Noticías

Fundador da Marca “Capital do Móvel” homenageado em Paços de Ferreira

Publicado há

em

A obra biográfica “O Pai da Capital: Arménio Pereira – Para Além da Marca que Elevou um Povo” vai ser lançada em julho deste ano, em Paços de Ferreira.

A publicação é dedicada ao ex-autarca da Câmara Municipal de Paços de Ferreira e fundador da Marca Territorial “Capital do Móvel”, Arménio Pereira, cujo trabalho trouxe mudanças significativas não só na região, mas também, no panorama nacional.

O lançamento da estrutura acontece no ano em que se comemoram 50 anos do 25 de Abril, os 50 anos do Partido Social Democrata (PSD) e o 40.º aniversário da Capital do Móvel, sendo esta uma forma de assinalar os contributos do “Pai da Capital do Móvel”.

Arménio da Assunção Pereira foi presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira durante 17 anos, pelo PSD, e abdicou do mandato para “dar lugar” a Pedro Pinto, na altura, vice-presidente. Durante os anos de mandato ficou conhecido como o “Pai da Capital do móvel”, por ter sido o seu fundador.

Em simultâneo, foi responsável pela construção de várias estradas no concelho, lavadouros, fontanários públicos e pela pavimentação de estradas, mas também pelo Museu Municipal do Móvel, pela Via do Poder Local, pelas piscinas municipais, pela A41 e A42 e pelos acessos ao aeroporto Francisco Sá Carneiro. Através de um projeto desenvolvido pelo arquiteto Paulo Goulart de Bettencourt, Arménio Pereira “ergueu” a Câmara Municipal e assinalou o acontecimento através do monumento “ao Móvel”. Em 17 anos, Arménio Pereira inaugurou escolas, juntas de freguesia e campos de futebol e contribuiu para o Estádio da Capital do Móvel.

Também no panorama nacional, foi pioneiro na implementação do marketing territorial.

Durante este ano, Arménio Pereira será ainda homenageado publicamente pela junta de freguesia de Seroa, onde reside.

Deixa aqui o teu comentário

Tendências

Exit mobile version