Entretenimento

João Baião emocionado com testemunho de vítima de violência doméstica

João Baião e Diana Chaves estiveram à conversa com a convidada “Maria” que deu o seu testemunho como vítima de violência doméstica.

Publicado há

em

Esta segunda-feira, dia 8 de novembro, o programa “Casa Feliz”, da SIC, contou com momentos de muita emoção. João Baião e Diana Chaves receberam a convidada “Maria”, que foi vítima de violência doméstica e enviou um pedido de ajuda ao programa para que partilhasse o seu testemunho. O apresentador acabou por não segurar as lágrimas durante a entrevista.

“Maria”, como pediu que lhe chamassem, é mais uma das muitas vítimas de violência doméstica. Enviou um pedido de ajuda para o programa “Casa Feliz”, da SIC, para partilhar o seu testemunho de vida, mas sem revelar o seu rosto em momento algum.

Durante mais de 20 anos, a convidada sofreu de violência doméstica, vivendo um verdadeiro terror com o companheiro: “Apesar de bater muito e ser muito violento ao mesmo tempo dizia «eu amo-te muito»”, começa por explicar.

A convidada revelou que muitas das vezes em que era vítima de violência, corria para o quarto da filha, mas sentia que esta também tinha muito medo do pai: “O coraçãozinho dela batia muito contra o meu peito porque ela tinha muito medo também como eu (…) era um inferno. Desculpe”, pediu já em lágrimas.

A dada altura, João Baião e Diana Chaves já não conseguiam segurar as lágrimas perante um testemunho tão forte como este. O apresentador chegou mesmo a ir para junto da convidada e afirmou: “Não tem que pedir desculpa. Nós vamos ajudá-la mesmo, tem que acreditar que o pior já passou”.

Ainda abraçada a João Baião, “Maria” acabou por desabafar: “Eu acho que, na vida, nunca fui feliz. Vivo no medo na mesma. As mazelas, a depressão crónica, ficarão para sempre. Este homem destruiu a minha vida”.

Veja o momento completo aqui.

Deixa aqui o teu comentário

Tendências

Exit mobile version