Morreu Jorge Sampaio aos 81 anos
Redes Sociais

Famosos

Morreu Jorge Sampaio aos 81 anos

O antigo Presidente da República partiu esta sexta-feira, aos 81 anos.

Imagem do avatar

Publicado há

em

Jorge Sampaio encontrava-se internado nos cuidados intensivos do Hospital Santa Cruz, em Lisboa, desde o dia 27 de agosto, na sequência de problemas respiratórios. O antigo Presidente da República acabou por falecer esta sexta-feira, dia 10 de setembro.

Faleceu esta sexta-feira, dia 10 de setembro, o antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, aos 81 anos, depois de ser hospitalizado a 27 de agosto com dificuldades respiratórias. Nesse dia foi transportado de helicóptero do Algarve até Lisboa, dada a gravidade da situação.

Mas, recordemos o percurso do antigo Presidente da República. Jorge Sampaio licenciou-se em Direito na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, tendo sido um dos responsáveis pelo movimento de contestação estudantil devido à crise académica que se enfrentava nos anos 60.

Depois de terminar a vida académica assumiu funções na Direção da Ordem dos Advogados e, em 1969, candidatou-se às eleições para a Assembleia Nacional. Depois do 25 de abril, Jorge Sampaio fundou o Movimento de Esquerda Socialista. Em 1978 começou a fazer parte do Partido Socialista. Fez ainda parte da Comissão Europeia para os Direitos Humanos até 1984. No ano de 1986 até 1987 tornou-se presidente do Grupo Parlamentar do Partido Socialista.

A sua carreira política ainda tinha muito pela frente. Em 1989 foi eleito Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, mas o grande passo foi dado em 1996 quando se tornou Presidente da República. Em 2001 volta a ser eleito, vencendo na primeira volta contra Cavaco Silva.

Nos últimos anos de vida dedicou-se à Presidência da Plataforma Global para os Estudantes Sírios, que fundou em 2013 para que milhares de crianças tenham acesso à educação.

Deixa aqui o teu comentário

Entretenimento

Grávida? Bruna Gomes surge na TVI e ‘levanta’ suspeita: “Ela tentou esconder…”

Teremos novidades em breve? São destacados pormenores que levantam suspeitas de uma possível gravidez. Saiba tudo!

Imagem do avatar

Publicado há

em

Bruna Gomes foi tema de conversa no programa “Manhã CM” desta sexta-feira, dia 9 de fevereiro. Léo Caeiro não tem dúvidas de que a comentadora do “Big Brother” encontra-se grávida pela primeira vez, fruto do relacionamento com Bernardo Sousa.

Os rumores aumentaram depois de Bruna Gomes ter surgido no programa “Dois às 10”, da TVI, com um blazer oversize por cima de um vestido: “Ontem apareceu no ‘Dois às 10’ e foi de vestido e com um blazer com os dois botões abotoados. Isto quer dizer que é muito estranho uma mulher que vai de vestido e vai com um casaco completamente fechado para um programa, ainda por cima o casaco era oversized para esconder alguma coisa que me parece a mim que era uma gravidez que ela tentou esconder“, começou por dizer Léo Caeiro.

O comentador da CMTV ainda recordou quando Carolina Carvalho também escondeu a gravidez durante os Globos de Ouro com um look bastante diferente do habitual: “A última vez que isto aconteceu foi com a Carolina Carvalho, namorada de David Carreira, que apareceu nos Globos de Ouro com um vestido e com um casaco em que ninguém conseguiu perceber qual era o motivo e a realidade é que era uma gravidez. É suspeito entrar com um casaco tão grande“, acrescentou.

Gisela Serrano, também comentadora da CMTV, ainda avançou que Bruna Gomes poderá estar grávida de “um mês” e recordou o look escolhido pela mesma numa das galas do “Dança com as Estrelas”: “Ela também ia com uma blusa muito larga. Esta forma de se apresentar não é habitual e quero acreditar que é para se proteger até aos três meses“.

