Câmara Municipal de Paços de Ferreira recebe distinção por empregar portadores de deficiência
Redes Sociais

País

Câmara Municipal de Paços de Ferreira recebe distinção por empregar portadores de deficiência

A Câmara Municipal de Paços de Ferreira recebeu a “Marca Entidade Empregadora Inclusiva 2021” do Instituto de Emprego e Formação Profissional.

Avatar photo

Publicado há

em

Esta terça-feira, dia 30 de novembro, a Câmara Municipal de Paços de Ferreira foi considerada a “Marca Entidade Empregadora Inclusiva”, de 2021. Este mérito é atribuído pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional através de uma cerimónia realizada na Alfândega do Porto.

A Câmara Municipal de Paços de Ferreira recebeu mais uma distinção esta semana. A autarquia revela que se trata de um mérito “pelas boas práticas no que concerne à admissão e integração de trabalhadores portadores de deficiência”.

Sabe-se que a Câmara Municipal de Paços de Ferreira celebrou contrato na medida do programa “Inserção +” com nove trabalhadores que ocupam postos como técnicos superiores (áreas de Comunicação, Gestão, Psicologia e Educação Social), auxiliares administrativos e auxiliares de ação educativa.

O Município refere que estes trabalhadores têm um contrato a termo com a Câmara Municipal, com duração mínima de dois anos, mas poderá ser renovado. Para além disso, foram estabelecidos protocolos e parcerias com diversas entidades locais para dinamizar o acolhimento de pessoas portadoras de deficiência na comunidade.

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler
Publicidade

País

Concelho de Paços de Ferreira com a maior captação de fundos comunitários de sempre, no concelho e na região.

Mais de 50 milhões de euros, que permitirão dotar todos os centros escolares de berçários e creches, construção de ERPI´s

Avatar photo

Publicado há

em

Saídos do Programa de Ajustamento Municipal, decorrente do empréstimo obtido junto do Fundo de Apoio Municipal, que traduzia a situação de bancarrota com que o PSD deixou o concelho em outubro de 2013, este é o primeiro ano em que o executivo do Partido Socialista tem a possibilidade de elaborar um orçamento com total autonomia e independência.

Para 2024, os eleitos do Partido Socialista apresentam um orçamento que contempla a maior captação de fundos comunitários de sempre no concelho, mais de 50 milhões de euros, que permitirão dotar todos os centros escolares de berçários e creches, construção de ERPI´s e outras estruturas sociais, requalificação das habitações sociais do concelho, requalificação das EB 2/3, requalificação do Centro de Saúde de Freamunde e construção de um novo Centro de Saúde em Paços de Ferreira.

Para além da ampliação da ETAR de Arreigada, será continuada a reabilitação urbana e repavimentação de dezenas de quilómetros de estradas no concelho, a que se junta um vasto conjunto de apoios sociais, únicos na região e no país, como são exemplo as refeições escolares gratuitas para todos os alunos do pré escolar ao 12º ano, transporte escolar gratuito, cartão municipal sénior, tarifário social e familiar na água e saneamento, projeto aprender a nadar para crianças do 1º ciclo, cheque bebé de 500 euros, colocação de pisos sintéticos em todos os clubes do concelho. E tudo isto com impostos e taxas no mínimo!

Seguindo a política de contas certas, pagando as suas contas de forma absolutamente exemplar (prazo médio de pagamento de apenas 8 dias), a Câmara Municipal de Paços de Ferreira projeta o concelho para que este se transforme num dos mais modernos e desenvolvidos concelhos da região e do país.

Para Humberto Brito, a ambição é clara: Recuperada a autonomia financeira, estamos hoje em condições de elevar o concelho a um patamar do desenvolvimento social, cultural e económico de excelência, em que todos os cidadãos contam e são destinatários diretos das nossas políticas públicas.

A gestão pública rigorosa e transparente significa que os recursos públicos são hoje alocados a garantir qualidade de vida às famílias, sempre com impostos mínimos.

No passado, o PSD fazia obras que não pagava e os apoios sociais às famílias eram inexistentes, sendo que as empresas e empresários do concelho eram desconsiderados face a empresários chegados de fora, pagando impostos máximos, como era o caso do IMI. Temos muita honra no modelo de gestão pública que concretizamos e na cultura organizacional que implementamos no município.

Por fim, os eleitos do Partido Socialista na Câmara Municipal lamentam que o partido da oposição, mais uma vez sem propostas, sem ideias e sem projetos para o concelho, se limite a atacar pessoas através de cartazes ofensivos e caluniosos, retrato da personalidade do seu líder local, procurando camuflar a sua total incapacidade de fazer política pela positiva. Infelizmente, temos hoje na oposição uma versão chega, trauliteira e mal intencionada.

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler

País

Já sabemos quando vão ser ligadas as luzes de Natal em Paços de Ferreira

Paços de Ferreira prepara-se para receber atividades especiais para toda a família.

Avatar photo

Publicado há

em

Já sabemos quando vão ser ligadas as luzes de Natal em Paços de Ferreira

Paços de Ferreira prepara-se para receber atividades especiais para toda a família.
No próximo dia 1 de dezembro | 19 h | defronte ao Museu Municipal Museu do Móvel em Paços de Ferreira

No próximo dia 1 de dezembro | 21 h | defronte à nova Igreja de Freamunde com Concerto de Música Sacra (Igreja do Divino Salvador)

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler

País

XVIII Semana Gastronómica do Capão à Freamunde arranca de 1 a 13 de dezembro.

O capão é um “ex líbris gastronómico” do concelho de Paços de Ferreira

Avatar photo

Publicado há

em

O capão é um “ex líbris gastronómico” do concelho de Paços de Ferreira, sendo a tradição proveniente da freguesia de Freamunde. O capão de Freamunde é uma ave nacional com certificação IGP “Identificação Geográfica Protegida” desde 2015 e é um produto de grande importância para a economia local.

“Aliar a tradição à modernidade, inovação e sustentabilidade” é o grande mote desta semana gastronómica. O presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Humberto Brito, refere que o capão é “um produto de excelência e tradição. São 300 anos de história do capão. A semana gastronómica traz tanta gente ao nosso concelho, que apesar de conhecido pela indústria do mobiliário de excelência, também tem o capão como uma marca da identidade. Deixo um agradecimento a todas as entidades envolvidas na semana gastronómica. Venham a Freamunde provar o Capão“, foi a mensagem final do autarca.

Também o presidente da Junta de Freguesia de Freamunde, Arménio Ribeiro, afirmou que é “uma tarde de emoções porque estamos num dos pontos mais altos de Freamunde, na zona da Vista Alegre. Fui um dos sócios fundadores e é um orgulho ver este evento atingir a maioridade, bem como estar presente naquilo que é o virar da era do capão. O capão é intocável e o tradicional acaba por ser um prato único no país, mas precisamos de uma viragem e que o capão tenha outras abordagens”.

Joana Monteiro, em representação da Associação de Criadores de Capãos de Freamunde, referiu que o mais importante “é garantir a autenticidade do capão. Garantir que o produto é homenageado e certificado”.

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

Tendências