Quantcast
Portugal vai baixar para níveis muitos baixos casos se mantiver restrições
Segue-nos

País

Portugal vai baixar para níveis muitos baixos casos se mantiver restrições

Após um pico de infeções em meados de novembro, se registe um abrandamento acentuado em dezembro

Publicado há

em

Photo: Shutterstock

(ECDC) faz balanço que, se Portugal mantiver assim as suas restrições adotadas no momento, vai registar em dezembro “níveis muito baixos” de novos casos de Covid-19, e menos admissões hospitalares e mortes.

As mais recentes estatísticas, estimam se que 22 dos 31 Estados-membros da União Europeia e do Espaço Económico Europeu terão uma redução do número de casos confirmados e, subsequentemente, das admissões hospitalares e mortes, para níveis muito baixos”, indica o ECDC em resposta escrita enviada à agência Lusa.

Portugal entra nesses países, mas isso apenas se mantiverem as medidas d ate 25 de dezembro de 2020″, acrescenta a agência europeia, aludindo ao relatório divulgado esta semana.

Após um pico de infeções em meados de novembro, se registe um abrandamento acentuado em dezembro, que deverá culminar em menos de 2.000 casos diários em janeiro.

No caso dos números diários de mortes, de internamentos e de entradas nos cuidados intensivos, o pico deverá ser atingido em dezembro, de acordo com esta agência europeia, que prevê um abrandamento em janeiro.

“Em Portugal, foram já superadas as barreiras dos 4.000 mortos e dos 280 mil casos de infeção confirmados.”

Deixa aqui o teu comentário

Famosos

Manuel Luís Goucha em lágrimas após testemunho da viúva de Pedro Lima

Anna Westerlund esteve no programa “Goucha”, da TVI, e falou sobre o amor da sua vida, Pedro Lima, que faleceu há mais de um ano.

Publicado há

em

Na próxima terça-feira, dia 14 de setembro, o programa “Goucha”, da TVI, vai ser especial. Manuel Luís Goucha vai entrevistar Anna Westerlund, numa conversa verdadeiramente arrepiante que incide na dor de ver partir o amor da sua vida, mas sobretudo de quem foi e sempre será o ator Pedro Lima.

Pedro Lima partiu a 20 de junho de 2020, depois de ter sido encontrado morte na praia de Cascais. Desde então, deixou um grande vazio e dor na família e até nos fãs.

Amanhã Manuel Luís Goucha pretende recordar o ator numa conversa emocionante com a sua esposa, Anna Westerlund, e até já partilhou um excerto da entrevista na sua conta pessoal do Instagram.

 “Cinco minutos antes da pessoa que amamos morrer somos uma pessoa, e cinco minutos depois somos outra. Perdemos o futuro, perdi grande parte da minha identidade (…)Sei que tenho a sorte de ter vivido um grande amor, e a dor é gigante quanto mais amámos“, revela Anna Westerlund durante a entrevista.

A emoção foi tanta que Manuel Luís Goucha não conseguiu segurar as lágrimas perante o testemunho da artista, um desabafo de dor, mas também de amor eterno pelo ator Pedro Lima.

“É o grande amor da minha vida”, afirmou a ceramista.

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a Ler

Famosos

Morreu Jorge Sampaio aos 81 anos

O antigo Presidente da República partiu esta sexta-feira, aos 81 anos.

Publicado há

em

Jorge Sampaio encontrava-se internado nos cuidados intensivos do Hospital Santa Cruz, em Lisboa, desde o dia 27 de agosto, na sequência de problemas respiratórios. O antigo Presidente da República acabou por falecer esta sexta-feira, dia 10 de setembro.

Faleceu esta sexta-feira, dia 10 de setembro, o antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, aos 81 anos, depois de ser hospitalizado a 27 de agosto com dificuldades respiratórias. Nesse dia foi transportado de helicóptero do Algarve até Lisboa, dada a gravidade da situação.

Mas, recordemos o percurso do antigo Presidente da República. Jorge Sampaio licenciou-se em Direito na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, tendo sido um dos responsáveis pelo movimento de contestação estudantil devido à crise académica que se enfrentava nos anos 60.

Depois de terminar a vida académica assumiu funções na Direção da Ordem dos Advogados e, em 1969, candidatou-se às eleições para a Assembleia Nacional. Depois do 25 de abril, Jorge Sampaio fundou o Movimento de Esquerda Socialista. Em 1978 começou a fazer parte do Partido Socialista. Fez ainda parte da Comissão Europeia para os Direitos Humanos até 1984. No ano de 1986 até 1987 tornou-se presidente do Grupo Parlamentar do Partido Socialista.

A sua carreira política ainda tinha muito pela frente. Em 1989 foi eleito Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, mas o grande passo foi dado em 1996 quando se tornou Presidente da República. Em 2001 volta a ser eleito, vencendo na primeira volta contra Cavaco Silva.

Nos últimos anos de vida dedicou-se à Presidência da Plataforma Global para os Estudantes Sírios, que fundou em 2013 para que milhares de crianças tenham acesso à educação.

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a Ler

Famosos

Igor Sampaio estava a preparar nova peça de teatro quando caiu para o lado

O ator encontrava-se a decorar textos quando se sentiu mal e caiu para o lado. Igor Sampaio continua a lutar pela vida no hospital.

Publicado há

em

Igor Sampaio encontra-se nos cuidados intensivos do Hospital São José a lutar pela vida após ser encontrado caído pelo sobrinho. O ator sofreu um AVC hemorrágico e o seu estado clínico é crítico.

Novas informações foram avançadas sobre o momento em que Igor Sampaio se sentiu mal. O ator estaria a decorar alguns textos para a nova peça de teatro em que estava a trabalhar, quando caiu para o lado. O artista foi encontrado pelo sobrinho e encaminhado para o Hospital São José, em Lisboa.

 “Ele estava a decorar texto, preocupadíssimo, porque ia estrear uma peça na Comuna daí a uns tempos. Soube disso pelo sobrinho. Estava a ensaiar em casa, a tentar decorar texto, para que quando começassem os ensaios já dominasse o texto. Quem o encontrou foi o sobrinho. Ele estava a tentar decorar texto e, de repente, desfaleceu”, revela Joel Branco, amigo de longa data de Igor Sampaio.

Joel Branco tem entrado em contacto com o sobrinho para saber mais detalhes sobre a situação clínica do ator: “Eu tenho falado com o sobrinho, que não sabe de nada, apenas me disse que ele está em coma, mas não sei se é em coma induzido, para ver se o corpo recupera, ou se é algo natural”.

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a Ler
Publicidade
Publicidade

Tendências