Ora veja:

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler

Entretenimento

Sem tréguas! Luciana Abreu e Yannick Djaló novamente em tribunal: “Reclama um valor de 300 mil euros…”

Foram revelados novos detalhes da luta em tribunal entre o ex-casal…

Imagem do avatar

Publicado há

em

Luciana Abreu e Yannick Djaló voltaram a encontrar-se em tribunal esta terça-feira, dia 19 de setembro. De acordo com o Correio da Manhã, o ex-casal esteve no Tribunal de Família e menores, em Cascais, para resolver a questão de falta de pagamento da pensão de alimentos por parte do futebolista às duas filhas, Lyonce e Lyannii.

Na publicação é possível ler que a “estrela da SIC alega que o ex-futebolista não paga a pensão de alimentos às filhas há cerca de dez anos e reclama um valor de cerca de 300 mil euros em pensões de alimentos para compensar as vezes que o jogador não contribuiu para a vida das filhas”.

Este assunto foi tema de conversa no programa “Noite das Estrelas”, da CMTV, e Maya revelou: “Eu tenho as minhas fontes, e a minha fonte esteve em tribunal, não fala por falar. Não se trata de nenhum pagamento em atraso. Trata-se de estipular fins-de-semana, épocas especiais como Páscoa e Natal, e mais grave que isso: Djaló viaja muito e a Luciana recusa-se a deixar as filhas irem com o pai para fora de Portugal“.

“Os advogados estão a chegar a um acordo e pensa-se que em 15 dias terão isto resolvido, mas o que eu queria dizer aqui é que não há problemas de dinheiro. O que há aqui são problemas de como é que o pai tem acesso às filhas e vice-versa, se a mãe facilita isso ou põe entraves, e esta questão das épocas especiais e das viagens”, acrescentou.

 

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler

Entretenimento

Léo Caeiro arrasa Margarida Corceiro: “Eu não gosto mesmo dela…”

“Ela expôs demasiado o João Félix enquanto figura pública, enquanto pessoa”, afirmou o comentador da CMTV.

Imagem do avatar

Publicado há

em

Após separação, Margarida Corceiro e João Félix estiveram juntos em Cascais na passada semana. A revelação foi feita por Cândido Pereira em direto do programa “Manhã CM”, da CMTV, desta segunda-feira, dia 18 de setembro.

Este reencontro gerou rumores de uma possível reconciliação. Léo Caeiro comentou o assunto e voltou a ‘atacar’ Margarida Corceiro sem papas na língua: “A Margarida Corceiro tinha dado a entender que esteve com o João Félix através de uma foto com o cão do João Félix que, como é óbvio, ela faz propositadamente para ser falada. Ele não mostrou que esteve com ela e ela teve sempre que mostrar o que é que está a fazer“, começou por dizer.

Eles já não estavam juntos há tanto tempo e ele nunca disse nada. Coitado, andou sempre a ser arrasado e a ser falado à conta dela, porque se formos a ver ela é que apareceu sempre em frente. Ela é que falava sempre, ela é que publicava fotos das bolas dele, publicou tudo. Ela expôs o rapaz na totalidade. Se fosse um homem a fazer o mesmo que a Margarida fez ao João as coisas seriam diferentes. A realidade é que ela expôs demasiado o João Félix enquanto figura pública, enquanto pessoa“, acrescentou.

No final do assunto, Léo Caeiro confessou: “Eu não gosto mesmo dela! Não gosto é que exista em Portugal dois pesos e duas medidas quando há pessoas que fazem exatamente o mesmo e são arrasadas de uma forma e há outras… Já vi vários programas de televisão e comigo vai ser sempre assim. Eu detesto mesmo pessoas que parece que querem ser amigas desta… Para umas pessoas é um peso, para outras fazem a mesma coisa e é outro peso e não pode haver isto cá em Portugal. Não há pão para malucos, é sempre em frente. E vão levar comigo sempre“, terminou.

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

Tendências