Recentemente, Georgina Rodríguez cortou o cabelo e partilhou um vídeo na conta pessoal do Instagram onde é possível ver o corte e o lançamento do mesmo ao mar.
Esta terça-feira, dia 20 de agosto, um tarólogo enviou um vídeo para o programa “V+ Fama”, do canal V+TVI, onde explica o significado de atirar o cabelo ao mar: “Em primeiro lugar, é preciso alertar as pessoas de que não é nenhum ritual que vai mudar a nossa vida. Bruxaria, rituais, trabalhos, esse tipo de coisa não existe. Um ritual é apenas algo que nos faz sentir melhor. Se nós não nos mexermos, se nós não agirmos, nada muda. E cortar o cabelo e lançá-lo ao mar pode estar associado a várias coisas“, começou por dizer.
O profissional revela que “há várias teorias“: “As principais até são antagónicas. O mar é quase sempre um elemento libertador, é um elemento onde deixamos as nossas mágoas, onde fazemos pedidos, onde nos sentimos bem, onde nos sentimos libertos. O cabelo, no fundo, é o nosso histórico. E no caso das mulheres, está também ligado muito à beleza. Reparem que muitas vezes, até nos Jogos Olímpicos que aconteceram recentemente, houve determinadas análises que se faziam ao cabelo e não ao sangue, porque o cabelo guarda um histórico maior, em alguns casos, do que o próprio sangue“, afirmou.
“Portanto, o cabelo tem história, o cabelo traz beleza. Cortar o cabelo pode significar cortar com o passado, cortar com mágoas e lançá-las ao mar, e nunca mais querer saber disso. Mas também pode ser uma dádiva, uma dádiva de beleza. Agradecer, dar algo que é muito importante para nós, que nos traduz, que mostra a nossa vida. Pode ser um destes dois casos“, terminou.