Quantcast
Alterações ao Código da Estrada entram hoje em vigor com multas agravadas
Segue-nos

País

Alterações ao Código da Estrada entram hoje em vigor com multas agravadas

As novas alterações ao Código da Estrada entram hoje em vigor, com multas agravadas para o uso do telemóvel

Publicado há

em

As novas alterações ao Código da Estrada entram hoje em vigor, com multas agravadas para o uso do telemóvel

O valor das coimas por uso do telemóvel vai duplicar, está estabelecida uma penalização entre 250 a 1.250 euros

Condutores de veículos para transporte remunerado de passageiros a partir de plataforma eletrónica (TVDE) passam a estar incluídos no grupo de condutores sujeitos ao regime especial, que considera sob influência de álcool a condução com uma taxa igual ou superior a 0,20 gramas por litro de sangue.

As novas alterações contemplam também a obrigatoriedade de os tratores passarem a circular com arco de segurança erguido e em posição de serviço, desde que homologados com esta estrutura, bem como a utilização do cinto e outros dispositivos de segurança com que os veículos estejam equipados, incluindo “avisadores luminosos especiais” (rotativo de cor amarela).

O incumprimento pode dar origem a uma coima entre os 120 e 600 euros.

Agora passa também a ser possível apresentar às entidades fiscalizadoras os documentos de identificação através da aplicação id.gov.pt.

Foi atribuída competência para fiscalizar à GNR, à PSP, à Polícia Marítima e aos municípios para atuarem fora das vias públicas e áreas protegidas em situações de pernoita e aparcamento de autocaravanas ou rulotes fora dos locais autorizados.

As novas medidas abrangem ainda as trotinetes elétricas, que passam a ser equiparadas a bicicletas quando atingem uma velocidade máxima até 25 quilómetros por hora ou potência máxima contínua até 0,25 quilowatts.

Aos utilizadores das que atingem velocidades superiores a esses limites serão aplicadas coimas de 60 a 300 euros, caso circulem em desrespeito pelas respetivas características técnicas e regime de circulação.

A revisão do Código da Estrada possibilita igualmente uma concentração de todas as categorias de veículos na carta de condução, permitindo eliminar as licenças para conduzir tratores e máquinas agrícolas ou florestais na via pública, e a dispensa do levantamento dos autos de contraordenação para os condutores de veículos em missão urgente de prestação de socorro ou de interesse público.

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler
Publicidade

Famosos

Familiares de Rogério Samora confessam: “A situação do Rogério não está fácil”

Apesar de manterem a esperança na recuperação de Rogério Samora, os familiares confessam que a situação não é fácil.

Publicado há

em

Rogério Samora sofreu uma paragem cardiorrespiratória a 20 de julho e, desde então, encontra-se nos cuidados intensivos cardíacos do Hospital Amadora Sintra a lutar pela vida. Os familiares não perdem a esperança apesar da situação clínica não ser a melhor.

65 dias se passaram desde que Rogério Samora sofreu uma paragem cardiorrespiratória enquanto gravava para a novela “Amor, Amor”, da SIC. O ator continua com o prognóstico muito reservado, mas estável.

Os familiares de Rogério Samora não perdem a esperança e quem vai atualizando o estado clínico do ator é o primo, Carlos Samora, através das redes sociais. Na última publicação, o familiar faz um desabafo sobre o 65º dia de internamento:

Dia 65. Mais um dia que vai chegar ao fim e as notícias são as mesmas, a situação do Rogério não está fácil, mas enquanto nos disserem que está com prognóstico reservado nós acreditamos com todas as nossas forças que Ele vai voltar, um dia de cada vez com Fé e Esperança”, pode ler-se na legenda da publicação.

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a Ler

Famosos

60 dias a lutar pela vida! Familiares de Rogério Samora mantêm esperança na sua recuperação

O primo de Rogério Samora voltou a recorrer às redes sociais para desabafar sobre o estado clínico do ator.

Publicado há

em

Rogério Samora continua internado nos cuidados intensivos cardíacos do Hospital Amadora Sintra depois de ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória enquanto gravava para a novela “Amor, Amor”, da SIC. Desde então, as notícias não são as melhores, mas os familiares não perdem a esperança na sua recuperação.

Já se passaram 60 dias desde que Rogério Samora deu entrada no Hospital Amadora Sintra após sofrer uma paragem cardiorrespiratória. Desde então, o ator continua a lutar pela vida nos cuidados intensivos cardíacos e, apesar de continuar com prognóstico muito reservado, a esperança na sua recuperação é mantida pelos familiares.

Quem tem recorrido às redes sociais para desabafar sobre o quadro clínico do ator é o primo, Carlos Samora. A publicação mais recente assinala os 60 dias de internamento com fotografias antigas do ator com Pelé e do seu patudo:

“Dia 60. Um dia de cada vez, porque as notícias que chegam do HFF não trazem nada de novo no que diz respeito ao estado de saúde do Rogério. Apesar de os dias passarem tão depressa, por aqui continuamos a acreditar na vontade Dele voltar até nós. O Rogério merece. Como diz o Sr. Barack Obama ” RESPEITA OS QUE MERECEM “, pode ler-se na legenda do post.

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a Ler

Entretenimento

Pai de Margarida Corceiro é acusado de agressão

O pai da atriz da TVI está a ser acusado de agredir uma vizinha de 57 anos.

Publicado há

em

Paulo Russo Corceiro, pai de Margarida Corceiro, está a ser acusado de agressão por uma vizinha, Ana Maria Dionísio. O médico já negou todas as acusações de que está a ser alvo.

O Jornal de Notícia revelou este sábado, dia 18 de setembro, que o médico Paulo Russo Corceiro, terá alegadamente pontapeado nos rins uma vizinha que lhe foi bater à porta para falar com este.

Ana Maria Dionísio é a queixosa que revelou o motivo de ter ido falar com o médico: “Desde o inicio da pandemia que ele me ofende e ameaça de morte, por lhe pedir para fazer menos barulho em casa dele, e naquele dia subi ao primeiro andar para tentar resolver o conflito a bem”.

Foi neste momento que o pai de Margarida Corceiro alegadamente lhe terá agredido: “Ele encarou-me, ameaçou-me e, quando virei as costas para ir embora, desferiu-me um pontapé nos rins”, revela a mulher de 57 anos.

A mulher acabou por ser assistida pelo Hospital devido às dores fortes e continua em observação: “Ele é urologista, sabia muito bem onde me atingir, para me fazer sofrer, e fê-lo”.

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a Ler
Publicidade
Publicidade

Tendências