Morreu Jorge Sampaio aos 81 anos
Redes Sociais

Famosos

Morreu Jorge Sampaio aos 81 anos

O antigo Presidente da República partiu esta sexta-feira, aos 81 anos.

Avatar photo

Publicado há

em

Jorge Sampaio encontrava-se internado nos cuidados intensivos do Hospital Santa Cruz, em Lisboa, desde o dia 27 de agosto, na sequência de problemas respiratórios. O antigo Presidente da República acabou por falecer esta sexta-feira, dia 10 de setembro.

Faleceu esta sexta-feira, dia 10 de setembro, o antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, aos 81 anos, depois de ser hospitalizado a 27 de agosto com dificuldades respiratórias. Nesse dia foi transportado de helicóptero do Algarve até Lisboa, dada a gravidade da situação.

Mas, recordemos o percurso do antigo Presidente da República. Jorge Sampaio licenciou-se em Direito na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, tendo sido um dos responsáveis pelo movimento de contestação estudantil devido à crise académica que se enfrentava nos anos 60.

Depois de terminar a vida académica assumiu funções na Direção da Ordem dos Advogados e, em 1969, candidatou-se às eleições para a Assembleia Nacional. Depois do 25 de abril, Jorge Sampaio fundou o Movimento de Esquerda Socialista. Em 1978 começou a fazer parte do Partido Socialista. Fez ainda parte da Comissão Europeia para os Direitos Humanos até 1984. No ano de 1986 até 1987 tornou-se presidente do Grupo Parlamentar do Partido Socialista.

A sua carreira política ainda tinha muito pela frente. Em 1989 foi eleito Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, mas o grande passo foi dado em 1996 quando se tornou Presidente da República. Em 2001 volta a ser eleito, vencendo na primeira volta contra Cavaco Silva.

Nos últimos anos de vida dedicou-se à Presidência da Plataforma Global para os Estudantes Sírios, que fundou em 2013 para que milhares de crianças tenham acesso à educação.

Deixa aqui o teu comentário

Entretenimento

Vem aí novidades! Diana Chaves faz grande revelação na SIC. Saiba tudo

O anúncio foi feito através das redes sociais da estação de Paço de Arcos e está a deixar os espectadores muito curiosos…

Avatar photo

Publicado há

em

Na manhã desta terça-feira, dia 29 de novembro, a SIC recorreu às redes sociais para partilhar algumas das novidades para esta semana. O registo está a der os espectadores muito curiosos.

Esta semana vai ser de muitas novidades na SIC. A estação já recorreu às redes sociais para anunciar algumas delas. Entre os registos é possível ver que Clara de Sousa vai ser convidada especial da “Casa Feliz”, Ágata vai apresentar a sua nova música, César Mourão vai conceder uma entrevista para o programa “Júlia” e Diana Chaves vai fazer uma “grande revelação” no programa matutino.

“Mais uma semana com grandes novidades e revelações imperdíveis. Percorra a galeria e veja tudo o que temos preparado para si 😉 Contamos consigo? É bom vivermos juntos! ❤️”, pode ler-se na legenda da publicação.

Ora veja:

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler

Entretenimento

Após ausência durante semanas, Júlia Pinheiro é entrevistada e fala sobre problema de saúde: “Foi uma situação complicada…”

Júlia Pinheiro foi entrevistada no programa “Júlia”, da SIC, por Andreia Rodrigues, e falou sobre os problemas de saúde.

Avatar photo

Publicado há

em

Ao longo das últimas semanas, Júlia Pinheiro tem estado ausente do programa “Júlia”, da SIC. A apresentadora foi operada à vesicula e acabou por não conseguir conduzir o formato das tardes da estação de Queluz de Baixo.

Já nesta segunda-feira, dia 28 de novembro, Júlia Pinheiro regressou ao programa, porém decidiu dar uma explicação aos espectadores e revelou o motivo da sua ausência numa entrevista que prestou a Andreia Rodrigues, que tem estado a substituir a apresentadora de 60 anos.

“Ter de parar foi muito esquisito porque até este final de ano, eu tenho tido uma saúde de ferro e portanto foi muito estranho”, começou por confessar.

Júlia Pinheiro revelou que o corpo começou a dar sinais de que precisava de “parar” e após muitos exames e de semanas de muita preocupação recebeu o diagnóstico: “Foi uma situação complicada porque- eu tinha um incómodo aqui- eu achei que, retirando a vesícula, este incómodo ficaria resolvido (…) mas aquela dor não foi erradicada e levou-me a ficar muito preocupada, devo confessar (…) a dor é excruciante”, admitiu.

“O que se passou é que eu tenho dor neuropática, que é uma dor que tem a ver com as terminações nervosas, que podem se manifestar em qualquer sítio do corpo. É um problema para a vida, é crónico, portanto eu terei para a vida“, afirmou.

Veja o momento aqui e aqui.

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler

Entretenimento

Prestes a decorrer o segundo jogo de Portugal, Georgina Rodríguez declara-se a Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo joga pela Seleção Nacional ao final desta tarde frente ao Uruguai e foi ‘mimado’ pela companheira..

Avatar photo

Publicado há

em

Nesta segunda-feira, dia 28 de novembro, a Seleção Nacional defronta o Uruguai para o Mundial do Qatar. Cristiano Ronaldo já se mostrou preparado para o jogo e foi até ‘mimado’ pela companheira, Georgina Rodríguez.

Através da conta pessoal do Instagram, Cristiano Ronaldo partilhou registos fotográficos captados durante o treino e mostrou-se preparado para defrontar o Uruguai:  “Unidos e focados. Rumo ao nosso objectivo 🇵🇹🙏🏽“, escreveu na legenda da publicação.

Momentos mais tarde, Georgina Rodríguez recorreu aos stories do Instagram para partilhar uma fotografia de Cristiano Ronaldo e aproveitou o momento para de declarar ao jogador num dia tão importante: “O amor da minha vida”, pode ler-se na legenda.

Ora veja:

Em dia de jogo, Cristiano Ronaldo recebe declaração de amor de Georgina Rodríguez

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

Tendências