Dor e sofrimento! Daniel Oliveira chora morte: "Obrigado por tudo..."
Redes Sociais

Famosos

Dor e sofrimento! Daniel Oliveira chora morte: “Obrigado por tudo…”

Flávio Sousa

Publicado há

em

Instagram

Esta terça-feira, 10 de maio, Daniel Oliveira prestou homenagem nas redes sociais a um amigo de longa data que faleceu.

O nosso Manel. Não sei por onde começar. Nenhum de nós sabe. Falta-nos o Manel que teria uma ideia qualquer genial, como fez com as milhares de peças de televisão que editou e das muitas ideias que a sua criatividade pôs em prática ao longo das últimas 2 décadas. Comigo são 18 anos, a começar na velha Edipim, onde passámos uma vida inteira antes desta. Tímido na primeira impressão e completamente galhofeiro depois disso, o Manel era um artista que não o quis ser, preferiu o tricotado mágico da edição e disso uma forma de arte“, começou por escrever.

De futebol, percebia pouco mais do que as cores dos equipamentos, apesar das futeboladas “baliza a baliza” nos corredores. Ainda assim lá fomos de carro, com o David, até à Alemanha para vivermos 40 dias no Mundial 2006, cujas histórias seremos agora fiéis depositários. O Manel foi genial em tudo o que fizemos nesse tempo para a RTP, foi ele que deu o brilho maior, o toque de midas, aos primeiros grandes trabalhos que fizemos com o Cristiano em Manchester e com muitos outros, que fizeram escola na televisão em Portugal. Aprendi muito com ele, o Manel era um garimpeiro de essências, das particularidades escondidas, conseguia ver o que mais ninguém via e descobria sempre a música certa para cada momento. Conhecia bandas e temas que só ele conhecia. Nesse tempo e já depois na SIC, no Gosto Disto, o nosso Manel tinha sempre solução musical para maior maluqueira que um vídeo pudesse ter. “Que música metemos aqui?”, “Pergunta ao Manel!”. E era vê-lo como um menino travesso, com a gargalhada aberta a ecoar pelas salas à procura da solução ideal e não raras vezes a dançar com ela. O Bruno disse-me agora o que todos queríamos neste momento: que o nosso Manel aparecesse de repente num corredor, de calças para baixo ou enrolado em fita cola ou com outra macacada qualquer a dizer que isto é tudo a brincar“, prosseguiu.

O nosso Manel era uma das almas da nossa equipa dos magazines há mais de uma década, era quem tornava leve o passar dos dias pesados, de formas não totalmente partilháveis. Nunca deixou que os seus dias menos bons nos chegassem ou alterassem a alegria cúmplice que a presença dele emanava, e essa é uma forma grande altruísmo e amor. Nas nossas festas, ressurgia sempre o artista que ele havia sido em miúdo como Manel João Revelação e nunca foi menos que épico. Mais do que isso, muito mais do que isso, era um grande amigo de todos nós, que deixa um grande vazio. Agora vamos ter de aprender a ser leves e felizes com a sua memória, com a loucura boa que ele nos deixou, para que não nos esqueçamos do que é essencial e das memórias felizes que deixamos nos outros. Saberemos pensar pela cabeça dele e ele merece que o façamos, que o mantenhamos vivo entre nós“, acrescentou.

Quanto a nós dois, meu Manel, as piadas que são só nossas, hoje têm menos graça. Piadas de uma só letra e repetidas por toda uma vida, em que bastava um dizer para o outro completar. Mais ninguém as sabe a não ser tu, Manel. Vou ter de as guardar comigo. No mesmo sítio em que te guardarei a ti. E talvez as continuemos a dizer sem ninguém ouvir. Obrigado por tudo, Manel“, rematou.

Veja aqui:

Deixa aqui o teu comentário

Entretenimento

Em direto, taróloga responde a Manuel Luís Goucha: “O final da vida está para quando?”

A taróloga Joana Dias fez a leitura das linhas das mãos de Manuel Luís Goucha e deixou algumas revelações inéditas sobre o futuro.

Avatar photo

Publicado há

em

Nesta quinta-feira, dia 2 de fevereiro, Manuel Luís Goucha recebeu a taróloga Joana Dias no programa “Goucha”, da TVI. A dada altura da conversa, a convidada decidiu ler as linhas da mão do apresentador e fez algumas revelações inéditas sobre o futuro.

A taróloga começou por dizer que Manuel Luís Goucha estará “espetacular” em termos de saúde até ao final da sua vida. Imediatamente, o apresentador decidiu questionar:  “O final da vida vai para mais ou menos quando?”.

A convidada então revelou: “Ah velho, velhinho, a tua linha da vida está muito carregada, não tens problemas de saúde. Tens muitos guias, muitos protetores, a tua mãe um dia que vá embora, também te vai continuar a proteger. És muito inteligente e podes ter uma veia de escritor. Olha a tua linha da cabeça! Wow! Quer dizer que és inteligente”, afirmou.

Sobre a linha do amor do comunicador, Joana Dias atirou: “Olha, já houve traições, já tiveste uma relação que…O sentido de traição está muito aí (…). Acho que não vais ter outra relação”, terminou.

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler

Entretenimento

D´ZRT lançam nova música e voz de Angélico Vieira emocionada os fãs: “Continua sempre nos nossos corações…”

Os fãs não conseguiram conter a emoção ao ouvir a voz de Angélico Vieira após lançamento de nova versão de tema antigo…

Avatar photo

Publicado há

em

Os D´ZRT estão de volta para grande alegria dos fãs. Para além de terem anunciado diversos concertos pelo país, a banda também se tem dedicado à gravação de temas antigos.

Nesta sexta-feira, dia 3 de fevereiro, os D´ZRT lançaram a versão acústica do tema “Só Depende de Nós”, gravada há muitos anos. A voz de Angélico Vieira é ouvida na música e os fãs mostraram-se muito emocionados.

A caixa de comentários da publicação encheu-se de mensagens emotivas por parte dos seguidores: “Que lindo pessoal! Obrigada, a sério! Onde quer que ele esteja está com certeza a ver e a apreciar a imensidão desta homenagem“, ou  “Que orgulho em vocês .. que saudades .. nostalgia.. onde quer que o Angélico esteja está orgulhoso.. obrigada aos 3”, ou “Ele não morreu, continua sempre nos nossos ️ É arrepiante ouvir a voz dele.. E a falta que ele nos faz”, são alguns dos exemplos.

Ora veja:

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler

Entretenimento

Hilariante! Entrevista de Cristina Ferreira a Manuel Luís Goucha é alvo de paródia no programa de Herman José

A entrevista voltou a inspirar os atores do programa “Cá Por Casa”, da RTP1. Veja as primeiras imagens do momento…

Avatar photo

Publicado há

em

No passado dia 18 de janeiro, Cristina Ferreira concedeu uma entrevista a Manuel Luís Goucha onde falou, sobretudo, sobre as polémicas que têm envolvido a conferência da apresentadora, denominada “Cristina Talks”.

Acontece que esta entrevista serviu de inspiração aos humoristas do programa “Cá Por Casa”, da RTP1, que é conduzido por Herman José. Manuel Marques e Joana Pais de Brito vão imitar Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira.

A paródia vai ser transmitida na noite desta quarta-feira, dia 1 de fevereiro, porém as primeiras imagens já foram divulgadas por Herman José na conta pessoal do Instagram: “O texto é meu, o talento é deles. Os quatro”, escreveu na legenda da publicação.

Ora veja:

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

Tendências