Já há data para a coroação de Carlos III
Redes Sociais

Famosos

Já há data para a coroação de Carlos III

Já há data para a coroação de Carlos III, a informação foi divulgada pelo Palácio de Buckingham.

Avatar photo

Publicado há

em

Já há data para a coroação de Carlos III

Carlos III já tem a coroação marcada para 6 de maio de 2023 em Londres, anunciou hoje o Palácio de Buckingham.

O herdeiro de Isabel II e a rainha Consorte Camilla, serão coroados na Abadia de Westminster.

A cerimónia religiosa que será conduzida pelo Arcebispo de Canterbury, Justin Welby que é o lider da Igreja Anglicana.

Carlos III foi proclamado imediatamente após a morte da mãe.

Recorde-se que Isabel II faleceu no Castelo de Balmoral, na Escócia, no dia 8 de setembro, aos 96 anos e após 70 anos de reinado.

“A Coroação refletirá o papel do monarca hoje e vai olhar para o futuro, ao mesmo tempo que se vai manter enraizada em tradições e pompa de longa data”, refere o comunicado feito pelo palácio.

Por norma a coroação apenas acontece vários meses mais tarde, após um período de luto e, para que haja tempo para os preparativos necessários.

Ao contrário da coroação de Isabel II, o seu herdeiro pretende uma cerimónia mais curta e simples.

Carlos pediu ainda que estejam presente na coroação representantes de outras religiões e etnias para refletir a diversidade da sociedade britânica.

A rainha Consorte Camilla, será coroada com a coroa de platina e diamantes feita para Isabel, a rainha Mãe, avó de Carlos III, na coroação de Jorge VI em 1937.

Enquanto que em 1953 o dia da coroação, numa terça-feira, foi declarado feriado nacional, a coroação de Carlos III está marcada para um sábado e o eventual feriado terá de ser aprovado pelo Governo para outro dia da semana.

Deixa aqui o teu comentário

Entretenimento

Herman José é ‘confrontado’ e responde: “Apresentar o Big Brother, aceitava?”

O humorista e apresentador da RTP1 respondeu a diversas questões curiosas de cariz pessoal e profissional…

Avatar photo

Publicado há

em

Herman José foi o convidado da rubrica “À Cara Podre”, da RFM, desta quarta-feira, dia 7 de dezembro. O comediante e apresentador da RTP1 esteve a responder a algumas questões de cariz pessoal e profissional.

A dada altura, os radialistas fizeram uma questão muito curiosa a Herman José: “Se a Cristina Ferreira o convidasse para apresentar o Big Brother, aceitava?”. O humorista não fugiu à pergunta e começou por responder: “Tinha de ser uma quantia extraordinária de dinheiro”.

No seguimento deste assunto, o comediante ainda atirou:  “Isso criava-me um problema com umas pessoas que muito estimo que é a direção de programa da RTP que me têm tratado que nem um príncipe. Chega depois uma altura da nossa vida em que o dinheiro é um filtro para nos proteger de coisas que não queremos fazer”, finalizou.

Ora veja o momento:

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler

Entretenimento

Em direto, Ana Marques e José Figueiras mandam ‘boca’ a Marco Paulo: “Este é o nosso programa…”

O ambiente ficou pesado entre Marco Paulo e José Figueiras durante o programa “Alô Portugal”, da SIC…

Avatar photo

Publicado há

em

Nesta quinta-feira, dia 8 de dezembro, Marco Paulo foi um dos convidados de José Figueiras e Ana Marques do programa “Alô Portugal”, da SIC. O cantor falou acerca do seu regresso aos palcos já em 2023, no Campo Pequeno, em Lisboa.

A dada altura da conversa, Marco Paulo sentiu-se interrompido por José Figueiras e atirou: “Posso falar?”. Rapidamente, o apresentador respondeu: “Olha, este é o nosso programa”

Também Ana Marques reagiu ao momento e afirmou: “Este programa é meu e dele aqui. Estás na minha cadeira, por isso, não te dá direito a tudo”.

Às gargalhadas, Marco Paulo pediu desculpa e atirou: “Desculpa, ai desculpa. Eu não estava, só estava a sentir uma diferença”.

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler

Entretenimento

Indignada, Elma Aveiro sai em defesa de Ronaldo: “Vergonha fazer esta humilhação a quem deu tanto…”

Após jogo da Seleção Portuguesa, Cristiano Ronaldo esteve novamente debaixo de críticas…

Avatar photo

Publicado há

em

Nesta terça-feira, dia 6 de dezembro, Portugal defrontou a Suíça para o Mundial do Qatar, do qual saiu vencedor da partida por 6-1. Cristiano Ronaldo não fez parte do onze inicial, tendo entrado apenas na segunda parte.

A entrada de Cristiano Ronaldo apenas aos 73 minutos de jogo parece não ter agradado os fãs, e durante o jogo muitos gritaram pelo seu nome para que Fernando Santos desse lugar ao capitão da equipa. O craque internacional ainda marcou um golo, porém foi anulado por fora de jogo.

Já após o final da partida, Cristiano Ronaldo foi novamente alvo de muitas críticas após abandonar o relvado enquanto os colegas de equipa ainda festejavam a vitória e a passagem aos quartos de final.

Elma Aveiro recorreu à conta pessoal do Instagram para sair em defesa de Cristiano Ronaldo e mostrou-se indignada com todas as polémicas e críticas que estão a criar à volta do irmão: “Parabéns Portugal. Sim Ronaldo não é eterno , sim Ronaldo não vai jogar sempre, infelizmente, não faz agora golos , tá velho , Portugal não precisa do Ronaldo”, começou por escrever.

A irmã mais velha do jogador ainda destacou: “A conversa que ouvimos, tudo o que fez para trás não importa, tudo o fez foi esquecido, agora dizem pedir desculpa e não precisam dele, eu vou registar, e mais tarde falamos Rui Santos ele vai pedir desculpa de quê? Agora não podemos mandar se fod***r quem a gente quer. Vergonha fazer esta humilhação a um homem que deu tanto, mas eu mais tarde eu vou ver muita coisa”, finalizou.

Ora veja:

elma-aviero

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

Tendências