Revelado o conteúdo da carta do afilhado de Marco Paulo: "És tudo para mim.."
Redes Sociais

Entretenimento

Revelado o conteúdo da carta do afilhado de Marco Paulo: “És tudo para mim..”

A carta do afilhado de Marco Paulo foi lida no funeral e não está a deixar ninguém indiferente…

Imagem do avatar

Publicado há

em

Na passada quinta-feira, dia 24 de outubro, o país acordou com a notícia do falecimento de Marco Paulo. O cantor encontrava-se a lutar contra um cancro no fígado desde 2023 e preparava-se para iniciar um novo tratamento, como aqui contamos.

Já no sábado, dia 26 de outubro, decorreu a cerimónia fúnebre de Marco Paulo e o último “adeus” ao cantor foi transmitido em direto pela SIC. Neste dia, Ana Marques leu a carta escrita por Marco António, afilhado do cantor e a revista TV Mais já revelou o conteúdo da carta:

O que dizer na despedida? Há muito e não há nada porque falámos sempre de tudo. Fomos sempre dizendo o que sentíamos. Amor, admiração, amizade, cumplicidade. Partilhámos medos, revivemos memórias, antecipámos lágrimas, demo-nos força. Dissemos sempre muito, porque ensinaste-me que quando gostamos, amamos, devemos dizer que amamos, sempre“, começou por escrever o afilhado do artista.

Mas há muito para dizer ainda. Parece-me agora que ficou por dizer amo-te, mais uma vez. Para dizer o que és para mim. Que és tudo para mim. Eu sou tudo por ti. ‘Tenho medo de te perder’, disseste um dia. ‘Eu também tenho medo de te perder’, respondi com os olhos ensanguentados de lágrimas. E ficámos em silêncio. Tu limpaste as minhas lágrimas, como fazias quando eu era criança e caía no chão da casa“, acrescentou.

Aprendi contigo que os laços de amor fazem uma família, que uma união forte de amor faz uma família. E sempre foste amor. Homem que amava, que ensinava amor, que pegava no colo para adormecer a dor. És o meu padrinho, o meu segundo pai, que os meus pais escolheram para mim. E tu és uma estrela. Nos palcos, nos aplausos, nos sorrisos. No coração de todos os que tocaste com a música e as tuas canções, as tuas letras, com a tua voz. As tuas milhares de amigas e amigos que enchiam concertos, que te seguiam por onde andasses. Que te davam vida nos abraços, nos beijos e nas flores que te ofereciam“, afirmou.

Gostavas de ser gostado, de ser admirado. E és. Gostavas de quem te recebia de braços abertos. De sorriso rasgado, de quem ria das tuas piadas. Gostavas de ser desconcertante. Gostavas das tuas gargalhadas e como elas te faziam bem. E gostavas de abrir as portas de casa para receber quem te alegrava os dias. Gostava de ti. Sabes, padrinho, quando olhava para ti enquanto dormias nas últimas semanas, tive medo muitas vezes. Em silêncio, a dor de te perder, doía muito. E do nada acordavas. E parecia que sentias a minha dor enleada na tua. Dizias que nunca perdemos quem amamos. Que nunca perdemos o que vivemos com quem amamos. Sempre foste amor, porque o teu maravilhoso coração fez da vida a tua grande companheira. A doença era a vizinha má, quando batia à porta para entrar. E tu, com fé, determinação, força, expulsaste a doença várias vezes. Até agora“, continuou.

E agora? Eu vou cuidar do meu pai, que fez dele as tuas lutas ao longo dos anos, que os desafios dele eram também os teus. Vocês os dois até pareciam irmãos. Gémeos. Vou ter saudades tuas. Já tenho. Não vais mais limpar as minhas lágrimas. Não vais pedir-me para te agarrar a mão, como quando agarravas a minha mão quando era criança. E não vais mais dar colo à tua Zuca. Nós cuidamos dela, está bem? ‘Tenho medo de te perder’, disseste-me às vezes. Não tenhas receio. Nunca nos vamos perder. É impossível. O nosso amor é grande. É do tamanho dos sonhos, da vida e do céu. Estás em mim, como não sabemos explicar. És o meu padrinho desde o primeiro dia, ainda nem eu sabia quem tu eras. És a pessoa, o homem, o amigo mais importante da minha vida. Estás em mim como sangue que me corre nas veias. És o meu exemplo de força, sobrevivência. És inspiração de amor, em amor. Descansa no colo, nos braços da tua mãe. Amamos-te muito, amo-te muito, padrinho“, terminou.

Deixa aqui o teu comentário

Entretenimento

Katia Aveiro revela crítica e responde ‘à letra’: “Quem é esta desgraçada?”

