Entretenimento

Rádio francesa critica portugueses e RFM responde à letra

Um locutor de uma rádio francesa, RTL, criticou os portugueses depois de ter visitado o nosso país.

Publicado há

em

O locutor Philippe Caveriviere da rádio RTL, visitou o nosso país o que o levou a fazer uma crónica em que critica o povo português.

Segundo o francês, o povo português veste-se mal e que os homens colocam “cimento” no cabelo, querendo referir-se ao gel ou cera que muitos homens optam por colocar.

Para além disso, menciona Cristiano Ronaldo afirmando que este se veste mal e que deveria repensar o seu estilo.

Ao que parece, Philippe Caveriviere acha que os jovens se vestem de forma idêntica ressaltando que usam camisolas demasiado apertadas e que a par disso também usam o mesmo tipo de tatuagem “Only God Can Judge Me” (apenas deus me pode julgar).

Mas como o povo português veste a camisola e defende com orgulho o país, o animador da RFM, Luís Franco-Bastos, respondeu à letra aos comentários feitos pelo locutor da RTL.

Vi a crónica dele e achei alguma graça porque acho que é importante sabermos rir de nós próprios. Agora, acho tão importante que também quero dar aos franceses a oportunidade de se rirem deles próprios“, começa por dizer. 

(…) Fui investigar o Philippe Caveriviere, vi algumas fotos e tenho a dizer que não recebo dicas de pessoas que, tal como ele, usam colares de madeira. É um homem de meia idade que vai para a rádio com um colar de madeira ao pescoço. Quer dizer, nós estamos em 2008, mas ele vai para a rádio vestido como o Tarzan… Portanto, quem é que está pior?”

“(…) Tenho de dizer que discordo porque aqui há uns anos vi várias imagens de Ronaldo muito bem vestido, de fato e gravata e com um belíssimo adereço em metal, em forma de taça, não me lembro do nome dele, mas era qualquer coisa como Taça do Campeonato da Europa de 2016“.

Veja a crítica da rádio RTL

Ao que parece, o locutor francês já respondeu ao animador a Luís Franco Bastos: “Resposta engraçada e inteligente do meu colega português”.

Deixa aqui o teu comentário

Tendências

Exit mobile version