José Sócrates ilibado dos crimes que corrupção
Redes Sociais

País

José Sócrates ilibado dos crimes que corrupção

José Sócrates foi julgado por crimes de branqueamento de capitais e falsificação de documentos.

Avatar photo

Publicado há

em

Passados seis anos de ter sido preso, o antigo primeiro-ministro, foi hoje ilibado dos crimes que cometeu.

José Sócrates foi julgado por crimes de branqueamento de capitais e falsificação de documentos.

Em causa estão 1,72 milhões de euros entregues pelo empresário. “Mostra-se indiciado que existem entregas em dinheiro e pagamentos da ordem de mais de 1,7 milhões de euros. No entanto, não se sabe o motivo das entregas de dinheiro, mas indiciam a aquisição de vantagem patrimonial. As entregas em numerário tinham como objetivo a compra de simpatia.”

O juiz que ficou responsável pelo caso, esta tarde apontou que não existe qualquer tipo de irregularidade nos casos Parque Escolar e TGV e aponta que considera “mera fantasia” os 12 milhões que supostamente José Sócrates recebeu de Ricardo Salgado.

Por fim, a acusação relativa ao financiamento do empreendimento do Vale do Lobo acabou por prescrever.

Deixa aqui o teu comentário

País

Em média portugueses pagam 45 euros mensais por televisão telemóvel e pacotes de internet.

Já este ano, as operadoras já comunicaram aumentos na ordem dos 4,5%.

Avatar photo

Publicado há

em

Operadoras tiveram um lucro de mais de 3900 milhoes de euros, o lucro mais alto de todos os tempos segundo Anacon. Este ano já foram anunciados novos aumentos . Todos os meses em media os portugueses estão a pagar 45€ de mensalidade pelos serviços televisão telemóvel e pacotes de internet dados são avançados pela Anacom e dizem respeito ao ano de 2023.

Segundo os dados da ANACOM, o maior lucro de sempre das operadoras faturaram tanto como durante o ano passado o lucro foi de aproximadamente de 3.900 milhões de euros, o que representou uma subida na ordem dos 6% em relação ao ano 2022.

Em 2023, a subida dos preços das telecomunicações em Portugal chegou aos 7,8%. Já este ano, as operadoras já comunicaram aumentos na ordem dos 4,5%.

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler

Noticías

Parque da Cidade de Paredes recebe Corta Mato Inclusivo e reúne cerca de 150 atletas de escolas e instituições de diversos Concelhos

O evento desportivo pretende levar o desporto adaptado ao panorama nacional…

Avatar photo

Publicado há

em

Na manhã desta sexta-feira, dia 16 de fevereiro, decorreu, no Parque da Cidade de Paredes, a segunda edição do Corta Mato Inclusivo “Cidade de Paredes”, promovido pelo Município em parceria com a ANDDI – Associação Nacional de Desporto para Desenvolvimento Intelectual.

A iniciativa desportiva contou com a participação de cerca de 150 atletas de escolas e instituições de Paredes e de outros concelhos, nomeadamente, do Agrupamento de Escolas de Baltar, da Escola Secundária de Paredes, da CACI Sobrosa, do Emaús, da Fundação AJ Gomes Cunha, CERCIFEL, da APACI – Barcelos, da APADIMP – Penafiel, da APPACDM – Castelo de Paiva e da APPACDM – Trofa.

O Corta Mato Inclusivo “Cidade de Paredes”, inserido no programa municipal de desporto adaptado, contou com as provas dos escalões juvenis, escalões seniores e master de desenvolvimento intelectual e escalões seniores e masters de síndrome down e autismo.

Esta iniciativa teve como objetivo dinamizar e promover eventos inclusivos, mais concretamente, o atletismo adaptado, no panorama municipal e nacional.

Fotografias: DR

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler

Noticías

Ciclista da equipa Paredes Fortunna conquista primeiro lugar em Espanha

Esta foi a primeira vez que a equipa júnior da Academia de Ciclismo Paredes Fortunna participou numa prova internacional…

Avatar photo

Publicado há

em

A Academia de Ciclismo Paredes – Fortunna alcançou resultados de excelência na etapa da Volta a La Plana, em Valência, Espanha. O ciclista Daniel Moreira distinguiu-se pela conquista de duas vitórias, num total de três etapas.

No total, a equipa conquistou a Camisola da Regularidade e somou duas vitórias pelo atleta Daniel Moreira. O ciclista David Sousa, da mesma academia, também cruzou a meta em terceiro lugar numa das provas.

Esta foi a primeira vez que os seis atletas da categoria júnior participaram numa prova internacional. A prova em Valência está categorizada para a pontuação UCI Europe Júnior.

Fotografia: DR

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

Tendências