Entretenimento

Jornalista da TVI em lágrimas durante a cobertura do incêndio na terra natal: “Zé Carlos, essa pergunta mata…”

O jornalista António Pereira Gonçalves esteve a cobrir os incêndios da sua terra natal e não conseguiu conter as lágrimas durante o direto.

Publicado há

em

Portugal encontra-se numa situação trágico face à vaga de incêndios que está a atingir o país. Os canais televisivos têm acompanhado os incêndios em diversos locais.

A TVI enviou o jornalista António Pereira Gonçalves para cobrir os incêndios que deflagraram em  Freixianda, em Ourém. O momento tornou-se muito comovente uma vez que se trata da terra natal do repórter.

Antes de reportar os últimos acontecimentos no local, o pivô José Carlos Araújo questionou o jornalista sobre como se sente em ver a sua terra natal em chamas: “Havia ali alguém que falava da ajuda que o teu irmão deu, também, no combate a estes fogos que assolaram esta freguesia, até porque tu, como se costuma dizer, és um homem da terra. Como é que tens estado a olhar para isto do ponto de vista pessoal e a ouvir  pessoas que, provavelmente, tu bem conheces?”.

António Pereira Gonçalves não conseguiu conter as lágrimas: “Zé Carlos, essa pergunta mata. Não me deviam fazer essa pergunta, porque ontem pedi para não trabalhar, porque tenho um pequeno terreno de nogueiras que estava na linha do fogo, o que não é nada comparado com aquilo que esta gente perdeu. Dá para perceber aquilo que esta gente sofre, o que perde”, começou por dizer.

“Tenho a sorte de terem por mim uma grande estima, conhecem-me desde criança, foram acompanhando a minha vida”, acrescentou.

Já no final da reportagem, o repórter sublinhou: “É mais fácil fazer isto noutro lado, aqui custa muito, é um martírio. Por vezes há aquela impressão que nós jornalistas temos de ser frios, ou que não nos podemos emocionar, se estou a dizer isto, estou aflito a dizê-lo”.

Deixa aqui o teu comentário

Tendências

Exit mobile version