Carlos Cruz arrasa Big Brother: "Recusei ser o apresentador!"
Redes Sociais

Big Brother

Carlos Cruz arrasa Big Brother: “Recusei ser o apresentador!”

Flávio Sousa

Publicado há

em

Instagram

Carlos Cruz voltou ao ataque e não poupou nas críticas ao reality-show ‘Big Brother’, atualmente em exibição na TVI.

Na sua habitual crónica de comentário, no jornal ‘Tal & Qual’, o ex-produtor texeu várias críticas ao formato e considera: “saltou a barreira do entretenimento para pisar os terrenos da ‘tortura’ dos concorrentes, além do aceitável”.

Carlos Cruz começa por escrever: “Não gosto da esmagadora maioria dos reality shows. Por isso mesmo recusei ser o apresentador do primeiro Big Brother há 21 anos. Considero que são a exaltação do voyeurismo, alimentando-o. Mas respeito quem aprecia”.

“Considero que a atual edição do BB saltou a barreira do entretenimento para pisar os terrenos da ‘tortura’ dos concorrentes, além do aceitável. Com um grupo de participantes que elevou a fasquia da qualidade, poderia ser interessante ver os seus comportamentos e interações. Mas o programa seguiu por outro caminho. Perigoso” – afirma.

“Este BB obriga a exercícios físicos paramilitares, usa despertares intermitentes e abruptos, a meio da noite, falsas expectativas, cortes de produtos alimentares, ‘dilemas’ que são ações de puro sadismo jogando com sentimentos sérios a troco de dinheiro [retirar 2.000,00€ do prémio comum para a concorrente ouvir a voz do filho durante um minuto ou dois], etc. Tudo isto e muito mais transforma um programa de entretenimento num produto tóxico” – continua.

No fim, acaba por lamentar a manipulação que o ‘Big’ faz, alegadamente, aos concorrentes: “Um grupo de pessoas, fechadas sem qualquer contacto com o exterior, dispostas a sacrifícios para conquistar um prémio, são condições que geram a sua despersonalização, diminuindo a capacidade de discernimento, confundindo o pensamento [veja-se a transformação por que está a passar, por exemplo, a Ana Barbosa, muitas vezes à beira de um ataque de nervos], levando-as a ficarem completamente vulneráveis e, assim, a serem manipuladas pela ‘Voz’ do BB, o que esta faz, pelo tom, com uma grande dose de gozo sádico. É lamentável!”

Deixa aqui o teu comentário

Big Brother

João Oliveira faz revelação inédita sobre Daniel Pereira: “Foi no dia dos anos dele…”

Daniel Pereira, mais conhecido por Panelo, foi o último concorrente expulso do “Big Brother”.

Avatar photo

Publicado há

em

No passado domingo, dia 2 de junho, Daniel Pereira foi o concorrente expulso do “Big Brother” e, desde então, tem estado debaixo dos holofotes após ser “abandonado” pela namorada, Marlene.

Já este sábado, dia 8 de junho, os concorrentes do “Big Brother” estavam a falar acerca dos ex-concorrentes quando João Oliveira fez uma revelação sobre Daniel Pereira:

“Sabiam que o Panelo [Daniel Pereira] esteve para desistir?”, perguntou João Oliveira. O concorrente então revelou: “Foi no dia dos anos dele”, afirmou.

André Silva então atirou: “Depois o Daniel Pereira recebeu a motivação da Marlene. Ele só estava cá por nossa causa”.

Veja o momento aqui.

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler

Big Brother

Big Brother: Quem vai ser expulso este domingo?

Diga-nos quem deve ser o próximo expulso do Big Brother!

Avatar photo

Publicado há

em

Este domingo, dia 9 de junho, vai decorrer mais uma gala do Big Brother, que ficará marcada por mais uma expulsão. Em risco de abandonar a casa mais vigiada do país estão Carolina Nunes, David Maurício, Fábio Caçador e Gabriel Sousa.

Durante a semana estavam nomeados mais concorrentes, no entanto, Daniela Ventura e Inês Morais foram salvas numa emissão especial conduzida por Cláudio Ramos.

Assim sendo, continuam nomeados Carolina Nunes, David Maurício, Fábio Caçador e Gabriel Sousa. Quem deve ser o próximo expulso do Big Brother?

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler

Big Brother

TVI questiona “quem vai sair” do Big Brother e público reage: “O sonso está a revelar-se…”

Fábio Caçador, Carolina Nunes, David Maurício e Gabriel Sousa estão em risco de abandonar a casa mais vigiada do país…

Avatar photo

Publicado há

em

Este domingo, dia 9 de junho, vai decorrer mais uma gala do “Big Brother”, que contará com a habitual expulsão, numa altura em que o reality show aproxima-se do fim.

Fábio Caçador, Carolina Nunes, David Maurício e Gabriel Sousa estão em risco de abandonar a casa mais vigiada do país.

A TVI quis saber a opinião do público quanto ao próximo concorrente expulso:  “Quem vai sair já amanhã? 👁”, pode ler-se nas redes sociais.

Rapidamente a caixa de comentários da publicação encheu-se de opiniões diversas: “O sonso do David está a revelar-se… ou o Fábio que também me saiu uma boa peça 😨😨”, ou “Rua Gabriel intriguista e fofoqueiro do pior”, ou “Por mim podia sair já o David. Farta de ouvir as discussões combinadas” ou “Gabriel está numa de vítima”, são alguns dos exemplos.

Ora veja:

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

Tendências