Quantcast
Luís Osório arrasa Cinha Jardim: "Que horror, que vergonha, que nojo"
Segue-nos

Famosos

Luís Osório arrasa Cinha Jardim: “Que horror, que vergonha, que nojo”

Publicado há

em

Instagram

Cinha Jardim foi alvo de uma nova polémica nos painel de comentadores do ‘Big Brother’ quando disse recentemente que, em casa dela, “não há douradinhos, pretinhos ou escurinhos”.

Luís Osório ficou chocado com o comentário feito por Cinha Jardim e num texto que publicou na rede social Instagram, o escritor classificou tal tipo de atitude como um “nojo”.

Leia aqui o texto:

“É particularmente obsceno ouvir Cinha Jardim

Cinha Jardim que já foi namorada de Pedro Santana Lopes e mais umas quantas coisas menos relevantes, continua a fazer comentários na TVI sobre tudo o que acontece na casa dos segredos onde rapazes e raparigas nos oferecem o melhor de si para que um dia, se tudo correr mal no planeta, o “criador” não se arrependa quando resolver encomendar a nossa alma ao esquecimento.

Cinha Jardim é filha de Jorge Jardim, durante muitos anos um homem de confiança de Salazar em África. Um pai que enriqueceu e construiu um império em Moçambique. Cinha cresceu no orgulho de ser filha de um homem que era um aventureiro e um vencedor, um homem pragmático que fez o que foi preciso em nome de uma ideia de Império que só podia confluir num Portugal do “Minho a Timor”.

Desculpem a introdução para ir ao que me interessa. Na televisão, nos seus sempre elucidativos comentários, Cinha Jardim disse assim a propósito de um qualquer cozinhado da casa de segredos: “Em minha casa não há douradinhos, pretinhos ou escurinhos”. Disse-o como se fosse uma piada. Não é a primeira vez – há uns largos meses, chamou de pretinho um concorrente de uma outra edição da casa. E quando aconteceu a polémica de Marega – o ataque racista de que foi alvo – Cinha Jardim também foi muito clara sobre o que lhe vai dentro da cabeça.

Vamos lá a ver. Não gosto de uma certa ditadura do politicamente correto, mas parece-me ofensivo que um canal de televisão pactue com pessoas que veiculam discursos racistas e uma linguagem ordinária que agride qualquer pessoa bem formada.

Se na semana passada critiquei a “socialite” que defendia que algumas praias deveriam ser pagas para serem mais bem frequentadas, esta semana não poderia deixar de escrever sobre esta pessoa que aos meus olhos é estranha, incompreensível e particularmente obscena.

Sobretudo vindo de uma pessoa que tanto fala de Deus e da Igreja Católica quando define o que é a sua vida. Como é possível? Como é que ela justificará a existência dos “pretinhos” à luz dos ensinamentos de Jesus Cristo? Só me parece que existe uma hipótese, é a única que encontro – para ela, e para outros racistas crentes, os negros não são filhos de Deus.

Provavelmente deveriam estar na selva com os outros macacos. Que horror, que vergonha, que nojo”.

Veja a publicação:

Deixa aqui o teu comentário

Entretenimento

Tony Carreira interpretará tema genérico da próxima novela da TVI

Tony Carreira irá interpretar o tema genérico da novela “Para Sempre”, da TVI. O anúncio foi dado pela estação de Queluz de Baixo.

Publicado há

em

A nova novela da TVI, “Para Sempre”, já tem data de estreia e tema para o genérico. A estação de Queluz de Baixo anunciou que Tony Carreira irá interpretar a música de abertura da ficção que estreia a 8 de novembro.

“Para Sempre” é a nova novela da TVI que irá preencher o horário nobre da estação a partir do dia 8 de novembro. Esta nova aposta a estação de Queluz de Baixo promete prender os telespectadores aos pequenos ecrãs.

Esta quarta-feira, dia 27 de outubro, a TVI anunciou mais uma novidade da novela e sabemos agora que Tony Carreira está envolvido no novo projeto após assinar o contrato de exclusividade com o canal.

Tony Carreira irá interpretar o tema do genérico da novela “Para Sempre” e o cantor não podia estar mais feliz com o resultado final da canção que compôs:

“Criar este tema foi um grande desafio. Tivemos de mergulhar na história e envolvermo-nos com as emoções da novela. Não havia outra forma de fazer isto. Estamos todos muito felizes com o resultado. Sou apaixonado pela ficção portuguesa e gosto cada vez mais do processo criativo de desenvolver músicas para televisão e cinema”, revela o cantor.

No “Jornal das 8” serão desvendados mais pormenores desta nova ficção, nomeadamente, sobre a produção e a gravação do tema do genérico.

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a Ler

Famosos

Última Hora: SIC contrata nomes de peso da TVI!

Publicado há

em

Instagram

A ‘guerra’ entre Daniel Oliveira e Cristina Ferreira já não é nenhuma novidade para ninguém.

No final do dia desta terça-feira, dia 26 de outubro, a SIC anunciou à imprensa a contratação de nomes de ‘peso’ vindos da TVI.

A ideia é integrar os novos rostos na nova novela ‘Como um Rio’ que começa as gravações em novembro deste ano.

Daniel Oliveira conseguiu então contratar Dalila Carmo, que está atualmente na série ‘Pecado’ da TVI e contratou também Luís Esparteiro que integra o elenco de ‘Para Sempre’.

A novela ‘Para Sempre’ da TVI, estreia dia 8 de novembro e Luís Parteiro pode remar até à SIC porque a novela está totalmente gravada.

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a Ler

Famosos

Nova novela ‘Para Sempre’ já tem data de estreia oficial!

Publicado há

em

Instagram

Cristina Ferreira anunciou a data de estreia oficial da nova novela ‘Para Sempre’, da TVI.

O novo projeto de ficção do canal está quase a estrear e até agora, a palavra mais ouvida era ‘brevemente’.

O mistério está desfeito e foi a própria diretora de entretenimento e ficção da TVI que anunciou a data de estreia no seu Instagram.

A trama escrita por André Ramalho e que marca o regresso de Inês Castelo-Branco ao canal de Queluz de Baixo, estreia dia 8 de novembro, na segunda-feira.

Recorde-se que esta aposta vem substituir ‘Bem me Quer’ que está nos últimos episódios.

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a Ler
Publicidade
Publicidade

Tendências