Ups! Júlia Pinheiro recebe duras críticas: "Cúmplice de um pensamento responsável pela morte ou internamento..."
Redes Sociais

Entretenimento

Ups! Júlia Pinheiro recebe duras críticas: “Cúmplice de um pensamento responsável pela morte ou internamento…”

A entrevista de Júlia Pinheiro a Gustavo Santos para o programa “Júlia”, da SIC, está a ser alvo de duras críticas…

Imagem do avatar

Publicado há

em

Recentemente, Júlia Pinheiro entrevistou Gustavo Santos no programa “Júlia”, da SIC. O ex-apresentador marcou a conversa ao revelar que é contra todas as decisões tomadas em relação à pandemia pela Covid-19 e chegou mesmo a confessar que violou diversas regras.

Luís Osório esteve atento à entrevista e no seu “Bilhete Postal” deixou duras críticas ao convite de Júlia Pinheiro a Gustavo Santos, chegando a considerar que a apresentadora foi “cúmplice de um pensamento que, no limite, foi responsável pela morte ou internamento de homens e mulheres concretos”, pode ler-se.

“Gustavo Santos esteve na semana passada no programa de Júlia Pinheiro, na SIC – assistiram à entrevista em direto mais de 300 mil pessoas. É este o ponto que me interessa. Por mais que Júlia Pinheiro tente contextualizar as polémicas opiniões do seu convidado é lamentável que tenha aberto a porta do programa a um homem capaz de defender o que defende”, começou por escrever o jornalista.

No seguimento desta publicação, Luís Osório ainda destacou que Júlia Pinheiro poderia ter evitado esta entrevista, devido ao estatuto que ocupa na SIC: “A opinião é livre e o Gustavo na conversa televisiva assumiu que respeita a opinião de Júlia, mas que esperava que Júlia respeitasse a sua. A apresentadora não disse que não a respeitava, apenas que não concordava. E tudo ficou legitimado a seguir. Legitimado e na paz do senhor. Mas não, não pode ser”, afirmou.

“Júlia Pinheiro tem estatuto para fazer quase o que lhe apetece. Estatuto para levar as pessoas que quer no momento em que as quer. E se o levou foi por o desejar. Mas ao abrir a possibilidade de Gustavo falar para quase meio milhão de pessoas, torna-se cúmplice de um pensamento que, no limite, foi responsável pela morte ou internamento de homens e mulheres concretos”, sublinhou.

Já no final da publicação, o jornalista falou acerca da liberdade de expressão: “Júlia Pinheiro não pode queixar-se das fake news, dos negacionistas, dos populismos, da ascensão dos movimentos que desejam o fim da democracia e, ao mesmo tempo, tornar o seu programa num lugar onde a coberto da liberdade de expressão tudo é permitido. Não dá. Simplesmente, não dá”, terminou.

Ora veja:

Deixa aqui o teu comentário

Entretenimento

Mulher de Nel Monteiro relata momento de pânico com incêndio à porta de casa: “Estamos retidos…”

Júlia Resende, mulher do cantor Nel Monteiro, relatou os momentos de pânico durante o programa “Linha Aberta”, da SIC.

Imagem do avatar

Publicado há

em

Esta segunda-feira, dia 16 de setembro, viveu-se um dos piores dias do ano em Portugal, devido aos incêndios descontrolados que têm estado ativos principalmente no norte e centro do país.

Durante o programa “Linha Aberta”, da SIC, Hernâni Carvalho falou sobre o assunto e acabou por falar com Júlia Resende, mulher do cantor Nel Monteiro, que vive numa das zonas afetadas pelo fogo.

A companheira do cantor revelou que está retida em Oliveira de Frades, uma vez que viajou durante o fim de semana para usufruir de uns dias de descanso, no entanto, a filha está em casa e tem relatado que a casa está cercada pelos incêndios.

