Desporto

Euro2021: “Os adeptos são muito do que torna o futebol tão especial. Temos de tentar fazer tudo para lhes dar a possibilidade de regressarem aos estádios”

o Europeu vai realizar-se nas datas programadas para o verão deste ano depois de a UEFA

Publicado há

em

O torneiro decorrerá de 11 de junho a 11 de julho de 2021 em 12 cidades de 12 países europeus. Deveria ter sido disputado em 2020, mas foi adiado devido à pandemia.

Apesar do futebol profissional ter conseguido retomar a atividade, seguindo regras específicas de higiene e segurança, como realização de testes, os jogos continuam a ser à porta fechada. Mas não é esse o cenário que se espera ver no início do campeonato que se avizinha.

Em entrevista à Bola Branca, Emanuel Medeiros afirma que “o Europeu vai realizar-se nas datas programadas para o verão deste ano depois de a UEFA ponderar todos os cenários de forma muito criteriosa e realista. Não há plano B neste momento. E se as circunstâncias sanitárias à escala europeia o permitirem, e as autoridades de saúde nacionais autorizarem, será possível haver publico nos estádios”.

É possível que seja permitida a presença de público nos estádios, mas tudo é ainda uma incerteza face às circunstâncias atuais. A atual evolução favorável dos casos da pandemia permite acreditar que seja possível contar com a presença do público.

Os adeptos são muito do que torna o futebol tão especial. Temos de tentar fazer tudo para lhes dar a possibilidade de regressarem aos estádios“, afirmou em janeiro, sobre esta questão, o presidente da UEFA, Aleksander Ceferin.

A UEFA solicitou que cada uma das cidades organizadoras, de 12 países apresentem até dia sete de abril as condições para receber os jogos, sendo esperada uma decisão final sobre o plano a 19 de abril.

Neste momento, há avanços significativos no controlo da propagação do vírus e a vacinação, apesar de tardia e com contratempos que são evidentes, está a avançar. Com a chegada do Verão está também reforçado o cenário positivo que permite acalentar com otimismo que a UEFA irá celebrar o 60º aniversário da realização do campeonato da europa de futebol com público nos estádios”, afirma Emanuel Medeiros.

UEFA retoma em 2021

Deixa aqui o teu comentário

Tendências

Exit mobile version