Parque da Cidade de Paredes recebe Corta Mato Inclusivo e reúne cerca de 150 atletas de escolas e instituições de diversos Concelhos
Redes Sociais

Noticías

Parque da Cidade de Paredes recebe Corta Mato Inclusivo e reúne cerca de 150 atletas de escolas e instituições de diversos Concelhos

O evento desportivo pretende levar o desporto adaptado ao panorama nacional…

Avatar photo

Publicado há

em

Na manhã desta sexta-feira, dia 16 de fevereiro, decorreu, no Parque da Cidade de Paredes, a segunda edição do Corta Mato Inclusivo “Cidade de Paredes”, promovido pelo Município em parceria com a ANDDI – Associação Nacional de Desporto para Desenvolvimento Intelectual.

A iniciativa desportiva contou com a participação de cerca de 150 atletas de escolas e instituições de Paredes e de outros concelhos, nomeadamente, do Agrupamento de Escolas de Baltar, da Escola Secundária de Paredes, da CACI Sobrosa, do Emaús, da Fundação AJ Gomes Cunha, CERCIFEL, da APACI – Barcelos, da APADIMP – Penafiel, da APPACDM – Castelo de Paiva e da APPACDM – Trofa.

O Corta Mato Inclusivo “Cidade de Paredes”, inserido no programa municipal de desporto adaptado, contou com as provas dos escalões juvenis, escalões seniores e master de desenvolvimento intelectual e escalões seniores e masters de síndrome down e autismo.

Esta iniciativa teve como objetivo dinamizar e promover eventos inclusivos, mais concretamente, o atletismo adaptado, no panorama municipal e nacional.

Fotografias: DR

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler
Publicidade

Noticías

Ciclovia de Paços de Ferreira vai ser inaugurada domingo

Avatar photo

Publicado há

em

No próximo domingo, dia 14 de abril, às 10 horas, será inaugurada a ciclovia, em Paços de Ferreira. A nova estrutura liga as cidades de Paços de Ferreira e Freamunde.  

A autarquia pacense promete o “desfile de 50 bicicletas de diferentes tamanhos, com capacidade para duas ou três pessoas. Cargo bikes para transporte de pessoas em cadeiras de rodas e um circuito de obstáculos para crianças dos 2 aos 12 anos”.

A participação é gratuita, mas é obrigatória a apresentação do cartão de cidadão.

A atividade integra-se nas comemorações do 50.º Aniversário do 25 de Abril.

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler

Noticías

Restaurante em Paços de Ferreira é assaltado: “Conseguiu levar mais de 10 mil euros…”

A notícia foi avançada pelo proprietário do estabelecimento que partilhou imagens captadas durante o assalto que mostram o rosto do assaltante.

Avatar photo

Publicado há

em

Durante a madrugada domingo, dia 7 de abril, o Restaurante S. Domingos, em Paços de Ferreira, foi assaltado. A notícia foi avançada pelo proprietário do estabelecimento, António Santos, através das redes sociais.

António Santos partilhou imagens captadas pelas câmaras de vigilância do estabelecimento onde é possível ver o rosto do assaltante. O proprietário ainda revelou mais detalhes do ocorrido, nomeadamente, o valor que foi roubado:

“Esta noite fui assaltado no meu restaurante “Restaurante S.Domingos”por este indivíduo em muito pouco tempo consegui levar mais de 10.000 euros com muita pena minha cheguei uns minutos atrasado e não o consegui apanhar, óbvio que teria mais alguém no exterior ,como se vê a cara agradeço a todos que possam prartilhar e se alguém conhecer que nos comunique ou então para a GNR de paços de Ferreira ,obrigado”, pode ler-se na publicação do Facebook:

Ora veja:

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler

Noticías

Arrancam hoje em Paços de Ferreira as comemorações dos 50 Anos do 25 de Abril

Avatar photo

Publicado há

em

Está marcado para hoje, 5 de abril, a sessão da apresentação da “Programação Evocativa dos 50 Anos do 25 de Abril”, em Paços de Ferreira.

A sessão de apresentação está marcada para as 18h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho com a apresentação do Observatório José Carlos Vasconcelos.

A entrada é aberta a toda a comunidade.

Mais à noite, pelas 21h, está agendada a inauguração da instalação artística no centro da cidade de Freamunde.

O dia terminará às 21h30, no Pavilhão das Sebastianas, com um concerto da Associação Musical de Freamunde, que contará com a participação de Carla Lopes, associações e coros da cidade.

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

Tendências