e são destinatários diretos das nossas políticas públicas.

A gestão pública rigorosa e transparente significa que os recursos públicos são hoje alocados a garantir qualidade de vida às famílias, sempre com impostos mínimos.

No passado, o PSD fazia obras que não pagava e os apoios sociais às famílias eram inexistentes, sendo que as empresas e empresários do concelho eram desconsiderados face a empresários chegados de fora, pagando impostos máximos, como era o caso do IMI. Temos muita honra no modelo de gestão pública que concretizamos e na cultura organizacional que implementamos no município.

Por fim, os eleitos do Partido Socialista na Câmara Municipal lamentam que o partido da oposição, mais uma vez sem propostas, sem ideias e sem projetos para o concelho, se limite a atacar pessoas através de cartazes ofensivos e caluniosos, retrato da personalidade do seu líder local, procurando camuflar a sua total incapacidade de fazer política pela positiva. Infelizmente, temos hoje na oposição uma versão chega, trauliteira e mal intencionada.

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler

País

Já sabemos quando vão ser ligadas as luzes de Natal em Paços de Ferreira

Paços de Ferreira prepara-se para receber atividades especiais para toda a família.

Avatar photo

Publicado há

em

Já sabemos quando vão ser ligadas as luzes de Natal em Paços de Ferreira

Paços de Ferreira prepara-se para receber atividades especiais para toda a família.
No próximo dia 1 de dezembro | 19 h | defronte ao Museu Municipal Museu do Móvel em Paços de Ferreira

No próximo dia 1 de dezembro | 21 h | defronte à nova Igreja de Freamunde com Concerto de Música Sacra (Igreja do Divino Salvador)

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler

País

XVIII Semana Gastronómica do Capão à Freamunde arranca de 1 a 13 de dezembro.

O capão é um “ex líbris gastronómico” do concelho de Paços de Ferreira

Avatar photo

Publicado há

em

O capão é um “ex líbris gastronómico” do concelho de Paços de Ferreira, sendo a tradição proveniente da freguesia de Freamunde. O capão de Freamunde é uma ave nacional com certificação IGP “Identificação Geográfica Protegida” desde 2015 e é um produto de grande importância para a economia local.

“Aliar a tradição à modernidade, inovação e sustentabilidade” é o grande mote desta semana gastronómica. O presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Humberto Brito, refere que o capão é “um produto de excelência e tradição. São 300 anos de história do capão. A semana gastronómica traz tanta gente ao nosso concelho, que apesar de conhecido pela indústria do mobiliário de excelência, também tem o capão como uma marca da identidade. Deixo um agradecimento a todas as entidades envolvidas na semana gastronómica. Venham a Freamunde provar o Capão“, foi a mensagem final do autarca.

Também o presidente da Junta de Freguesia de Freamunde, Arménio Ribeiro, afirmou que é “uma tarde de emoções porque estamos num dos pontos mais altos de Freamunde, na zona da Vista Alegre. Fui um dos sócios fundadores e é um orgulho ver este evento atingir a maioridade, bem como estar presente naquilo que é o virar da era do capão. O capão é intocável e o tradicional acaba por ser um prato único no país, mas precisamos de uma viragem e que o capão tenha outras abordagens”.

Joana Monteiro, em representação da Associação de Criadores de Capãos de Freamunde, referiu que o mais importante “é garantir a autenticidade do capão. Garantir que o produto é homenageado e certificado”.

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

Tendências