“Tudo aquilo que eu sei é pela nossa filha que está lá. Nós, infelizmente, estamos retidos na zona de Oliveira de Frades, viemos aqui passar o fim-de-semana (…) e ontem à noite a nossa filha teve que regressar e hoje ela começou a dar conta do que estava a acontecer em frente à nossa casa”, começou por dizer.

Júlia Resende contou o pânico vivido pela filha de 23 anos durante as últimas horas e não deixou de lamentar a situação: “Ela está em casa porque está tudo cortado, segundo o que ela diz (…). Nós estamos aqui retidos, vamos ter que ficar aqui porque, segundo as atualizações, não podemos regressar e pelos vídeos que ela me vai mandando, as coisas realmente estão muito complicadas: já ardeu toda a parte de uma das frentes da nossa casa que está entre a minha casa e o IC2 (…) não posso voltar a minha casa mas pelo menos tenho lá a minha filha a olhar por aquilo”, terminou.

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler

Entretenimento

Incêndios: Maria Cerqueira Gomes vive momentos de aflição durante viagem para Lisboa: “Continuo presa…”

Esta segunda-feira, dia 16 de setembro, está a ser um dos piores dias do ano, com inúmeros incêndios de grande dimensão pelo país…

Imagem do avatar

Publicado há

em

Maria Cerqueira Gomes encontrava-se a fazer a viagem do Porto para Lisboa quando foi surpreendida pelo incêndio devastador em Albergaria-a-Velha, no distrito de Aveiro. A autoestrada foi cortada e a apresentadora teve de se resguardar num local seguro.

Através das stories da conta pessoal do Instagram, a comunicadora começou por informar: “Eu continuo presa num local que se chama Pinheiro da Bemposta e não consigo sair daqui até, pelo menos, o IC2 abrir. Estou num parque de estacionamento do Modelo e esta é a situação. O ar está irrespirável, as minhas calças eram brancas, já não são brancas, está muito quente“.

A apresentadora ainda revelou que tem oferecido ajuda aos profissionais: “Este story serve para acalmar as pessoas, porque estou num sítio seguro, e também para dizer se souberem de um local onde se possa entregar águas aqui por perto que eu estou ao lado do Modelo, posso tentar também ajudar. Mais vale do que ficar aqui parada à espera que os profissionais resolvam, posso tentar ajudar de alguma maneira“, terminou.

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler

Entretenimento

Pânico! Cristina Ferreira reage após incêndio perto de casa: “Deverá ter começado com uma beata…”

A apresentadora ainda deixou uma mensagem de apoio a todos os Bombeiros…

Imagem do avatar

Publicado há

em

Esta segunda-feira, dia 16 de setembro, está marcada como um dos dias mais difíceis do ano. Os incêndios florestais têm lavrado diversos hectares de Portugal, sobretudo no norte e centro do país, onde muitas casas já arderam e já há mortos registados.

Durante a tarde, estes momentos de aflição também foram vivenciados em Mafra, com um fogo a acontecer numa das zonas da vila.

Horas depois do incêndio já ter sido controlado, Cristina Ferreira recorreu à conta pessoal do Instagram para partilhar algumas imagens do incêndio perto de sua casa e reagiu: “Tudo tranquilo já”, começou por dizer.

A apresentadora ainda deixou um apelo aos internautas e uma mensagem de apoio a todos os bombeiros: “Infelizmente a minha tarde foi passada a ver a dificuldade de controlar um fogo num dia de extremo risco como o de hoje. Tenham todos os cuidados. Este incêndio perto da minha casa deverá ter começado com uma beata atirada de um carro. A humidade está muito baixa. Estiveram mais de 200 bombeiros só aqui. Um abraço a todos os que continuam na luta”.

Ora veja:

Cristina Ferreira reage após fogo “perto” de casa e deixa apelo: “Deverá ter começado com uma beata…”
Cristina Ferreira reage após fogo “perto” de casa e deixa apelo: “Deverá ter começado com uma beata…”

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

Tendências