Entretenimento

Francisca Cerqueira Gomes em choque com as críticas: “Não estava à espera… lidei mal”

A filha de Maria Cerqueira Gomes foi alvo de críticas após se tornar público a sua participação na novela “Festa é Festa”, da TVI.

Publicado há

em

Francisca Cerqueira Gomes é a nova aposta da TVI para a novela “Festa é Festa”, que estreará em breve. O anúncio desta contratação levou a uma chuva de críticas e até vários atores revelaram o seu descontentamento com esta decisão. A jovem de 18 anos já falou sobre o assunto e mostrou-se em choque com as críticas.

Em entrevista à revista “Cristina”, a jovem atriz revela ter ficado surpreendida com as críticas de que foi alvo: “No início, lidei mal. Foi um choque um bocado grande, não estava à espera”. Com o passar do tempo, Francisca começou a perceber qual a melhor forma de lidar com a situação: “é não ouvir, não ligar às críticas e só dar atenção aos que estão ao meu lado”.

“Não estava à espera da reação nem que se soubesse tão cedo. Já aconteceu, já aprendi a não ligar nem ouvir as pessoas”, confessou ainda a jovem atriz.

O facto de Francisca Cerqueira Gomes não ter qualquer formação em representação, motivou muitos jovens atores a criticarem a sua contratação, como a filha mais velha de Alexandra Lencastre, Margarida Bakker, e a neta de Eunice Muñoz, Lídia Muñoz.

O impacto negativo que esta notícia teve nas pessoas deixou a filha de Maria Cerqueira Gomes triste. Na mesma entrevista, a jovem admite que compreende as críticas e a maneira de pensar das pessoas, no entanto, pede também que a entendam pois está a seguir os seus sonhos:

“Eu consigo perceber o lado das pessoas, mas se era um dos meus sonhos, penso que também devem tentar perceber o meu lado. Qualquer pessoa, no meu lugar, agarraria esta oportunidade”, afirma durante a entrevista à revista de Cristina Ferreira.

A jovem atriz garante que irá continuar a estudar, conciliando com as gravações da nova novela da TVI. Apesar de não estar à espera desta oportunidade no mundo da representação tão cedo, Francisca que está a terminar o 12ºano em Artes, revela que irá continuar a estudar na área da representação e que até “estava inscrita num curso de ACT (Escola de Atores), com a Patrícia Vasconcelos, para começar em fevereiro, que foi cancelado devido à pandemia”.

“Queria estudar primeiro e, depois, fazer uma novela. Mas creio que estou num bom caminho. Não vou deixar de estudar”, declara a jovem.

Nas últimas semanas, Francisca tem tido formação na produtora da ficção da TVI, a Plural Entertainment Portugal, que “tem corrido muito bem”, porém mostra-se nervosa quanto à nova etapa: “Assusta-me porque julgo que, ao mínimo erro que eu fizer, será o fim do mundo. Mas, ao mesmo tempo, não me assusta muito. É uma boa pressão, para fazer as coisas bem e para lidar com isto da melhor maneira”.

Deixa aqui o teu comentário

Tendências

Exit mobile version