Câmara Municipal de Paços de Ferreira ajuda famílias e empresas
Redes Sociais

Noticías

Câmara Municipal de Paços de Ferreira ajuda famílias e empresas

A Câmara Municipal de Paços de Ferreira vai abdicar de cerca de três milhões de euros para continuar a ajudar as famílias e as empresas. Saiba como!

Avatar photo

Publicado há

em

A situação pandémica atual prejudicou imensas famílias e empresas. A Câmara Municipal de Paços de Ferreira tem em conta as dificuldades do concelho e continuará a ajudar, mantendo o impostos municipais na taxa mínima para 2022.

A Covid-19 agravou financeiramente muitas famílias e empresas e, sendo o concelho de Paços de Ferreira um local muito industrializado e com muitos postos de trabalho, a Câmara Municipal de Paços de Ferreira tomou medidas para ajudar.

Uma das medidas tomadas no início do presente ano foi a redução do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) para a taxa mínima (0,3%) e as empresas mais pequenas com isenção de derrama. Em reunião de executivo esta semana, foi decidido que estas medidas se manterão para 2022.

Estas medidas significam que se abdicará de “três milhões de euros a favor das famílias e das empresas do concelho” e, apesar da “conhecida situação financeira da Autarquia”, Paços de Ferreira continuará “a fazer parte do lote de Municípios com a mais baixa carga fiscal em todo o país”.

Neste sentido, as famílias com três ou mais pessoas dependentes terão uma dedução fixa no valor de 70 euros face ao IMI, enquanto que empresas com um volume de negócios até 150 mil euros serão isentos no que diz respeito à derrama.

Deixa aqui o teu comentário

Noticías

Cantor denunciado por marcar concertos à mesma hora em diversas terras e não aparecer

O cantor português está envolvido em diversas polémicas. Muitas têm sido as acusações de burla por parte de diversas organizações de festas.

Avatar photo

Publicado há

em

Miguel Bravo ficou conhecido no Got Talent 2021 e, desde então, tem sido contratado por diversas organizações por todo o país para comparecer e animar as festas. Porém, o músico tem falhado muitos espetáculos e foi denunciado por não devolver o valor do pagamento adiantado.

O cantor está a ser acusado de burla após faltar a diversos espetáculos à ultima da hora e não devolver o dinheiro pago adiantadamente pelas comissões e organizações de festas.

As denúncias chegaram da organização das festas do Arraial S. Pedro da Areosa, no Porto, das Festas de São Pedro da Sobreira, em Paredes, e da Associação Cultural Portuguesa de Consdorf, no Luxemburgo.

Confrontado por diversos órgãos de comunicação social, Miguel Bravo garantiu que as denúncias são “mentira” e que este “devolve sempre o valor” quando não comparece aos espetáculos.

O músico ainda afirmou: “Apenas existem burlas através do meu Facebook e messenger, com o qual eu não tenho nada a ver”, contou ao Notícias ao Minuto.

Vale recordar que em 2022, Miguel Bravo foi acusado pelo mesmo assunto e admitiu que tinha errado e teria de “parar por uns tempos” para se organizar.

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler

Noticías

“Festival Rádio Ritmos” regressa às Festas do Corpo de Deus de Paços de Ferreira com muita música e animação

Conheça toda a programação da 3ª edição do “Festival Rádio Ritmos” e saiba quais os artistas vão fazer parte deste evento.

Avatar photo

Publicado há

em

A Rádio Ritmos organiza no próximo dia 1 de junho, entre as 16h00 e as 21h00, a 3ª edição do “Festival Rádio Ritmos”, em Paços de Ferreira. A iniciativa vai trazer ao palco diversos artistas da música popular portuguesa.

Manuel Campos, Flor, Eduardo Santos, Nelo Silva, Siga a Farra, Paulo Fernandes, Matias Araújo, Tradição d’Ouro, Zé Moreno, Jorge Amado, João Claro & Benvinda Costa, Ruizinho do Acordeão, Pedro Cunha, Nando Cachorrão, Letícia Risto, são os artistas convidados que prometem trazer muita animação ao palco do festival.

A iniciativa, que contará com a apresentação de Nuno Figueiredo, vai decorrer no Palco Devesa das Festas do Corpo de Deus de Paços de Ferreira.

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler

Noticías

Júlia Pinheiro recebe convidada que acredita saber onde está Maddie McCann: “Eu sei onde está…”

A convidada de Júlia Pinheiro revelou detalhes do paradeiro de Maddie McCan:  “A Madeleine está num sítio…”.

Avatar photo

Publicado há

em

Júlia Pinheiro recebeu, esta semana, Conceição Currito no programa “Júlia”, da SIC. A dada altura, a apresentadora foi surpreendida pela convidada, que admitiu saber do paradeiro de Madeleine McCann, a menina inglesa que desapareceu, em 2007, na Praia da Luz.

Depois de partilhar um pouco sobre o seu dom, Conceição Currito falou sobre o caso de Maddie McCann:  “A Conceição sabe onde é que está a Maddie?”, quis saber Júlia Pinheiro. “Eu, no meu ponto de vista, eu vejo sim. Não sei a terra, não sei de tempos, mas se me levarem lá eu sei onde está”, garantiu.

A convidada ainda revelou mais detalhes:  “A Madeleine está num sítio- não sei se é mar se é rio- mas é uma terra batida e ela está lado esquerdo e ao longe avista-se só uma árvore. Se me levarem…isto é a minha visão”, afirmou.

Veja o momento aqui a partir dos 21 minutos.

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

Tendências