Paços de Ferreira na liderança de desfibrilhadores automáticos
Redes Sociais

Noticías

Paços de Ferreira na liderança de desfibrilhadores automáticos

A medida surge no âmbito do programa de DAE

Avatar photo

Publicado há

em

Foram instalados, no dia 1 de fevereiro, sete desfibrilhadores automáticos (DAE) nos campos de futebol do SC Freamunde, Raimonda, Lamoso, Seroa, Sanfins de Ferreira e também no pavilhão de Arreigada, todos no concelho de Paços de Ferreira.

A medida surge no âmbito do programa de DAE em todos os equipamentos desportivos, escolas secundárias, entre outros locais, do concelho de Paços de Ferreira.

Os sete novos equipamentos juntam-se a mais 14, instalados ao longo do último trimestre de 2023. Cinco equipamentos estão em fase de licenciamento junto do INEM e serão instalados nas próximas semanas. Para além destes 26 desfibrilhadores, a autarquia pacense vai alargar a disponibilização destes equipamentos às 14 escolas básicas do concelho, processo que seguirá, em breve, para concurso público.

O concelho de Paços de Ferreira terá, assim, um total de 40 desfibrilhadores automáticos distribuídos por todas as freguesias, “número que coloca o município na liderança nacional deste tipo de equipamentos. Teremos, assim, 100% de cobertura em todos os equipamentos desportivos do concelho e também 100% de cobertura em todas as nossas escolas. No caso dos estabelecimentos de ensino, os últimos dados conhecidos revelam que, em Portugal, apenas 10% das escolas têm este equipamento instalado”, explica o município.

A par da instalação de todos estes desfibrilhadores automáticos, existem 186 operadores preparados para usar os DAE, em caso de emergência, número que continuará a crescer à medida que forem sendo instalados os restantes equipamentos.

Deixa aqui o teu comentário

Noticías

Ciclovia de Paços de Ferreira vai ser inaugurada domingo

Avatar photo

Publicado há

em

No próximo domingo, dia 14 de abril, às 10 horas, será inaugurada a ciclovia, em Paços de Ferreira. A nova estrutura liga as cidades de Paços de Ferreira e Freamunde.  

A autarquia pacense promete o “desfile de 50 bicicletas de diferentes tamanhos, com capacidade para duas ou três pessoas. Cargo bikes para transporte de pessoas em cadeiras de rodas e um circuito de obstáculos para crianças dos 2 aos 12 anos”.

A participação é gratuita, mas é obrigatória a apresentação do cartão de cidadão.

A atividade integra-se nas comemorações do 50.º Aniversário do 25 de Abril.

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler

Noticías

Restaurante em Paços de Ferreira é assaltado: “Conseguiu levar mais de 10 mil euros…”

A notícia foi avançada pelo proprietário do estabelecimento que partilhou imagens captadas durante o assalto que mostram o rosto do assaltante.

Avatar photo

Publicado há

em

Durante a madrugada domingo, dia 7 de abril, o Restaurante S. Domingos, em Paços de Ferreira, foi assaltado. A notícia foi avançada pelo proprietário do estabelecimento, António Santos, através das redes sociais.

António Santos partilhou imagens captadas pelas câmaras de vigilância do estabelecimento onde é possível ver o rosto do assaltante. O proprietário ainda revelou mais detalhes do ocorrido, nomeadamente, o valor que foi roubado:

“Esta noite fui assaltado no meu restaurante “Restaurante S.Domingos”por este indivíduo em muito pouco tempo consegui levar mais de 10.000 euros com muita pena minha cheguei uns minutos atrasado e não o consegui apanhar, óbvio que teria mais alguém no exterior ,como se vê a cara agradeço a todos que possam prartilhar e se alguém conhecer que nos comunique ou então para a GNR de paços de Ferreira ,obrigado”, pode ler-se na publicação do Facebook:

Ora veja:

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler

Noticías

Arrancam hoje em Paços de Ferreira as comemorações dos 50 Anos do 25 de Abril

Avatar photo

Publicado há

em

Está marcado para hoje, 5 de abril, a sessão da apresentação da “Programação Evocativa dos 50 Anos do 25 de Abril”, em Paços de Ferreira.

A sessão de apresentação está marcada para as 18h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho com a apresentação do Observatório José Carlos Vasconcelos.

A entrada é aberta a toda a comunidade.

Mais à noite, pelas 21h, está agendada a inauguração da instalação artística no centro da cidade de Freamunde.

O dia terminará às 21h30, no Pavilhão das Sebastianas, com um concerto da Associação Musical de Freamunde, que contará com a participação de Carla Lopes, associações e coros da cidade.

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

Tendências