Entretenimento

Mário Ferreira, primeiro português a ir ao Espaço, faz relato do “primeiro dia de treinos”

O presidente do Conselho de Administração do grupo Media Capital já começou os treinos para ir ao Espaço…

Publicado há

em

Mário Ferreira será o primeiro português a ter a experiência de ir ao Espaço. A viagem tão aguardada pelo empresário ocorrerá já esta quinta-feira, dia 4 de agosto.

O empresário e presidente do Conselho de Administração do grupo Media Capital já se encontra em Van Horn, no Texas, onde será feita a descolagem da nave. Através das redes sociais, Mário Ferreira fez um relato sobre o seu “primeiro dia de treinos”:

Hoje foi um dia teoria sobre segurança, de ajustes do fato e roupa a levar no dia da missão Shepard 22. Visitamos o centro de treinos, iniciamos o ajuste das cadeiras que cada um terá e já encontramos o nosso locker room. Foi o dia de verificação de peso e verificação de saúde em geral. Foi fechada a caixa de material que podemos levar até ao espaço dentro da nossa cápsula, muitos objetos, pequenos, pessoais e de familiares, assim como 4 bandeiras“, começou por escrever.

O empresário ainda revelou alguns objetivos simbólicos que levará nesta viagem: : “A grande surpresa foi conseguir autorização para levar ao espaço uma garrafa de vinho do Porto Vintage de 50 cl, com rolha de cortiça, vamos ver como se vai comportar o vinho sujeito a grandes forças G e ausência de gravidade. Os parceiros de viagem são todos muito divertidos e motivados para este voo, em especial o Coby com quem passei grande parte da tarde a treinar, seremos os dois autorizados a levar câmaras para recolher fotografias e vídeo no espaço, também requer autorização e treino específico… longo e interessante dia“, finalizou.

Ora veja:

Deixa aqui o teu comentário

Tendências

Exit mobile version