Recentemente, Ângelo Rodrigues foi internado no Hospital de São José, em Lisboa, devido a uma pneumonia por aspiração, uma infeção respiratória grave. O ator encontrava-se em coma nos cuidados intensivos, no entanto, estava estável e não corria risco de vida, como contamos aqui e aqui.
Nesta quinta-feira, dia 16 de janeiro, Adriano Silva Martins avançou com novas informações sobre o estado de saúde do ator de 37 anos no programa ‘V+ Fama’, transmitido no V+ TVI:
“Ângelo Rodrigues foi socorrido por um trabalhador do hotel Evolution, em Lisboa, que tem formação em suporte básico de vida. Segundo fontes consultadas pelo programa, estes primeiros socorros foram decisivos para manter Ângelo com vida. O ator já foi desentubado e está consciente. Recebeu a visita da mãe e da irmã, que tiveram que adiantar o seu regresso a Portugal, uma vez que se encontravam de viagem pelo sudoeste asiático“, começou por dizer.
O apresentador disse, ainda, que o ator estava “inconsciente mas respirava” e que a equipa do hotel colocou-o “em posição lateral de segurança para evitar obstrução da via aérea por queda da língua a evitar a aspiração de vómito, de pressão respiratória e consequente paragem cardíaca“.
O INEM chegou ao hotel “com um médico e enfermeiro que procederam à intubação orotraqueal e consequente ventilação do doente com ventilador“: “Isto é uma linguagem muito técnica, mas acho que devemos dar a informação desta maneira, porque foi-nos passada por uma fonte muito próxima e pela linguagem podem perceber que é uma pessoa expert na matéria. Portanto, trocando por miúdos, se não tivesse recebido estes primeiros socorros, se calhar, a história seria outra“, esclareceu.