Faleceu a atriz Eunice Muñoz, aos 93 anos de idade!
Redes Sociais

Famosos

Faleceu a atriz Eunice Muñoz, aos 93 anos de idade!

Flávio Sousa

Publicado há

em

Instagram

A atriz Eunice Muñoz morreu hoje, no Hospital de Santa Cruz, em Lisboa, aos 93 anos.

Morreu Eunice Muñoz, esta sexta-feira, 15 de abril. A atriz, considerada a “dama do teatro português”, tinha 93 anos e nos últimos meses, dividira o palco com a sua neta, Lídia Muñoz, na peça “A Margem do Tempo”. O seu último trabalho foi na novela da TVI “Festa é Festa”.

O presidente da República já manifestou o seu pesar pela morte da atriz. “É profundamente consternado que tomo conhecimento da morte de Eunice Muñoz, uma referência nacional, admirada e respeitada por todos os portugueses“, disse Marcelo Rebelo de Sousa à Lusa.

Nascida na Amareleja, em Beja, a 30 de julho de 1928, Eunice Muñoz completou oito décadas de carreira em novembro de 2021. A estreia de Eunice aconteceu, assim, no Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa, na peça “Vendaval”, de Virgínia Vitorino, com a Companhia Rey Colaço/Robles Monteiro, que aí se encontrava sediada.

Ao longo de oitenta anos de atividade, a atriz participou em cerca de duzentas peças de teatro, tendo colaborado com cerca de uma centena de companhias, adiantam os dados Centro de Estudos de Teatro da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Em cinema e televisão, somam-se mais de oitenta produções entre filmes, telenovelas, séries e programas de comédia.

Em abril do ano passado, Eunice Muñoz foi condecorada pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, com a Grã-Cruz da Ordem Militar de Sant’Iago da Espada, cerca de três anos após ter recebido a Grã Cruz da Ordem de Mérito.

Não podia ser outra coisa, só podia ser atriz“, frisou Eunice Muñoz quando celebrou os 70 anos de carreira, em 2011. A atriz viria agora a falecer, a 15 de abril, no Hospital de Santa Cruz, em Lisboa, confirmou o seu filho à agência Lusa.

Deixa aqui o teu comentário

Entretenimento

Nel Monteiro apresenta novo tema e revela: “É uma homenagem a todos os que me devem dinheiro…”

Nel Monteiro revelou que emprestou dinheiro a muitas pessoas e estas nunca mais o devolveram…

Avatar photo

Publicado há

em

Nesta sexta-feira, dia 27 de janeiro, Nel Monteiro marcou presença no programa “Dois às 10”, da TVI, para uma conversa com Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos. O cantor ainda apresentou um dos seus novos temas.

A dada altura, Nel Monteiro explicou o motivo por detrás de uma das novas canções, intitulada “A Dança do Caloteiro”: “É uma homenagem a todos os que me devem dinheiro e que nunca mais o vejo, não há hipótese”, começou por revelar.

Cláudio Ramos quis saber mais sobre o assunto e o cantor acabou por revelar que “são muitos” os “caloteiros” e até falou sobre um caso específico: “Só um comprou-me um carro em 2011, passou-me um cheque e nunca mais vi o dinheiro e o carro também não…esse é só um. E eu sei que nunca mais vou ver o dinheiro (…) um particular que empresta dinheiro a outra pessoa, pode ficar sem ele”.

Veja aqui o momento.

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler

Entretenimento

Diana Chaves é ‘confrontada’ e responde: “Está em cima da mesa voltares a ser mãe?”

A apresentadora da SIC entrou em direto no programa “Alô Portugal” e foi questionada sobre o futuro. Saiba a resposta!

Avatar photo

Publicado há

em

Nesta sexta-feira, dia 27 de janeiro, José Figueiras e Ana Marques voltaram a assumir a condução do programa “Alô Portugal”, da SIC. Durante a rubrica ‘Tertúlia da Manhã”, em que Filipa Torrinha Nunes e Mónica Sintra comentam notícias dos famosos, Diana Chaves entrou em direto e surpreendeu todos os presentes no estúdio.

Filipa Torrinhas Nunes e Mónica Sintra recordavam o momento em que o médico Almeida Nunes alertou Diana Chaves, em direto do programa “Casa Feliz”, para a possibilidade desta ter gémeos numa próxima gravidez, quando a apresentadora decidiu mesmo esclarecer a situação pessoalmente no “Alô Portugal”.

“Eu não queria gémeos, o César é que queria. Eu é mais um de cada vez”, começou por dizer e ainda explicou: “Aquilo que eu estava a dizer é que a minha irmã tem gémeos, na família do César, a avó era gémea, os tios eram gémeos e tem primos trigémeos”.

Foi no seguimento deste assunto que José Figueiras decidiu questionar Diana Chaves: “Está em cima da mesa a hipótese de voltares a ser mãe?”.

A apresentadora de 41 anos revelou: “Ai adorava voltar a ser mãe! A Pilar gostava mais ou menos, já tem um mano, e vê que os sobrinhos tomam muito a atenção dos pais e ela “oh mãe depois vocês vão estar o tempo todo atrás do bebé” mas depois diz “bom se for rapaz tudo bem, menina depois ia mexer nas minhas coisas”… Não mas ela ia adorar”.

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler

Entretenimento

João Baião veste-se de Dona Odete e diverte seguidores com dança hilariante: “Está imparável…”

O apresentador da SIC voltou a vestir o papel de “Dona Odete”, uma das suas personagens mais conhecidas, e mostrou o seu lado mais divertido.

Avatar photo

Publicado há

em

Nesta quarta-feira, dia 25 de janeiro, João Baião voltou a mostrar o seu lado mais divertido através das redes sociais. O apresentador da SIC recriou uma dança divertida no papel de “Dona Odete” e deixou os seguidores às ‘gargalhadas’.

Através da conta pessoal do Instagram, João Baião partilhou um vídeo onde surge vestido à “Dona Odete”, uma das suas personagens mais conhecidas pelos portugueses, a dançar em cima do palco com alguns bailarinos.

“A D Odete é MEGHAN divertida ❤️😘”, brincou o comunicador na legenda da publicação.

A caixa de comentários da publicação encheu-se de reações dos internautas: “Te adoro João Baião”, ou “Está cada vez melhor João!!!😂🙌”, ou “Maravilhoso ,top 😍❤️”, ou “A D. Odete está imparável, está a ficar uma diva na performance musical e dança, Daniel Oliveira está na hora da D. Odete ter mais destaque no ecrã 🥳🥳🤓🤓🤓”, são alguns dos exemplos.

Ora veja:

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

Tendências