Entretenimento

Raquel Sampaio revela que sofre de tanafobia: “É paralisante, incapacitante e assustador”

A atriz da SIC confessou que sofre de tanafobia, um medo excessivo da morte. O problema afeta-a desde criança.

Publicado há

em

A atriz e apresentadora da SIC, Raquel Sampaio assumiu que sofre de tanafobia, um medo excessivo e incontrolável da morte. Esta revelação foi feita através dos instastorys do seu Instagram, durante uma sessão de perguntas e respostas que fez com os seguidores.

Ontem a apresentadora do “Fama Show” deu liberdade aos seus seguidores de lhe fazerem questões para revelar algumas curiosidades sobre a sua personalidade. A primeira pergunta “Como lidas com o medo da morte?” levou Raquel Sampaio a confessar um dos seus maiores medos.

“Para quem não sabe, sofro de tanatofobia, que é o medo excessivo da morte, desde criança. Ter medo da morte é uma tendência natural e humana. Isto porque a morte é, ironicamente, o grande mistério da vida”, escreveu no seu Instagram.

Após explicar do que se tratava a fobia, Raquel Sampaio entrou em pormenores e mostrou como é viver com a mesma. O problema leva a que a atriz fique constantemente “num loop de pensamentos sufocantes que envolvem a minha morte e a morte dos que amo”.

“É paralisante, incapacitante e assustador”, assume Raquel Sampaio.

Para tentar se abstrair de tais pensamentos, a apresentadora recorre a estímulos exteriores e contou que tem aprendido a viver com esta fobia dando “amor desmedido aos meus, todos os dias. É a única coisa que me traz paz de alma. Amor é tudo. Amor é o que fica”.

Deixa aqui o teu comentário

Tendências

Exit mobile version