País

Portugal vai baixar para níveis muitos baixos casos se mantiver restrições

Após um pico de infeções em meados de novembro, se registe um abrandamento acentuado em dezembro

Publicado há

em

Photo: Shutterstock

(ECDC) faz balanço que, se Portugal mantiver assim as suas restrições adotadas no momento, vai registar em dezembro “níveis muito baixos” de novos casos de Covid-19, e menos admissões hospitalares e mortes.

As mais recentes estatísticas, estimam se que 22 dos 31 Estados-membros da União Europeia e do Espaço Económico Europeu terão uma redução do número de casos confirmados e, subsequentemente, das admissões hospitalares e mortes, para níveis muito baixos”, indica o ECDC em resposta escrita enviada à agência Lusa.

Portugal entra nesses países, mas isso apenas se mantiverem as medidas d ate 25 de dezembro de 2020″, acrescenta a agência europeia, aludindo ao relatório divulgado esta semana.

Após um pico de infeções em meados de novembro, se registe um abrandamento acentuado em dezembro, que deverá culminar em menos de 2.000 casos diários em janeiro.

No caso dos números diários de mortes, de internamentos e de entradas nos cuidados intensivos, o pico deverá ser atingido em dezembro, de acordo com esta agência europeia, que prevê um abrandamento em janeiro.

“Em Portugal, foram já superadas as barreiras dos 4.000 mortos e dos 280 mil casos de infeção confirmados.”

Deixa aqui o teu comentário

Tendências

Exit mobile version