Lordelo esteve de volta aos grandes palcos do Campeonato Portugal Trial 4x4 aquela que foi a quinta jornada da competição
Redes Sociais

Ultimas

Lordelo esteve de volta aos grandes palcos do Campeonato Portugal Trial 4×4 aquela que foi a quinta jornada da competição

Foi recriado um novo percurso, bem diferente do que as equipas encontraram em 2022

Avatar photo

Publicado há

em

Campeonato Portugal Trial 4×4 decorreu nos dias 21 e 22 outubro, a cargo do clube Trilhos do Norte, numa coorganização com o Clube TT Paredes Rota dos Móveis em parceria com a junta de Freguesia de Lordelo e Câmara Municipal de Paredes com uma pista totalmente natural e renovada. A pista de Lordelo, junto ao Pavilhão Rota dos Móveis, foi “certificada” e aprovada. Para esta edição, os responsáveis do Clube Trilhos do Norte, introduziram algumas alterações ao – palco principal. Foi recriado um novo percurso, bem diferente do que as equipas encontraram em 2022. Com esta reorganização do percurso, a pista de Lordelo ficou mais extensa (duplicou o seu perímetro), mais competitiva, e com um total de nove (9) triais naturais, pondo à prova a perícia e técnica de condução dos principais pilotos da modalidade em Portugal.

O concelho de Paredes e a cidade de Lordelo tem características distintas na hospitalidade aos grandes eventos, onde os automóveis, em geral, e o Trial 4×4 em particular, são alvo de um carinho muito próprio, que tem motivado um elevado número de adeptos e aficionados que tanto dignificam este desporto.

Na tarde de sábado (21 outubro) tudo aconteceu no centro da cidade de Lordelo, mais propriamente nas instalações da Junta de Freguesia e Praça Francisco Sá Carneiro, com a realização das verificações administrativas e técnicas, assim como o parque fechado e o briefing com as equipas.

A parte competitiva esteve reservada no domingo (22 outubro), que teve inicio as 10 horas, seguindo-se a prova de resistência as 14 horas.

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler
Publicidade

País

Concelho de Paços de Ferreira com a maior captação de fundos comunitários de sempre, no concelho e na região.

Mais de 50 milhões de euros, que permitirão dotar todos os centros escolares de berçários e creches, construção de ERPI´s

Avatar photo

Publicado há

em

Saídos do Programa de Ajustamento Municipal, decorrente do empréstimo obtido junto do Fundo de Apoio Municipal, que traduzia a situação de bancarrota com que o PSD deixou o concelho em outubro de 2013, este é o primeiro ano em que o executivo do Partido Socialista tem a possibilidade de elaborar um orçamento com total autonomia e independência.

Para 2024, os eleitos do Partido Socialista apresentam um orçamento que contempla a maior captação de fundos comunitários de sempre no concelho, mais de 50 milhões de euros, que permitirão dotar todos os centros escolares de berçários e creches, construção de ERPI´s e outras estruturas sociais, requalificação das habitações sociais do concelho, requalificação das EB 2/3, requalificação do Centro de Saúde de Freamunde e construção de um novo Centro de Saúde em Paços de Ferreira.

Para além da ampliação da ETAR de Arreigada, será continuada a reabilitação urbana e repavimentação de dezenas de quilómetros de estradas no concelho, a que se junta um vasto conjunto de apoios sociais, únicos na região e no país, como são exemplo as refeições escolares gratuitas para todos os alunos do pré escolar ao 12º ano, transporte escolar gratuito, cartão municipal sénior, tarifário social e familiar na água e saneamento, projeto aprender a nadar para crianças do 1º ciclo, cheque bebé de 500 euros, colocação de pisos sintéticos em todos os clubes do concelho. E tudo isto com impostos e taxas no mínimo!

Seguindo a política de contas certas, pagando as suas contas de forma absolutamente exemplar (prazo médio de pagamento de apenas 8 dias), a Câmara Municipal de Paços de Ferreira projeta o concelho para que este se transforme num dos mais modernos e desenvolvidos concelhos da região e do país.

Para Humberto Brito, a ambição é clara: Recuperada a autonomia financeira, estamos hoje em condições de elevar o concelho a um patamar do desenvolvimento social, cultural e económico de excelência, em que todos os cidadãos contam e são destinatários diretos das nossas políticas públicas.

A gestão pública rigorosa e transparente significa que os recursos públicos são hoje alocados a garantir qualidade de vida às famílias, sempre com impostos mínimos.

No passado, o PSD fazia obras que não pagava e os apoios sociais às famílias eram inexistentes, sendo que as empresas e empresários do concelho eram desconsiderados face a empresários chegados de fora, pagando impostos máximos, como era o caso do IMI. Temos muita honra no modelo de gestão pública que concretizamos e na cultura organizacional que implementamos no município.

Por fim, os eleitos do Partido Socialista na Câmara Municipal lamentam que o partido da oposição, mais uma vez sem propostas, sem ideias e sem projetos para o concelho, se limite a atacar pessoas através de cartazes ofensivos e caluniosos, retrato da personalidade do seu líder local, procurando camuflar a sua total incapacidade de fazer política pela positiva. Infelizmente, temos hoje na oposição uma versão chega, trauliteira e mal intencionada.

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler

País

Já sabemos quando vão ser ligadas as luzes de Natal em Paços de Ferreira

Paços de Ferreira prepara-se para receber atividades especiais para toda a família.

Avatar photo

Publicado há

em

Já sabemos quando vão ser ligadas as luzes de Natal em Paços de Ferreira

Paços de Ferreira prepara-se para receber atividades especiais para toda a família.
No próximo dia 1 de dezembro | 19 h | defronte ao Museu Municipal Museu do Móvel em Paços de Ferreira

No próximo dia 1 de dezembro | 21 h | defronte à nova Igreja de Freamunde com Concerto de Música Sacra (Igreja do Divino Salvador)

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler

Ultimas

Os Galhofas doam mais de 3 mil euros à Liga Portuguesa Contra o Cancro

A iniciativa contou com cerca de 600 pessoas que se reuniram em torno de um momento solidário.

Avatar photo

Publicado há

em

A associação “Os Galhofas” sediada em Arreigada, concelho de Paços de Ferreira, angariou, no passado domingo, 26 de novembro a 1. ª Caminhada Solidária.
A iniciativa contou com cerca de 600 pessoas que se reuniram em torno de um momento solidário.
O momento começou com uma breve apresentação de duas enfermeiras, que trabalham no Hospital Santos Silva, em Gaia, no serviço de oncologia, sobre o cancro e as principais formas de o prevenir. Seguiu-se o aquecimento com duas professoras de zumba.
Depois, os participantes partiram para a caminhada de 7kms.
A emoção e alegria eram visível nos rostos de todos os que se quiseram juntar ao momento e ser solidários.
No final, Ana Cardoso e Henrique Rocha, os responsáveis pela caminhada, mostravam-se satisfeitos por toda a manhã e disseram mesmo que foi “um marco histórico para o grupo, num ano em que comemoramos o 20.º aniversário”.
A caminhada intitulada “Ser Solidário é o primeiro passo para a vitória” angariou 3.576€, que revertem, na totalidade, a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

Tendências