Luís Osório arrasa Cinha Jardim: "Que horror, que vergonha, que nojo"
Redes Sociais

Famosos

Luís Osório arrasa Cinha Jardim: “Que horror, que vergonha, que nojo”

Flávio Sousa

Publicado há

em

Instagram

Cinha Jardim foi alvo de uma nova polémica nos painel de comentadores do ‘Big Brother’ quando disse recentemente que, em casa dela, “não há douradinhos, pretinhos ou escurinhos”.

Luís Osório ficou chocado com o comentário feito por Cinha Jardim e num texto que publicou na rede social Instagram, o escritor classificou tal tipo de atitude como um “nojo”.

Leia aqui o texto:

“É particularmente obsceno ouvir Cinha Jardim

Cinha Jardim que já foi namorada de Pedro Santana Lopes e mais umas quantas coisas menos relevantes, continua a fazer comentários na TVI sobre tudo o que acontece na casa dos segredos onde rapazes e raparigas nos oferecem o melhor de si para que um dia, se tudo correr mal no planeta, o “criador” não se arrependa quando resolver encomendar a nossa alma ao esquecimento.

Cinha Jardim é filha de Jorge Jardim, durante muitos anos um homem de confiança de Salazar em África. Um pai que enriqueceu e construiu um império em Moçambique. Cinha cresceu no orgulho de ser filha de um homem que era um aventureiro e um vencedor, um homem pragmático que fez o que foi preciso em nome de uma ideia de Império que só podia confluir num Portugal do “Minho a Timor”.

Desculpem a introdução para ir ao que me interessa. Na televisão, nos seus sempre elucidativos comentários, Cinha Jardim disse assim a propósito de um qualquer cozinhado da casa de segredos: “Em minha casa não há douradinhos, pretinhos ou escurinhos”. Disse-o como se fosse uma piada. Não é a primeira vez – há uns largos meses, chamou de pretinho um concorrente de uma outra edição da casa. E quando aconteceu a polémica de Marega – o ataque racista de que foi alvo – Cinha Jardim também foi muito clara sobre o que lhe vai dentro da cabeça.

Vamos lá a ver. Não gosto de uma certa ditadura do politicamente correto, mas parece-me ofensivo que um canal de televisão pactue com pessoas que veiculam discursos racistas e uma linguagem ordinária que agride qualquer pessoa bem formada.

Se na semana passada critiquei a “socialite” que defendia que algumas praias deveriam ser pagas para serem mais bem frequentadas, esta semana não poderia deixar de escrever sobre esta pessoa que aos meus olhos é estranha, incompreensível e particularmente obscena.

Sobretudo vindo de uma pessoa que tanto fala de Deus e da Igreja Católica quando define o que é a sua vida. Como é possível? Como é que ela justificará a existência dos “pretinhos” à luz dos ensinamentos de Jesus Cristo? Só me parece que existe uma hipótese, é a única que encontro – para ela, e para outros racistas crentes, os negros não são filhos de Deus.

Provavelmente deveriam estar na selva com os outros macacos. Que horror, que vergonha, que nojo”.

Veja a publicação:

Deixa aqui o teu comentário

Entretenimento

Judite de Sousa deixa novo ‘aviso’ a Joana Marques: “Não goza mais comigo…”

A polémica entre Joana Marques e Judite de Sousa continua. A jornalista voltou a deixar um novo ‘recado’ à radialista.

Publicado há

em

Desde maio do presente ano, Judite de Sousa e Joana Marques têm trocado ‘farpas’ após a jornalista ter sido alvo de humor por parte da radialista na rubrica “Extremamente Desagradável”, da Rádio Renascença.

Na altura, Joana Marques analisou detalhadamente e com muito humor a entrevista concedida por Judite de Sousa a Manuel Luís Goucha e a jornalista não gostou do que ouviu:  “Na minha entrevista ao Manuel Luís Goucha, falou-se 90 por cento do tempo sobre o meu filho, do meu processo de luto com testemunhos inesperados para mim. Não se falou de nenhuma localidade do concelho de Oeiras”, escreveu depois de ouvir “Extremamente Desagradável”.