A irmã de Cristiano Ronaldo expôs uma mensagem privada enviada por um seguidor e não deixou nada por dizer…

Imagem do avatar

Publicado há

em

Este fim de semana, Katia Aveiro recorreu à conta pessoal do Instagram para partilhar com os seguidores uma mensagem privada que recebeu.

A irmã de Cristiano Ronaldo foi acusada de ter alguém a escrever por si na sua rede social e ainda de ser “encostada” e reagiu sem papas na língua.

“Esta coitada, esta coitadinha manda esta mensagem e eu penso assim- vocês vão dizer ‘ai Katia não ligues’, eu não ligo-  eu só me apetecer aqui fazer esta partilha com vocês. Esta coitadinha… Mas quem é esta coitadinha? Quem é esta desgraçada vazia? Está no fundo do poço, uma pessoa só pode estar no fundo do poço para mandar este tipo de mensagem”, lamentou.

Katia Aveiro ainda atirou: “Eu vou orar por ela, que a gente só dá aquilo que a gente tem no coração. (…) Vou orar por ela e por pessoas assim, coitadinha”, terminou.

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler

Entretenimento

Sara Norte fala sobre vida sexual sem tabus: “Afirmo com toda a liberdade…”

A atriz não teve papas na língua durante o programa “Passadeira Vermelha”, da SIC Caras….

Imagem do avatar

Publicado há

em

Sara Norte voltou a marcar presença no programa “Passadeira Vermelha”, da SIC Caras, para comentar as últimas notícias sobre os famosos.

A dada altura da emissão, a comentadora falou sobre a sua sexualidade sem tabus: “Olha, eu sou bissexual, digo já. E afirmo com toda a liberdade do mundo porque não tenho qualquer tipo de problema com isso, é uma escolha minha. Aliás, não fui eu que escolhi, é o que eu sou”, começou por dizer.

“As pessoas não têm que assumir a sua sexualidade, se gostam daquilo ou do outro. Acho que as pessoas têm que gostar de si próprias para depois gostarem de outros”, destacou ainda.

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler

Entretenimento

José Castelo Branco acusa programa da CMTV de “bullying”: “Noite das bruxas…”

O socialite não deixou nada por dizer perante as acusações de que tem sido alvo ao longo dos últimos meses.

Imagem do avatar

Publicado há

em

Na passada quinta-feira, dia 31 de outubro, José Castelo Branco entrou em direto no programa ‘V+ Fama’, do canal V+ TVI, para se defender das recentes acusações de que tem sido alvo face à acusação de violência doméstica por parte da ex-mulher, Betty Grafstein.

A dada altura, o socialite lançou farpas: “Apesar das más-línguas, das víboras todas quererem-me picar e sugar o meu sangue, além de porem o veneno, querem-me sugar o sangue, porque realmente árvore que dá frutos é a única que se atira pedras. Porque se eu fosse um galho seco, ninguém queria saber de mim. Ponto final“, começou por dizer.

Portanto, andam todos a ganhar à minha custa e eu não tenho percentagem nenhuma. Portanto, quero que vão todos ter bebés lá longe. Olha, é noite de Halloween, é noite das bruxas, é noite satânica. Às 3 da manhã elas que tenham os bebés“, acrescentou.

José Castelo Branco ainda revelou que  ficou “quase à beira de um ataque de nervos” com a notícia da perícia psicológica avançada por Maya no programa ‘Noite das Estrelas’, da CMTV, sendo que esse mesmo exame acabou por não se realizar.

“Estas pessoas falam e esquecem-se que eu tenho um filho, que tenho uma neta, que sou uma pessoa da Igreja. Já me chamam inútil, já me chamam psicopata, já diziam que eu devia ser sociopata. Eles nem sabem sequer a diferença de uma coisa e de outra. Então diziam que eu tinha uma insensibilidade em relação à Betty? Mas está tudo maluco ou quê?“, lamentou.

Eu só fico em pânico com a maldade de determinados canais, que têm más-línguas, línguas viperinas, a dizerem as maiores barbaridades e atrocidades e, depois, com uma ignorância total, nem sabem o que estão a dizer, continuou.

O apresentador então destacou: “Mas a liberdade de expressão está para que cada um dê a sua opinião, com certeza a sua também“. O socialite respondeu e acusou o canal de “bullying”:  “Meu querido, mas eu não posso ser vítima de bullying dessa forma. Eu sou um ser humano, eu sou de carne e osso, sou filho de Deus. E os outros atiram pedras, atiram pedregulhos“.

Há momentos da nossa vida em que nós também fragilizamos e por muita segurança que tenha, porque sei exatamente o que fiz, o que não fiz, tudo o que dei à minha Betty durante 30 anos, não foram 3 anos, e agora de repente querem fazer as piores barbaridades, fazerem a cabeça dela, minha pobre Betty, eu nem quero falar“, terminou.

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

Tendências