Pinto da Costa faleceu no passado sábado, dia 15 de fevereiro, deixando a “nação” portista de luto.
Esta terça-feira, dia 18 de fevereiro, Cláudia Jacques marcou presença no programa ‘V+ Fama’, transmitido no V+ TVI, e revelou que o ex-Presidente do FC Porto deixou um testamento que vai ser lido em breve.
“É um homem organizado, ele organizou o funeral dele, pagou, tratou de tudo, portanto naturalmente que também tratou da sua herança. Aquilo que eu soube através de uma pessoa que contactei – não é o Alexandre Pinto da Costa, porque o filho não se pronunciou nunca sobre este tema, nunca mostrou interesse nenhum sobre este tema – disse-me que, efetivamente, existe um testamento que irá ser aberto e lido pelo advogado daqui por uns dias“, começou por dizer.
“Nessa altura irá ficar bem assente aquilo que foi escolhido e decidido pelo Pinto da Costa. Até lá, nós não sabemos, dá-me ideia que ninguém sabe, nem os próprios filhos“, acrescentou a comentadora.
Adriano Silva Martins também comentou o assunto: “Eu aqui introduzo uma nota de humor: espero que não haja padeiras ou peixeiras com direito a 10%“. Cláudia Jacques respondeu: “Espero que não, acho que não é isso que irá acontecer. Acho que o Pinto da Costa, de facto, era um homem muito inteligente e soube fazer as coisas, porque ele sabia exatamente que estava a chegar ao fim dos seus dias e preparou tudo“.
A comentadora ainda revelou que Cláudia Campo, mulher de Pinto da Costa, vai ter direito à herança, pelo que “irá receber a sua pensão de viuvez generosa“.