Famosos

Vigarice: Como é que as televisões portuguesas enganam as pessoas com os ‘prémios’?

Publicado há

em

Instagram

Os canais de televisão portuguesa são protegidos com uma certa impunidade e usufruem dessa benesse com um enorme ‘à vontade’.

São várias as vezes que os canais portugueses como a SIC ou a TVI operam à margem da lei e aproveitam os fins de semana para enganar os portugueses com publicidades quase enganosas.

De 10 em 10 minutos, é possível ouvir os apresentadores dizer frases como: “Já viu quanto pode ganhar?”, “Ligue, acredite que a a sua chamada vai ser sorteada” ou “1000 euros já são seus, basta ligar”.

Um dos pontos cruciais nesta manipulação que fazem com o público, é o facto de não revelarem à partida o valor exato de cada chamada, usando sempre o “60 cêntimos + IVA” – se fossem honestos, não teriam problemas em dizer logo o valor final que será gasto por cada chamada.

O público que assiste, maioritariamente a este tipo de programas, são pessoas de mais idade e com menos recursos que acabam por ligar várias vezes ao dia porque não têm tanto descernimento ou porque, por vezes, se encontram desesperados com a sua situação financeira.

A grande vigarice vem quando, após anunciarem o vencedor do passatempo, o premiado percebe que afinal não ganhou o prémio em dinheiro mas sim num cartão que limita as compras a determinadas lojas associadas ao canal e ao programa.

Lojas essas cujos produtos à venda têm preços super inflacionados (superiores ao comum noutras lojas do mesmo género), o que faz com que o valor ganho pelo vencedor não seja mais do que metade ou um terço do valor prometido.

Deixa aqui o teu comentário

Tendências

Exit mobile version