Dor e sofrimento! Daniel Oliveira chora morte: "Obrigado por tudo..."
Redes Sociais

Famosos

Dor e sofrimento! Daniel Oliveira chora morte: “Obrigado por tudo…”

Flávio Sousa

Publicado há

em

Instagram

Esta terça-feira, 10 de maio, Daniel Oliveira prestou homenagem nas redes sociais a um amigo de longa data que faleceu.

O nosso Manel. Não sei por onde começar. Nenhum de nós sabe. Falta-nos o Manel que teria uma ideia qualquer genial, como fez com as milhares de peças de televisão que editou e das muitas ideias que a sua criatividade pôs em prática ao longo das últimas 2 décadas. Comigo são 18 anos, a começar na velha Edipim, onde passámos uma vida inteira antes desta. Tímido na primeira impressão e completamente galhofeiro depois disso, o Manel era um artista que não o quis ser, preferiu o tricotado mágico da edição e disso uma forma de arte“, começou por escrever.

De futebol, percebia pouco mais do que as cores dos equipamentos, apesar das futeboladas “baliza a baliza” nos corredores. Ainda assim lá fomos de carro, com o David, até à Alemanha para vivermos 40 dias no Mundial 2006, cujas histórias seremos agora fiéis depositários. O Manel foi genial em tudo o que fizemos nesse tempo para a RTP, foi ele que deu o brilho maior, o toque de midas, aos primeiros grandes trabalhos que fizemos com o Cristiano em Manchester e com muitos outros, que fizeram escola na televisão em Portugal. Aprendi muito com ele, o Manel era um garimpeiro de essências, das particularidades escondidas, conseguia ver o que mais ninguém via e descobria sempre a música certa para cada momento. Conhecia bandas e temas que só ele conhecia. Nesse tempo e já depois na SIC, no Gosto Disto, o nosso Manel tinha sempre solução musical para maior maluqueira que um vídeo pudesse ter. “Que música metemos aqui?”, “Pergunta ao Manel!”. E era vê-lo como um menino travesso, com a gargalhada aberta a ecoar pelas salas à procura da solução ideal e não raras vezes a dançar com ela. O Bruno disse-me agora o que todos queríamos neste momento: que o nosso Manel aparecesse de repente num corredor, de calças para baixo ou enrolado em fita cola ou com outra macacada qualquer a dizer que isto é tudo a brincar“, prosseguiu.

O nosso Manel era uma das almas da nossa equipa dos magazines há mais de uma década, era quem tornava leve o passar dos dias pesados, de formas não totalmente partilháveis. Nunca deixou que os seus dias menos bons nos chegassem ou alterassem a alegria cúmplice que a presença dele emanava, e essa é uma forma grande altruísmo e amor. Nas nossas festas, ressurgia sempre o artista que ele havia sido em miúdo como Manel João Revelação e nunca foi menos que épico. Mais do que isso, muito mais do que isso, era um grande amigo de todos nós, que deixa um grande vazio. Agora vamos ter de aprender a ser leves e felizes com a sua memória, com a loucura boa que ele nos deixou, para que não nos esqueçamos do que é essencial e das memórias felizes que deixamos nos outros. Saberemos pensar pela cabeça dele e ele merece que o façamos, que o mantenhamos vivo entre nós“, acrescentou.

Quanto a nós dois, meu Manel, as piadas que são só nossas, hoje têm menos graça. Piadas de uma só letra e repetidas por toda uma vida, em que bastava um dizer para o outro completar. Mais ninguém as sabe a não ser tu, Manel. Vou ter de as guardar comigo. No mesmo sítio em que te guardarei a ti. E talvez as continuemos a dizer sem ninguém ouvir. Obrigado por tudo, Manel“, rematou.

Veja aqui:

Deixa aqui o teu comentário

Entretenimento

Luciana Abreu revela que recebeu proposta da concorrência e já decidiu o seu futuro

A apresentadora do programa “Domingão”, da SIC, revelou a escolha que fez para o seu futuro profissional…

Avatar photo

Publicado há

em

Ao longo dos últimos anos, Luciana Abreu tem construído uma carreira sólida na SIC. A atriz e cantora tem percorrido o país de norte a sul do país com o programa “Domingão” e tornou-se um dos rostos mais carismáticos da televisão portuguesa.

Em declarações à revista TV Mais, Luciana Abreu revelou que recebeu uma proposta da concorrência, no entanto, pretende continuar na SIC e explicou o motivo: “A abordagem que tive de outro canal faz parte do passado. Estou há vários anos na SIC e gosto muito de fazer parte de uma família coesa, forte e bem estruturada, com a ambição de nos projetar a todos enquanto família SIC”, começou por dizer.

Quanto ao futuro, a atriz e cantora destacou: “Renovei o meu contrato com a SIC por mais dois anos, vêm aí muitas surpresas e tenho uma tournée agora nas comunidades portuguesas, entre Suíça e Luxemburgo, que começo já este mês”, finalizou.

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler

Entretenimento

Joana Marques revela que já recebeu ameaças de famosos: “Isso tudo faz parte…”

A humorista concedeu uma entrevista a Manuel Luís Goucha e fez revelações inéditas…

Avatar photo

Publicado há

em

Joana Marques foi uma das convidadas de Manuel Luís Goucha para o programa “Goucha”, da TVI, na tarde desta terça-feira, dia 4 de outubro. A humorista ‘abriu o coração’ para falar sobre aspetos da vida profissional e pessoal.

A dada altura da conversa, Joana Marques revelou que já recebeu muitas ameaças de famosos após serem alvos de piadas na rubrica “Extremamente Desagradável”, da Rádio Renascença: “Já recebi algumas ameaças, umas mais veladas do que outras, umas mais diretas, mas acho que isso tudo faz parte”, começou por dizer.

A humorista acrescentou: “Mesmo isso [as ameaças], não estou armada em Madre Teresa de Calcutá, mas tento colocar-me na posição da outra pessoa que não gostou mesmo nada. Posso ter-lhe tocado num nervo qualquer sensível que nem imagino. Não faço com essa intenção, e não vou deixar de fazer por isso, mas consigo compreender”, terminou.

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler

Entretenimento

‘Pipoca Mais Doce’ critica “prémio revelação” de Ivo Lucas nos Globos de Ouro: “Devemos um pedido de desculpas à Maro….”

A influenciadora digital esteve a comentar os looks da Gala dos Globos de Ouro e não poupou nas críticas a Ivo Lucas…

Avatar photo

Publicado há

em

No passado domingo, dia 2 de outubro, realizou-se a 26ª Gala dos Globos de Ouro da SIC. Ivo Lucas foi um dos grandes vencedores da noite ao receber o Globo de Ouro na categoria “Revelação do Ano”.

Já nesta terça-feira, dia 4 de outubro, “Pipoca Mais Doce”, que também esteve presente na cerimónia, recorreu à conta pessoal do Instagram para comentar os looks dos famosos para a Gala dos Globos de Ouro.

Ivo Lucas foi um dos alvos da influenciadora digital, que não apreciou a escolha do ator como prémio “Relevação do Ano”: “Pior do que isto, só mesmo ter sido considerado “artista revelação”. Sinto que, enquanto nação, devemos um pedido de desculpas à Maro”, pode ler-se.

Ora veja:

“Pipoca Mais Doce” critica “prémio revelação” de Ivo Lucas: “Enquanto nação, devemos um pedido de desculpas à Maro…”

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

Tendências