Esta quarta-feira, dia 10 de julho, José Castelo Branco foi um dos convidados de Júlia Pinheiro no programa das tardes da TVI. A conversa teve como tema a acusação de violência doméstica contra o socialite por parte da ex-mulher, Betty Grafstein.
O socialite começou por dizer que os últimos tempos têm sido muito difíceis para si e que está a viver um “verdadeiro calvário”.
José Castelo Branco garantiu que sempre pretendeu o bem estar da ex-mulher e confessou que talvez a sua preocupação pudesse ter sido excessiva, mas negou que tenha exercido violência doméstica sobre a ex-companheira.
“Eu comprei-lhe os sapatos rasos todos, toda a roupa era eu que comprava“, afirmou o socialite. A apresentadora rapidamente reagiu: “Se calhar não comprava os adequados, só comprava os que ficavam bem no figurino e se calhar ficavam melhor uns… chega uma altura que se calhar temos que pôr ortopédicos. É isso que eu acho que o Zé ainda não refletiu”, disse.
Perplexo com a acusação, José Castelo Branco ‘confrontou’ a comunicadora: “Então mas isso vai-me dizer que é violência doméstica!? Isso é fazer mal a uma pessoa? Querer o bem da pessoa? Deixar que a pessoa seja glamorosa até ao fim? Atenção, a Betty gostava. (…) Duas vezes por semana saíamos, uma íamos ao restaurante e outra… a Betty dizia sempre ‘não quero sair’ e no outro dizia ‘ai que bom, diverti-me imenso’…”, atirou.
Júlia Pinheiro então decidiu ser “franca” com o convidado: “Vou ser inteiramente sincera consigo. Se eu tivesse 95 anos e o Zé fosse meu marido e me obrigasse a sair pode querer que eu ficava muito zangada consigo!”, garantiu. O socialite respondeu: “Ficava? Eu acho que não. Eu não ficava! (…) “.