Ainda na mesma publicação, Judite de Sousa mostrou-se revoltada por ver o nome do falecido filho envolvido no humor de Joana Marques: “O Manuel Luís referiu-se à minha carreira que é singular. Quer gostem. Quer não gostem. Haverá um dia, um dia em que alguns “ seres humanos” terão que se encontrar comigo cara a cara. Pode ser em Lisboa ou numa outra qualquer parte do mundo. Mas vai acontecer. Prometo-lhe. Ao meu saudoso filho (…) Com o meu filho não há palhaçadas!”, concluiu.

Momentos mais tarde, Joana Marques respondeu às ‘ameaças’ da jornalista durante a rubrica: “Portanto, se a Judite me fizer alguma coisa, cada uma de vocês ganha 1 milhão de euros”, afirmou entre risos.

Alguns meses depois, o conflito entre ambas continua. Em declarações à revista TV 7 Dias, Judite de Sousa voltou a deixar um ‘aviso’ à humorista: “Essa pessoa fez-me bullying nos últimos anos. O humor também pode ser uma arma de agressão. Acontece que não foi a primeira vez que esse programa fez humor com base em palavras minhas. Ou seja, há uma prática reiterada“, considerou.

“Tem de haver honestidade no humor! Eu estive 50 minutos em frente a uma câmara de televisão a chorar compulsivamente e isso não é normal. Eu nunca pensei que os amigos do meu filho aparecessem a dar o seu testemunho. Foi uma completa surpresa e um choque emocional para mim. A partir do momento em que eu vejo as caras dos amigos do meu filho, eu estou a ver o meu filho à minha frente“, acrescentou.

Já no final, Judite de Sousa atirou: “Não goza mais comigo! Não goza mais com a minha dor! Não goza mais com as minhas palavras, ditas num clima de grande violência emocional!“.

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler

Entretenimento

Taróloga ‘lê’ cartas sobre o futuro do programa “Casa Feliz”: “Poderão haver aqui regressos…”

A taróloga Patrícia Bernardo fez uma ‘previsão’ sobre o futuro do programa das manhãs da SIC…

Publicado há

em

Nesta quinta-feira, dia 11 de agosto, Diana Chaves recebeu a taróloga Patrícia Bernardo no programa “Casa Feliz”, da SIC. A convidada previu o futuro da televisão em Portugal e ainda ‘leu’ as cartas sobre o que se pode esperar do programa matutino da estação de Paço de Arcos.

Durante a conversa, a taróloga realçou que até ao final do ano o programa conduzido por Diana Chaves e João Baião irá sofrer “mudanças radicais” e que algumas ideias se vão “materializar”.

Patrícia Bernardo ainda revelou que haverá regresso de algumas pessoas: “Poderão haver aqui regressos de algumas pessoas que, neste momento, se encontram um pouco desligadas mas que poderão voltar e aqui temos também um conselho: poderá haver aqui uma fase em que teremos de ficar um pouco mais alerta derivado a algumas situações”, afirmou.

Por fim, a convidada garantiu: : “Até ao final do ano teremos coisas novas a acontecer e muito positivas”.

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler

Entretenimento

Hilariante! Diogo Amaral partilha foto ‘ousada’ com as ‘maminhas’ de Jessica Athayde e brinca: “Férias de sonho…”

O biquíni de Jessica Athayde mostrou ser muito ‘revelador’ e Diogo Amaral aproveitou o momento para fazer uma partilha hilariante.

Publicado há

em

Diogo Amaral encontra-se a usufruir de uns dias de férias em Bali, na Indonésia, na companhia da companheira, Jessica Athayde, e do filho, Oliver, de três anos. O ator tem partilhado diversos registos fotográficos no local.

Nesta quinta-feira, dia 11 de agosto, Diogo Amaral recorreu à conta pessoal do Instagram para partilhar uma fotografia ‘reveladora’ onde surge dentro da piscina ao lado de Jessica Athayde.

Na imagem captada é possível ver o ator a olhar de forma divertida para as ‘maminhas’ da companheira: “Férias de sonho”, brincou na legenda da publicação.

Rapidamente os seguidores reagiram ao registo:   “Mais outra para o Instagram achar ofensivo haha”, ou “Lindos ❤️❤️ Muito sentido de humor 😂”, ou “Realmente 😂😂😂assim vale a pena”, são alguns dos exemplos que se podem ler.

Ora veja:

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

Tendências