Quantcast
José Cid reage a críticas após receber subsídio: “Mordam-se e morram envenenados, estou farto disso”
Segue-nos

Entretenimento

José Cid reage a críticas após receber subsídio: “Mordam-se e morram envenenados, estou farto disso”

Após receber apoio do Estado Português para gravar um novo álbum, José Cid já reagiu às críticas.

Publicado há

em

Esta quinta-feira, dia 24 de junho, avançou a notícia de que José Cid procurou apoio do Ministério da Cultura para enfrentar as dificuldades após mais de um ano sem trabalhar devido à Covid-19. O cantor recebeu um subsídio no valor de 50 mil euros do programa “Garantir Cultura” e as críticas rapidamente chegaram.

José Cid recebeu um apoio pelo Ministério da Cultura no valor de 50 mil euros para gravar um novo álbum, intitulado “Vozes do Além”. A edição já estava pensada desde os anos 90, mas só agora irá em frente.

Logo após a notícia não tardaram as críticas ao cantor, de 79 anos. José Cid decidiu responder através da SIC, revelando que por ter estado parado tanto tempo devido à Covid-19 seria impossível avançar com o álbum, tendo recorrido ao pograma “Garantir Cultura”: “Estive a fazer o álbum, depois fizemos contas. Era impossível fazer este álbum porque é um duplo vinil, e ainda por cima vai levar uma pen, e é um trabalho de masterização e fabricação caríssima que é feita no estrangeiro”.

O cantor explicou ainda que o valor que pediu foi superior ao recebido e reforçou: “Este subsídio, meninos e meninas, não é feito para comprar um automóvel novo ou passar férias nas Caraíbas com a minha mulher é para trabalhar e compensar um ano e meio de trabalho fechado no estúdio. Se houver reações que são negativas, problema deles. Mordam-se e morram envenenados, estou farto disso”.

De acordo com o Ministério da Cultura, este é apenas um dos muitos projetos aprovados pelo programa “Garantir Cultura para Tecido Empresarial”.

Deixa aqui o teu comentário

Entretenimento

Elton John adia digressão devido a problemas de saúde

O cantor de 74 anos não se encontra bem de saúde e adia a sua digressão. A notícia foi dada através das redes sociais.

Publicado há

em

Esta quinta-feira, dia 16 de setembro, Elton John recorreu à sua conta pessoal do Instagram para anunciar que irá adiar a sua digressão devido a problemas de saúde. O cantor sofreu uma queda no verão e ainda sente dores e desconforto consideráveis.

Através da conta pessoal do Instagram, Elton John partilhou um texto onde avisa que irá cancelar por enquanto a sua digressão e lamenta que assim o tenha de fazer: “É com grande tristeza e um coração pesado que estou obrigado a adiar as datas de 2021 da minha digressão Farewell Yellow Brick Road, na Europa e no Reino Unido, para 2023″.

No decorrer do comunicado, o cantor explica melhor o motivo desta decisão e até que foi aconselhado a submeter-se a uma operação cirúrgica para uma melhor recuperação: “No final da minha pausa de verão, caí de forma desajeitada numa superfície dura e tenho estado em dor e desconforto consideráveis na minha anca desde então. Não obstante a fisioterapia intensiva e o tratamento por parte de especialistas, a dor tem ficado pior e leva a que eu tenha dificuldades consideráveis na locomoção. Fui aconselhado a submeter-me a uma operação assim que possível para voltar à forma e certificar-me que não existirão complicações de longo prazo”.

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a Ler

Entretenimento

Crise! RTP1 é ultrapassada em termos de audiências pela CMTV

A estação pública está a enfrentar uma grave crise nas audiências e perdeu até contra a CMTV.

Publicado há

em

Avizinham-se tempos difíceis para a RTP. A estação pública tem ficado além das expectativas e tem perdido em alguns horários para a CMTV, um canal das plataformas de cabo.

No passado sábado, dia 11 de setembro, tornou-se público que a RTP1 perdeu em termos de audiências para a CMTV no horário nobre a partir das 21h, quando transmite “É Urgente o Amor”, “Severa” e “Última Sessão”.

Ultimamente, a estação pública tem ficado aquém das expectativas, sem qualquer hipótese contra a SIC e TVI e, agora, até para a CMTV. A estação pública consegue ser líder apenas quando transmite jogos de futebol.

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a Ler

Entretenimento

Chegou o dia… TVI recupera liderança e vence SIC!

Publicado há

em

Instagram

Parece que a TVI conseguiu recuperar a liderança de audiências e foi ontem a estação preferida dos portugueses.

A SIC tem a liderança do seu lado à 32 meses consecutivos, tendo perdido apenas alguns dias para a TVI (dos quais, muitos foram dias em que a TVI emitiu futebol).

A TVI tem vindo a crescer de dia para dia e a diminuir a distância para a SIC que mostra uma liderança frágil. Ontem, a estação de Queluz de Baixo, chegou mesmo a liderar (sem futebol ou qualquer especial em antena).

Veja os dados em LIVE + VOSDAL


RTP1 – 9,8%
RTP2 – 1,0%
SIC – 17,9%
TVI – 18,1%

Total CABO – 36,3%
Outros – 15,3%

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a Ler
Publicidade
Publicidade

Tendências