Entretenimento

Salvador Sobral faz confissão inédita: “Sou intersexual. Senti que um dia estava a transformar-me numa mulher…”

O artista revelou detalhes sobre esta condição: “Estava com dores nas mamas, a minha cara começou a ficar mais redonda e não tinha pelos em nenhum lado, não tinha sémen…”

Publicado há

em

No passado domingo, dia 3 de março, Salvador Sobral foi um dos convidados de Pedro Teixeira da Mota na edição do podcast watch.tm. O artista falou acerca da carreira profissional, mas também sobre aspetos da vida pessoal.

A dada altura da conversa, Salvador Sobral fez uma confissão inédita: “Eu sou intersexual porque não produzo a hormona que faz o meu género. O meu corpo não produz testosterona“, começou por dizer.

No seguimento deste assunto, o cantor revelou detalhes: “Então tenho que me pinchar de testosterona a cada quatro meses. Senti um dia que estava a transformar-me numa mulher. Estava com dores nas mamas, a minha cara começou a ficar mais redonda e não tinha pelos em nenhum lado, não tinha sémen“, explicou.

O cantor ainda acrescentou: “Foi depois de alguma medicação que eu fiz para o coração, mas sinto que já existia uma condição anterior a isso“.

De acordo com a  ILGA (Intervenção Lésbica, Gay, Bissexual, Trans e Intersexo), as pessoas intersexuais “nascem com características sexuais (incluindo os órgãos e glândulas sexuais e o padrão cromossómico) que não se enquadram nas noções binárias tradicionais de corpo masculino ou feminino” e “uma pessoa intersexo pode ser hetero, gay, lésbica, bissexual ou assexual e pode identificar-se como sendo do sexo feminino, masculino, ambos ou nenhum”.

Veja aqui o momento:

Deixa aqui o teu comentário

Tendências

Exit mobile version