MARIDO DA “PIPOCA MAIS DOCE” ESCLARECE RELAÇÃO COM CRISTINA
Redes Sociais

Noticías

MARIDO DA “PIPOCA MAIS DOCE” ESCLARECE RELAÇÃO COM CRISTINA

Mostrou a sua discórdia em relação à mesma e aproveito o momento para esclarecer a relação que mantém com a apresentadora, garantindo que têm uma relação agradável.

Avatar photo

Publicado há

em

Foto: Radio Ritmos

Ricardo Martins Pereira defende Cristina Ferreira

Marido de “Pipoca”, mais conhecido como o “Arrumadinho”, tem feito uma série de publicações nas redes sociais acerca de Cristina Ferreira, e da publicação mais recente na capa da revista Sábado.

Mostrou a sua discórdia em relação à mesma e aproveito o momento para esclarecer a relação que mantém com a apresentadora, garantindo que têm uma relação agradável.

“Ao longo de muito anos já tive várias conversas com pessoas próximas da Cristina sobre artigos menos simpáticos que saíram quer na NIT que na Magg sobre a Cristina. É verdade. Da mesma forma que estas mesmas publicações já escreveram dezenas de artigos elogiosos sobre a Cristina”, afirma Ricardo.
Defende ainda: “Sempre tive admiração profissional pela Cristina, pelo percurso dela, por tudo o que alcançou, da mesma forma que consigo ter uma postura crítica sobre coisas que ela faz e que eu não gosto, ou que acho que não foram conseguidas. A isto chama-se ser profissional”.

“Esclarece ainda que sempre teve uma relação profissional e simpática com Cristina Ferreira, apesar de muitas pessoas acharem o contrário.”

Deixa aqui o teu comentário

Noticías

II Festival Nacional da Canção Infantil Solidário em Paços de Ferreira

Avatar photo

Publicado há

em

Estão a decorrer, até dia 1 de março, as inscrições para o II Festival Nacional da Canção Infantil Solidário – Capital do Móvel, em Paços de Ferreira.

A iniciativa vai decorrer a 6 de abril, pelas 16h, no Auditório da Associação Empresarial de Paços de Ferreira, e para se inscreverem, os concorrentes têm de ter entre 6 e 12 anos.

O concurso acontece a nível nacional e será um dos únicos da região norte, com a particularidade de ser o único solidário.

No concurso irão ser avaliadas a melhor letra, música e interpretação, e os três primeiros lugares irão receber um prémio monetário. Será também premiada a melhor canção local.

Todas as canções do concurso têm que ser inéditas podendo já ter concorrido a outros festivais, mas não terem ficado em primeiro lugar. As canções apuradas serão notificadas, até ao dia 6 de março, via telefone.

Este evento tem como objetivo incentivar os autores e compositores a compor canções infantis para um público infantil. Todo o lucro obtido no 2.º Festival Nacional Infantil Solidário – Capital do Móvel irá reverter a favor da Associação para a Promoção das Classes mais desfavorecidas – PAÇOS 2000.

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler

Noticías

Casos de sarampo aumentam no norte

Avatar photo

Publicado há

em

A Direção-Geral da Saúde (DGS) confirmou a existência de mais um caso de sarampo, na região norte do país. Trata-se de uma mulher de 29 anos, clinicamente estável, e fora do período de infecciosidade.

Desde 11 de janeiro, que este é já o nono caso de sarampo, confirmado em Portugal, desses, seis foram detetados na região norte do país e os restantes na região de Lisboa e Vale do Tejo.

A mulher, com história de viagem ao estrangeiro no período de incubação da doença, não terá ligações com os casos confirmados até esta altura.

A DGS informa, em comunicado, o reforço da “importância da vacinação” contra o sarampo “de acordo com o Programa Nacional de Vacinação”, que recomenda duas doses para crianças e adultos nascidos após 1970. Assinala ainda que, em colaboração com o Insa e os profissionais de saúde, está a acompanhar “a evolução da situação de acordo com o previsto no Programa Nacional da Eliminação do Sarampo, com enfoque na confirmação de casos suspeitos e rastreio de contactos”.

Antes desta mulher, o último caso detetado tratava-se de um jovem de 16 anos não residente em Portugal e não vacinado contra o sarampo, tendo sido confirmado laboratorialmente no Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, em Lisboa.

O número de pessoas com a doença está a aumentar na Europa, em grande parte devido à descida da cobertura vacinal. As autoridades de saúde alertam para um possível surto de sarampo esta primavera.

A DGS aconselha a ligar o número de telefone 808 24 24 24 (SNS 24) em caso de sinais ou sintomas sugestivos de sarampo, como febre e mal-estar, seguido de corrimento nasal, conjuntivite e tosse, e manchas no corpo.

OMS pede “resposta urgente”

A Organização Mundial da Saúde (OMS) pediu, na passada quarta-feira, uma resposta urgente contra o efeito que o surto de sarampo no continente pode ter em milhões de crianças, depois de registar o mais elevado número de casos em anos.

A OMS alerta que, “os últimos números de 2023 representam um rápido aumento em comparação com os três anos anteriores e um risco para qualquer pessoa na região que não esteja protegida. São necessários esforços prolongados para prever que os casos continuem a aumentar em 2024”. Quase metade dos casos registados correspondem a crianças menores de cinco anos.

A Organização Mundial da Saúde explica que, “à medida que o vírus continua a espalhar-se em muitas partes da região, a deteção atempada e uma resposta rápida são decisivas para evitar uma nova escalada e garantir o progresso no sentido da eliminação desta doença altamente contagiosa”.

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler

Noticías

Centro Social e Paroquial de Raimonda participa em projeto de digitalização

Avatar photo

Publicado há

em

A Fundação Santander Portugal, a MEO Empresas, a Sioslife e a Samsung, com o apoio da União das Misericórdias Portuguesas e da Associação Portuguesa de Telemedicina, apresentaram um projeto que visa acelerar e dinamizar a transformação digital de Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS).

Desenvolvido no âmbito da prestação de cuidados à população mais idosa, “Cuidado Digital 360+” é, segundo a organização, “um projeto de digitalização que visa analisar o impacto positivo da tecnologia no setor social, nomeadamente, no trabalho de profissionais e na vida dos utentes e familiares”. O projeto pretende ainda “dotar o setor social de maior eficiência e rentabilidade, por forma a garantir os melhores serviços e cuidados aos seus utentes”, explicam as entidades envolvidas.

Para conhecer e analisar o impacto que a transformação digital pode trazer ao setor social, foi implementado um projeto-piloto em duas IPSS, uma delas o Centro Social e Paroquial de Raimonda, em Paços de Ferreira, e a Santa Casa da Misericórdia de Sesimbra. Os resultados preliminares já obtidos revelam a importância e o impacto da digitalização no seio das duas instituições, demonstrando a mudança positiva na vida dos idosos que passaram ter mais apoio na monitorização da qualidade de vida e em eventuais problemas de saúde, bem como uma significativa melhoria ao nível de trabalho dos cuidadores.

No Centro Social e Paroquial de Raimonda, composto por 45 utentes, 36% dos profissionais utiliza novas tecnologias no seu dia-a-dia, enquanto 38% dos utentes tem uso diário de novas tecnologias – utilização média/utentes acima das 28h/mês. 57% dos utentes tem contacto diário com novas tecnologias – 27% com uso regular no dia-a-dia. A média mensal é de 2490 medições remotas de dados biométricos. 48% dos utentes de Serviços de Apoio Domiciliário tem monitorização de saúde à distância.

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

Tendências